Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Aonde da passando ? nao passa na tv ?

Se tu tiver o canal Euro Sport tá passando lá.

Se não, pega por stream:

inglês: http://www.hahabar.com/20140405/v--790760-53405cbf9e1795.89804443.html

alemão: http://www.yourtv.to/online/live/fernsehen/stream/eurosport.html

Tá reprisando o masculino 56kg de ontem, daqui a pouco começa o 62kg. Tem 7 atletas, então acho que vai ser rapidinho.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei o livro. Saiu por 25,00 na Americanas, já com frete.

O que acham de seguir a dieta do guerreiro com este tipo de treinamento?

@EDIT: Sigo a dieta do guerreiro (em cutting) desde o começo do ano e venho progredindo bem no SL5x5 desde que o iniciei, em 05 de fevereiro.

Mas como é um tipo de treinamento diferente, preferi perguntar

Qual livro mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser acompanhar o europeu:

http://www.hahabar.com/20140404/v--789439-533f134a7ca987.31615198.html

Como foi o progresso em todo esse tempo?

Cara, eu lembro de antes de ter começado a treinar no clube que eu estou atualmente, minhas marcas eram 90kg no arremesso e uns 60kg no arranco, e isso com uns 62kgs. Também não conseguia pegar mais peso nas versões full do que nas powers dos levantamentos. Minhas melhores marcas foram no ano passado, que eu fiz 112 de arremesso (em campeonato) e 95kg de arranco (em treino - no último camp. do ano fiz 93kg, o que me deixa satisfeito), pesando em média 67 ~ 69kgs.

Hoje minha maior fraqueza acho que é o segundo tempo, que está bem atrás do meu primeiro tempo. Mas eu já comecei a dar umas conversadas e reclamadas com o técnico, falando que tem pouco trabalho específico pra isso, e que eu deveria estar pondo mais volume nas tesouras, nos power jerks e push presses, e que se o treino não mudar vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no último campeonato do ano passado (que eu não consegui empurrar 105kg pra cima, quando no camp. passado à esse os 112 tinham saído).

Mas enfim, a evolução não é linear. Vai ter épocas que você vai estar muito bem, mas de repente, você vai começar a achar que sua técnica não está encaixando, que você está mais devagar, ou que você está menos flexível. Vão ter períodos que vai parecer que suas marcas vão subir muito devagar, mas em outros períodos elas vão subir muito em pouco tempo - como aconteceu no meu arranco no fim do ano passado, que no penúltimo campeonato eu tinha feito 85kgs, e pro fim do ano eu fiz 95kg em treino e 93kg no camp., isso num intervalo de uns dois meses apenas.

O negócio é você ir treinar, não ficar se martirizando quando alguma coisa ruim acontecer, não ficar se estressando fora da academia, pensando demais no treino ou no que você poderia ter feito melhor, não ficar super-analisando o movimento, não ficar pensando demais enquanto executa o exercício.

Vai, treina, não perde nenhuma repetição e deixa o tempo fazer o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu lembro de antes de ter começado a treinar no clube que eu estou atualmente, minhas marcas eram 90kg no arremesso e uns 60kg no arranco, e isso com uns 62kgs. Também não conseguia pegar mais peso nas versões full do que nas powers dos levantamentos. Minhas melhores marcas foram no ano passado, que eu fiz 112 de arremesso (em campeonato) e 95kg de arranco (em treino - no último camp. do ano fiz 93kg, o que me deixa satisfeito), pesando em média 67 ~ 69kgs.

Hoje minha maior fraqueza acho que é o segundo tempo, que está bem atrás do meu primeiro tempo. Mas eu já comecei a dar umas conversadas e reclamadas com o técnico, falando que tem pouco trabalho específico pra isso, e que eu deveria estar pondo mais volume nas tesouras, nos power jerks e push presses, e que se o treino não mudar vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no último campeonato do ano passado (que eu não consegui empurrar 105kg pra cima, quando no camp. passado à esse os 112 tinham saído).

Mas enfim, a evolução não é linear. Vai ter épocas que você vai estar muito bem, mas de repente, você vai começar a achar que sua técnica não está encaixando, que você está mais devagar, ou que você está menos flexível. Vão ter períodos que vai parecer que suas marcas vão subir muito devagar, mas em outros períodos elas vão subir muito em pouco tempo - como aconteceu no meu arranco no fim do ano passado, que no penúltimo campeonato eu tinha feito 85kgs, e pro fim do ano eu fiz 95kg em treino e 93kg no camp., isso num intervalo de uns dois meses apenas.

O negócio é você ir treinar, não ficar se martirizando quando alguma coisa ruim acontecer, não ficar se estressando fora da academia, pensando demais no treino ou no que você poderia ter feito melhor, não ficar super-analisando o movimento, não ficar pensando demais enquanto executa o exercício.

Vai, treina, não perde nenhuma repetição e deixa o tempo fazer o resto.

Pow, marcas muito boas pra começo.

Eu peso 68kg e minhas melhores marcas foram 59kg no Snatch e 73kg no C&J.

Apesar de que meus PRs sempre foram em dias diferentes.

Ontem no ginásio treinando eu acho que não tava muito concentrado, foi onde fiz 59kg no Snatch. Mas no C&J eu não consegui nem a primeira com 69kg, fui pra segunda com 71kg e não foi, na terceira com 71kg no jerk eu me desequilibrei com a barra em cima, senti a coluna desestabilizar e a barra caiu no chão. Danifiquei o chão do ginásio. Aí começou a dar um pouco de medo, insegurança. Ultimamente acho que to com o psicológico bem fraco.

Nesse ginásio novo a barra é menor, e até onde eu sei isso dificulta mais. Não sei se o fato de tu treinar na plataforma te dá mais confiança pra arriscar mais.

Sei que depois de ontem, de ter me desequilibrado com a barra em cima da cabeça, e danificado o chão do ginásio, meu psicológico tá bem abalado. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu lembro de antes de ter começado a treinar no clube que eu estou atualmente, minhas marcas eram 90kg no arremesso e uns 60kg no arranco, e isso com uns 62kgs. Também não conseguia pegar mais peso nas versões full do que nas powers dos levantamentos. Minhas melhores marcas foram no ano passado, que eu fiz 112 de arremesso (em campeonato) e 95kg de arranco (em treino - no último camp. do ano fiz 93kg, o que me deixa satisfeito), pesando em média 67 ~ 69kgs.

Hoje minha maior fraqueza acho que é o segundo tempo, que está bem atrás do meu primeiro tempo. Mas eu já comecei a dar umas conversadas e reclamadas com o técnico, falando que tem pouco trabalho específico pra isso, e que eu deveria estar pondo mais volume nas tesouras, nos power jerks e push presses, e que se o treino não mudar vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no último campeonato do ano passado (que eu não consegui empurrar 105kg pra cima, quando no camp. passado à esse os 112 tinham saído).

Mas enfim, a evolução não é linear. Vai ter épocas que você vai estar muito bem, mas de repente, você vai começar a achar que sua técnica não está encaixando, que você está mais devagar, ou que você está menos flexível. Vão ter períodos que vai parecer que suas marcas vão subir muito devagar, mas em outros períodos elas vão subir muito em pouco tempo - como aconteceu no meu arranco no fim do ano passado, que no penúltimo campeonato eu tinha feito 85kgs, e pro fim do ano eu fiz 95kg em treino e 93kg no camp., isso num intervalo de uns dois meses apenas.

O negócio é você ir treinar, não ficar se martirizando quando alguma coisa ruim acontecer, não ficar se estressando fora da academia, pensando demais no treino ou no que você poderia ter feito melhor, não ficar super-analisando o movimento, não ficar pensando demais enquanto executa o exercício.

Vai, treina, não perde nenhuma repetição e deixa o tempo fazer o resto.

Uma vez a gente tava discutindo umas coisas assim em outro tópico, e você era um dos que defendiam os levantamentos olímpicos e era totalmente contra os isoladores e tal, daí eu disse algo parecido com o q vc disse agora... vc nao consegue progredir carga a vida inteira, vai ter uma hora que nao vai ter jeito, voce vai precisar encaixar volume no treino. Ou seja, voce faz uma periodização pra poder chegar num auge, que depois certamente vai dar uma caída. Eu vejo assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez a gente tava discutindo umas coisas assim em outro tópico, e você era um dos que defendiam os levantamentos olímpicos e era totalmente contra os isoladores e tal, daí eu disse algo parecido com o q vc disse agora... vc nao consegue progredir carga a vida inteira, vai ter uma hora que nao vai ter jeito, voce vai precisar encaixar volume no treino. Ou seja, voce faz uma periodização pra poder chegar num auge, que depois certamente vai dar uma caída. Eu vejo assim....

Eu não defendi o uso de LPO, aliás deixei bem claro que se o objetivo de quem treina for puramente estético, os olímpicos não são necessários. Quanto aos isoladores a discussão era se eles mudavam ou não o formato dos músculos, o que eu também não concordo, mas eles podem ter sim seu lugar nos treinos. Já a periodização, o que eu disse é que o motivo de muita gente não progredir é justamente a falta de uma.

O objetivo da periodização é sempre a busca do aumento de cargas. Agora com certeza dependendo do nível da pessoa, essa periodização vai ser diferente. Um cara iniciante pode progredir cargas mais rápido, deixando o volume mais ou menos constante no treino. Outro mais intermediário/ avançado não consegue isso, e precisa buscar mexer em outras variáveis de treino, por exemplo o volume como você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não defendi o uso de LPO, aliás deixei bem claro que se o objetivo de quem treina for puramente estético, os olímpicos não são necessários. Quanto aos isoladores a discussão era se eles mudavam ou não o formato dos músculos, o que eu também não concordo, mas eles podem ter sim seu lugar nos treinos. Já a periodização, o que eu disse é que o motivo de muita gente não progredir é justamente a falta de uma.

O objetivo da periodização é sempre a busca do aumento de cargas. Agora com certeza dependendo do nível da pessoa, essa periodização vai ser diferente. Um cara iniciante pode progredir cargas mais rápido, deixando o volume mais ou menos constante no treino. Outro mais intermediário/ avançado não consegue isso, e precisa buscar mexer em outras variáveis de treino, por exemplo o volume como você disse.

Eu, acho que os LPO são necessários mesmo pra quem treina por estética, porque eles são os mais eficazes em construir força, que poderá ser aplicada depois nos isoladores... além de ter alto consumo energético. Exercícios como agachamento não tem como sair da rotina de bodybuilder nenhum... na minha opinião. E inclusive a maioria deles não os excluem. O clean and jerks e snatches não são mt utilizados, mas agachos e terra são, e muito. Proprio Ronnie Coleman utiliza bastante.

Vou ter que discordar só na parte dos isoladores... se eles não fizessem diferença, os bodybuilders profissionais não precisariam de variar os exercícios na academia, apenas fariam 10 séries no supino para peito e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...