Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Até onde me consta, no exterior não existe o stiff terra que existe aqui, o equivalente lá é o romanian. Só que aqui o stiff é usado pra fisiculturismo pra desenvolvimento do biceps femoral, tanto que passaram a afastar a barra do corpo. No vídeo eu simplesmente fui tentar um pr no levantamento terra. Mas atualmente nos treinos de lpo eu uso o romanian.

Se reparar, em uns vídeos do klokov ele usa o termo "strict deadlift".

Com o tempo eu perdi a alavanca da perna, por isso mesmo começando com o quadril baixo, eu acabava por levantar e depois movimentar a barra, fazendo praticamente um romanian.

O treino é baseado só no snatch, c&j, squat e pull?

No squat tu varia front e back?

Não existe "stiff terra" aqui também. O termo stiffado, se refere à pessoas que saem com o quadril alto demais, e geralmente extendem quase todo o joelho antes de começar a extender o próprio quadril pra finalizar o movimento.

Só é RDL se você começa com a barra em suspensão (ou hang), e mantém ela colada no corpo sem perder o arco da lombar. Se perder o arco perde o sentido do exercício.

Stiff é stiff aqui e em qualquer lugar; terra é terra aqui e em qualquer lugar; RDL é RDL aqui e em qualquer lugar.

--

Arrancos, arremessos, agachos (sim, frente e costa), puxadas altas, terras, stiffs, militares, supino, push presses... Não tem muito segredo não.

Aproveito pra incluir o Danilo na pergunta,

Você acredita nesses exercícios auxiliares como apoio nos compostos? Por exemplo esse pull-down que mostrei, e outros isoladores... Você inclui isso na sua rotina, e se sim, de qual modo?

Quais exercícios auxiliares você diz? Se for do tipo desse pull-down, peck-deck, rosca na polia deitado no chão a 90 graus de angulação com o horizonte na linha de capricórnio não...

Há outros exercícios que trabalham muito melhor a ativação e a percepção de certo músculos, como por exemplo um militar por trás em posição de agacho (aqui ajudaria mais na posição funda do arranco), que iria ser muito mais benéfico pra você que quer melhorar o encaixe escapular; ou então a pendlay row (manter o quadril parado e contrair toda a musculatura de suporte para exercícios como terra - rombóides, etc.); o RDL (trabalha a extensão do quadril enquanto mantém o arco lombar rígido)....

Eu não uso exercícios isoladores porque não tenho tempo. De vez em nunca eu faço uns abdominais na prancha, extensões lombares, rosca direta quando meu cotovelo está doendo, e olhe lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe "stiff terra" aqui também. O termo stiffado, se refere à pessoas que saem com o quadril alto demais, e geralmente extendem quase todo o joelho antes de começar a extender o próprio quadril pra finalizar o movimento.

Só é RDL se você começa com a barra em suspensão (ou hang), e mantém ela colada no corpo sem perder o arco da lombar. Se perder o arco perde o sentido do exercício.

Stiff é stiff aqui e em qualquer lugar; terra é terra aqui e em qualquer lugar; RDL é RDL aqui e em qualquer lugar.

--

Arrancos, arremessos, agachos (sim, frente e costa), puxadas altas, terras, stiffs, militares, supino, push presses... Não tem muito segredo não.

Quais exercícios auxiliares você diz? Se for do tipo desse pull-down, peck-deck, rosca na polia deitado no chão a 90 graus de angulação com o horizonte na linha de capricórnio não...

Há outros exercícios que trabalham muito melhor a ativação e a percepção de certo músculos, como por exemplo um militar por trás em posição de agacho (aqui ajudaria mais na posição funda do arranco), que iria ser muito mais benéfico pra você que quer melhorar o encaixe escapular; ou então a pendlay row (manter o quadril parado e contrair toda a musculatura de suporte para exercícios como terra - rombóides, etc.); o RDL (trabalha a extensão do quadril enquanto mantém o arco lombar rígido)....

Eu não uso exercícios isoladores porque não tenho tempo. De vez em nunca eu faço uns abdominais na prancha, extensões lombares, rosca direta quando meu cotovelo está doendo, e olhe lá...

Não existe stiff terra aqui como assim? Vejo inúmeras mulheres fazerem o exercício. Dentre os terras da vida aqui eu só vejo o stiff terra e o levantamento terra propriamente dito. As variações nunca vi, como sumo, romanian, etc.

To falando do convencional dos ginásios pra fisiculturismo.

Quanto tempo dura o teu treino geralmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "stiff terra" aqui também. O termo stiffado, se refere à pessoas que saem com o quadril alto demais, e geralmente extendem quase todo o joelho antes de começar a extender o próprio quadril pra finalizar o movimento.

Só é RDL se você começa com a barra em suspensão (ou hang), e mantém ela colada no corpo sem perder o arco da lombar. Se perder o arco perde o sentido do exercício.

Stiff é stiff aqui e em qualquer lugar; terra é terra aqui e em qualquer lugar; RDL é RDL aqui e em qualquer lugar.

--

Arrancos, arremessos, agachos (sim, frente e costa), puxadas altas, terras, stiffs, militares, supino, push presses... Não tem muito segredo não.

Quais exercícios auxiliares você diz? Se for do tipo desse pull-down, peck-deck, rosca na polia deitado no chão a 90 graus de angulação com o horizonte na linha de capricórnio não...

Há outros exercícios que trabalham muito melhor a ativação e a percepção de certo músculos, como por exemplo um militar por trás em posição de agacho (aqui ajudaria mais na posição funda do arranco), que iria ser muito mais benéfico pra você que quer melhorar o encaixe escapular; ou então a pendlay row (manter o quadril parado e contrair toda a musculatura de suporte para exercícios como terra - rombóides, etc.); o RDL (trabalha a extensão do quadril enquanto mantém o arco lombar rígido)....

Eu não uso exercícios isoladores porque não tenho tempo. De vez em nunca eu faço uns abdominais na prancha, extensões lombares, rosca direta quando meu cotovelo está doendo, e olhe lá...

Aí concordo que essas roscas com angulações diferentes e tal são besteiras, mas o pull-down eu curto :ph34r_anim:

Po eu faço pendlay row em uma das series, e na outra faço a remada no cavalete pronada. Kroc rows praticamente todos os treinos como finisher.

Eu sinto que ainda não tenho estrutura pra suportar terra, agacho e pendlay row num mesmo dia.... ainda chego lá :hannibal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que gosta da história do esporte, recomendo essa página:

https://www.facebook.com/galabin.boevsky

Diariamente vem post sobre algum atleta e algum evento inusitado da vida do cara. Muita coisa bacana pra ler sobre o que acontece nos bastidores do lpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei o livro. Saiu por 25,00 na Americanas, já com frete.

O que acham de seguir a dieta do guerreiro com este tipo de treinamento?

@EDIT: Sigo a dieta do guerreiro (em cutting) desde o começo do ano e venho progredindo bem no SL5x5 desde que o iniciei, em 05 de fevereiro.

Mas como é um tipo de treinamento diferente, preferi perguntar

Editado por gaguri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vou ser criticado mas aí, só tenho feito front squat.... abandonei o back squat pelo fato de que eu acho que nao tenho estrutura pra suportar a carga ali na upper back, fico dolorido em upper e mid back de um modo estranho (sim, exatamente por não ter muito bem a técnica, preciso desenvolvê-la melhor)

O que percebi no front squat é que pega DEMAIS abdomen, CORE no geral, e to gostando muito mais de trabalhar nele. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grava um vídeo desse agachamento em alguns ângulos diferentes (inclusive de costas pra eu ver como você posiciona a barra).


Encomendei o livro. Saiu por 25,00 na Americanas, já com frete.

O que acham de seguir a dieta do guerreiro com este tipo de treinamento?

@EDIT: Sigo a dieta do guerreiro (em cutting) desde o começo do ano e venho progredindo bem no SL5x5 desde que o iniciei, em 05 de fevereiro.

Mas como é um tipo de treinamento diferente, preferi perguntar

Contanto que você não permaneça longos períodos em um déficit muito alto, e de preferência mantenha uma dieta hipercalórica ou de manutenção, isso é o que menos vai importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...