Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Pow, faz um bom tempo que não faço lpo sem a sapatilha. Nem lembro como me sentia antes.

Mas hoje faço muito snatch sem mesmo abrir a base. A posição que eu saio é a mesma no final. Mas to voltando aos poucos desde que me lesionei, então talvez quando começar a botar mais volume e/ou intensidade pode ser que eu volte a abrir a base no snatch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei no atletismo & cia (dá uma jogada no google), outras pessoas como o proxy ou mesmo o covero não sei... Talvez essa necessidade de abrir a base demasiadamente seja falta de dorsiflexão, e uma sapatilha com calço atrás pode ajudar bem.

Olhei lá, mas não tem meu tamanho, nenhuma das cores. Dorsiflexão você diz, plantar? Ou seja, tornozelo?

Pow, faz um bom tempo que não faço lpo sem a sapatilha. Nem lembro como me sentia antes.

Mas hoje faço muito snatch sem mesmo abrir a base. A posição que eu saio é a mesma no final. Mas to voltando aos poucos desde que me lesionei, então talvez quando começar a botar mais volume e/ou intensidade pode ser que eu volte a abrir a base no snatch.

Certamente se você nem abre um pouco a base é porque está trabalhando com cargas bem leves, porque perto da RM é impossível fazer um snatch sem abrir um pouco, pelo menos é o que eu acho.

Link para o comentário

Coveiro, estou regressando a academia agora, faz 1 mês que retornei.

Estou a 80% de 1 BW no agachamento, e já passei de 1BW no terra, meu treino não é voltado ao PL, mas de qualquer maneira gostaria de evitar lesões. Com quantos Kg você acha que seria legal começar a utilizar joelheiras?

Outra coisa, esses tênis ajudam muito? Nunca tive nem um problema com os meus comuns, mas realmente valeria a pena trocar?

O short de compressão também é uma boa?

Link para o comentário

Coveiro, estou regressando a academia agora, faz 1 mês que retornei.

Estou a 80% de 1 BW no agachamento, e já passei de 1BW no terra, meu treino não é voltado ao PL, mas de qualquer maneira gostaria de evitar lesões. Com quantos Kg você acha que seria legal começar a utilizar joelheiras?

Outra coisa, esses tênis ajudam muito? Nunca tive nem um problema com os meus comuns, mas realmente valeria a pena trocar?

O short de compressão também é uma boa?

Seu treino é apenas musculação? Se sim, não existe necessidade de joelheiras.

A joelheira é usada pra reduzir a força de cisalhamento, uma vez que o atleta agacha quase que em queda livre e desacelera a barra a cima da cabeça, ou nos ombros. A joelheira que eu uso é bem vagabunda, no início servia bem, mas cedeu muito e hoje eu uso mais pra deixar a articulação aquecida mesmo. Se o seu agacho não é pliométrico, não existe necessidade de joelheira.

O local onde deve haver a compressão pra reduzir o risco de lesão é mais ou menos aqui:

tira-subpatelar.jpg

Compressão a cima do joelho não é interessante, porque vai comprimir a musculatura da coxa.

Se o seu treino é voltado pra powerlifting talvez a faixa seja uma opção melhor, mas dificilmente vejo os powerlifters usando em cargas baixas. Nesse caso a faixa vai fornecer um pouco de limite mecânico e força elástica.

Sobre o tênis a mesma coisa, se os eu treino é voltado pra musculação, esqueça o tênis, não vai te valer o investimento, musculação não é levantamento de peso. Mas para o agachamento faz diferença sim.

O short de compressão tem como finalidade reduzir o edema e a dor. Eu agacho umas 3x por semana e voltei a correr recentemente. No entanto ele pode ser mais eficaz se utilizado depois do exercício no período de recuperação, utilizar apenas no exercício só ajudará a reduzir um pouco do edema no período do treino, caso ele seja longo, como era o caso do meu treino há um tempo atrás, onde eu ficava 2:30h treinando. Hoje eu uso pelo simples fato de que não fica nenhuma roupa balançando, até mesmo com bermuda eu me incomodava.

Olhei lá, mas não tem meu tamanho, nenhuma das cores. Dorsiflexão você diz, plantar? Ou seja, tornozelo?

Certamente se você nem abre um pouco a base é porque está trabalhando com cargas bem leves, porque perto da RM é impossível fazer um snatch sem abrir um pouco, pelo menos é o que eu acho.

Na real eu acho que é porque deu uma desfalcada entre a parte superior e inferior. Meu PR é 59kg no snatch, mas é quase um power snatch, nesse caso eu lembro de abrir bem a base. Acontece que se eu for pra um deep squat eu tenho mais dificuldade de sustentar a barra a cima da cabeça, no caso de estabilidade. Então meu treino hoje tá indo até 49kg no snatch, fazendo deep squat e tentando melhorar a parte superior na estabilidade. Como me lesionei há uns 2 meses quase, tenho trabalhado apenas nas zonas de segurança, algumas vezes ainda sinto alguma dor leve na lombar. Isso também fez com que eu perdesse confiança, coisa que é extremamente importante no lpo.

Link para o comentário

Na real eu acho que é porque deu uma desfalcada entre a parte superior e inferior. Meu PR é 59kg no snatch, mas é quase um power snatch, nesse caso eu lembro de abrir bem a base. Acontece que se eu for pra um deep squat eu tenho mais dificuldade de sustentar a barra a cima da cabeça, no caso de estabilidade. Então meu treino hoje tá indo até 49kg no snatch, fazendo deep squat e tentando melhorar a parte superior na estabilidade. Como me lesionei há uns 2 meses quase, tenho trabalhado apenas nas zonas de segurança, algumas vezes ainda sinto alguma dor leve na lombar. Isso também fez com que eu perdesse confiança, coisa que é extremamente importante no lpo.

Mto boa a execução, só achei que ao entrar embaixo da barra você tá jogando um pouco ela pra trás, por isso talvez a dificuldade em estabilizar quando na posição deep squat com a barra acima da cabeça, deve tender a cair pra trás do seu corpo. Devido a sua boa mobilidade nos ombros talvez vc não percebeu mto isso...

Link para o comentário

já viram os videos do crossfit regionals 2014?

olhem só esse evento quanto de peso que a moça coloca no snatch e se sinta um frango:

https://www.youtube.com/watch?v=70XldDFobuA

nesse link tem os WODs dos eventos e demonstração em vídeo de todos os exercícios:

http://games.crossfit.com/workouts/regionals

Editado por nastynick
Link para o comentário

Esses atletas do Crossfit são inacreditáveis mesmo, maioria veio do levantamento de peso desde criança e tal. MAs é incrível mesmo, as mulheres tão cascudas demais.

Esse ano eu acho que veremos alguns absurdos no Games. Do tipo RIch Froning fazendo 100 reps de pull-ups sem parar

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário

Mto boa a execução, só achei que ao entrar embaixo da barra você tá jogando um pouco ela pra trás, por isso talvez a dificuldade em estabilizar quando na posição deep squat com a barra acima da cabeça, deve tender a cair pra trás do seu corpo. Devido a sua boa mobilidade nos ombros talvez vc não percebeu mto isso...

Yep. É isso mesmo, as vezes na hora de puxar eu puxo mais pra trás, fazendo com que a barra acabe indo muito pra trás. Ou então rotaciono os cotovelos pra trás, fazendo com que a barra acabe indo pra trás atrapalhando o equilíbrio. Mas curiosamente isso começou a acontecer quando passei a treinar com pesos mais baixos, porque não dependia de tanta técnica pra sustentar a barra.

Vale lembrar também que eu treino com uma gaiola de agachamento na minha frente. Então aquela onda que os atletas fazem de, mesmo jogando a barra mais pra trás, se inclinarem mais pra frente, ao se levantar eles tem espaço pra andar, eu não.

Treinar em ginásio convencional traz muitas limitações, mas por aqui não tem outra opção.

Editado por Covero
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...