Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Nusss... perdi a hora de ir dormir lendo o tópico!

Mto bom mesmo!

Colei o post do covero com o resumo das etapas do movimento no meu diario.

Vou estudar direitinho, daqui uns meses quem sabe to levantando peso :)

Fiz o primeiro power clean da minha vida há 3 semanas... foi patético, mas depois do terceiro treino fiquei mega empolgada com LPO.

Se alguem puder me ajudar a avaliar a execução agradeço!

https://www.youtube.com/watch?v=UpOCF264iak

(tenho q estudar mto ainda... ta difícil saber por onde começar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Leticia, vamos aos pontos:

O power clean (ou o clean por si só) é um movimento essencialmente de potência de quadril. Na sua execução, nota-se que você está fazendo um stiff e em seguida usa a força dos braços/ombro/costas para puxar a barra pra cima, quando na verdade o que deveria jogar a barra pra cima é a a força do quadril.

O movimento deve partir a posição de um deadlift (1ª imagem) onde os joelhos estão flexionados, e não de um stiff. Para obter o máximo da potência na "arrancada" deve ser realizada a extensão total do quadril (7ª imagem). A partir deste momento a barra tende a subir com a inércia do movimento, e o que o atleta faz é "entrar na barra", ou seja, ele projeta o seu corpo para baixo entrando literalmente com a clavícula embaixo da barra (9ª imagem). Uma vez recebida a barra o atleta normalmente realiza um agachamento frontal (devido ao peso) para amortecer o impacto, e em seguida sobe e fica em pé. Quando se recebe a barra na clavícula, deve se atentar a manter os cotovelos o mais alto possível (veja na 10ª imagem).

Também notei que o peso utilizado foi pouco, o que torna a execução um pouco complicada. Talvez com uma carga ligeiramente maior você consiga sentir melhor a mecânica do movimento.

Veja a sequência abaixo:

8-cj.jpg

Link para o comentário

Vlw MDB!

Como eu disse, LPO é um mundo completamente novo pra mim. Não tem 1 mês que fiz pela primeira vez o exercício...

Sei que agora, que estou tentando aprender, é importante demais tentar abolir os erros, antes q se tornem vícios (e lesão).

Ajuda nesse momento é mto preciosa!

Juro que tentei focar a força no quadril, até fiz um aquecimento com 3 séries de swing kettlebell pra ver se ajudava. Um dia chego lá.

Tvz tenha os inferiores mto fracos ainda (tive uma lesão em joelho um tempo atras, e quando voltei a fazer exercícios fiquei com medo de sobrecarregar... agora, liberada pelo ortopedista, to correndo atras do prejuízo).

Vc me deu a idéia de incluir no treino de musculação o front squat.

Nunca fiz, acredito que estar acostumada com a posição de cotovelos pra frente facilite na hora de receber a barra nos ombros.

o treino de musculação q faço é assim:

Lunges

Row

Supino

Terra sumô

Press militar

PullOver

Agachamento >>> aqui vou trocar pelo front squat

Triceps

Vou treinar bastante, espero em algumas semanas (quando acabar meu cutting) ter melhorado a execução.

Mto obrigada! Boa semana pra vc :D

Link para o comentário

• Moderador

Por nada. Eu também treino com kettlebell. O swing é um ótimo movimento pra ativação do quadril, porém cuidado pra não stiffar também no swing, é muito comum. Por diversas vezes achamos que estamos fazendo o movimento certo mas acontece bastante de estarmos errando. Eu treino com kettlebell há uns 3 anos e até hoje tenho que polir a técnica do snatch e do clean.

O seu treino é só esse? Você sempre repete ele? O back squat é importante também, principalmente pra construção de força. Não acho interessante retira-lo, mas sim incluir o front squat em outro dia de treino.

gostaria de saber também .. Kkk eu compraria por lá mas n tem meu numero.. Ne sites estrangeiros e MT caro.. Os mais baratos passam dos 300R$ fácil..

Estes da adidas (http://www.adidas.com/us/product/mens-training-powerlift-20-shoes/AU517?cid=G96435&breadcrumb=1z13071Z1z11zrfZu2Z1z13nzz) não são tão caros, se tiver alguém que traga de fora pra você, e são bem bons. Tem muitos atletas profissionais que usam.

Link para o comentário

Por nada. Eu também treino com kettlebell. O swing é um ótimo movimento pra ativação do quadril, porém cuidado pra não stiffar também no swing, é muito comum. Por diversas vezes achamos que estamos fazendo o movimento certo mas acontece bastante de estarmos errando. Eu treino com kettlebell há uns 3 anos e até hoje tenho que polir a técnica do snatch e do clean.

O seu treino é só esse? Você sempre repete ele? O back squat é importante também, principalmente pra construção de força. Não acho interessante retira-lo, mas sim incluir o front squat em outro dia de treino.

Estes da adidas (http://www.adidas.com/us/product/mens-training-powerlift-20-shoes/AU517?cid=G96435&breadcrumb=1z13071Z1z11zrfZu2Z1z13nzz) não são tão caros, se tiver alguém que traga de fora pra você, e são bem bons. Tem muitos atletas profissionais que usam.

o ruim e que não tenho como trazer e quando ele passar na alfandega vai vim uma taxinha que torna MT caro ..
Link para o comentário

Sim... agora em cutting to fazendo assim:

D1 - esse treino full body

D2 - descanso

D3 - o treino pra "desenvolver habilidades" (power clean + panturrilhas + antebraço).

D4 - aeróbico HIIT + abs

O back squat tá sendo o afundo...

Como ainda não tenho muita força pra colocar a barra nas costas, e não tenho um rack,

sinto que pega mais no afundo do que no agachamento clássico.

(oq tirei do treino original pra colocar o front squat é o exercício pra bíceps...

eu terminava o treino com biceps e triceps, mas achei q tinha muito superiores e pouco inferiores no treino...

assim acho q ficou mais equilibrado)

O swing q faço é numa posição meio sumo... pontas dos pés pra fora, mas acho q vou tirar esse exercício

e fazer só mobilização como aquecimento pro clean.

Quando mudar a dieta certamente vou dividir o treino, lembrarei de deixar back squat num dia, front em outro treino.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...