Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cifose torácica não tem problema não. O problema é se a pessoa ao aprender o deadlift já começa fazendo cifose torácica, aí quando passar pra lombar ela nem vai perceber. Provavelmente ao fazer o seu PR você percebeu que estava se curvando e imaginou ser grave, mas ao ver o vídeo percebeu que era apenas torácica.

Dá uma olhada nesse meu pr:

Quando eu fiz eu senti que curvei, e na mesma hora falei pra menina que filmou "foi muita cifose lombar?", na hora ela disse que não, eu até estranhei, e quando vi em casa realmente foi só cifose torácica. O que não é problemático. Se você pegar diversos atletas de powerlifting, eles também fazem cifose torácica.

Sobre gravar vídeo e ver a técnica, sugiro o programa Kinovea, ele permite traçar a trajetória da barra, calcular velocidade, ângulos, etc. Mas a filmagem precisa estar boa.

Entendi... eu vejo muitos power lifters mesmo fazendo cifose torácica, eu achava que era uma ''desviada'' da técnica por estar com carga muito alta... fiquei mais tranquilo agora talvez eu até inclua algumas PR´s no treino. Um exercício que acho bom pra treinar o sistema nervoso central (digo, pra aprender a contrair mais eficaz) os dorsais e musculaturas envolvidas no encaixamento escapular, é aquele pull-down com a pegada supinada e um pouco mais aberta que os ombros. Pega exatamente os musculos q vc deve estabilizar na hora da puxada do deadlift, já percebeu isso?

Outra coisa, conhecem algum site bom que venda acessorios pra LPO ? Tipo aqueles straps, fat gripz, e até mesmo calçados proprios?

Publicidade

Postado

Entendi... eu vejo muitos power lifters mesmo fazendo cifose torácica, eu achava que era uma ''desviada'' da técnica por estar com carga muito alta... fiquei mais tranquilo agora talvez eu até inclua algumas PR´s no treino. Um exercício que acho bom pra treinar o sistema nervoso central (digo, pra aprender a contrair mais eficaz) os dorsais e musculaturas envolvidas no encaixamento escapular, é aquele pull-down com a pegada supinada e um pouco mais aberta que os ombros. Pega exatamente os musculos q vc deve estabilizar na hora da puxada do deadlift, já percebeu isso?

Outra coisa, conhecem algum site bom que venda acessorios pra LPO ? Tipo aqueles straps, fat gripz, e até mesmo calçados proprios?

Não é porque não tem problema que você deve sair fazendo cifose torto e a rodo, o problema é que se você acostumar com a cifose torácica sempre, a hora que sair da torácica pra lombar você pode nem perceber.

Pela tua descrição não identifiquei o lift que tu quis dizer.

Site com acessório eu comprei algumas coisas pelo ebay e outras no roguefitness.com.

Esse deadlift é estilo stiffado ( chamado kk) lombar travada e o resto arqueado ?

Da uma olhada.. http://dcpurepower.blogspot.com.br/2013/08/terra-stiffado.html

Sim, é o chamado Romanian Deadlift, menos alavanca das pernas. Hoje faço só assim por causa dos olímpicos.

Postado

Não é porque não tem problema que você deve sair fazendo cifose torto e a rodo, o problema é que se você acostumar com a cifose torácica sempre, a hora que sair da torácica pra lombar você pode nem perceber.

Pela tua descrição não identifiquei o lift que tu quis dizer.

Site com acessório eu comprei algumas coisas pelo ebay e outras no roguefitness.com.

Quanto a lombar eu to tranquilo porque já me filmei mil vezes e eu não dobro nem hiperextensiono, tá bem ok, problema mesmo é a hipercifose...

O exercício que to falando não é de LPO, é um pull-down na polia, no mesmo lugar que faz cross-over... seria basicamente isso, mas gosto de fazer a pegada um pouco mais aberta:

Postado (editado)

Quanto a lombar eu to tranquilo porque já me filmei mil vezes e eu não dobro nem hiperextensiono, tá bem ok, problema mesmo é a hipercifose...

O exercício que to falando não é de LPO, é um pull-down na polia, no mesmo lugar que faz cross-over... seria basicamente isso, mas gosto de fazer a pegada um pouco mais aberta:

Eu chamo de pullover na polia mesmo. Passo esse exercício pra uma menina que treino, mas mando ela ficar inclinada pra que a extensão dos braços seja bem maior.

Tipo isso, mas com a pegada mais aberta também:

1111_laila_salomao_f_028.jpg

Editado por Covero
Postado

Sim, é o chamado Romanian Deadlift, menos alavanca das pernas. Hoje faço só assim por causa dos olímpicos.

O RDL é diferente do terra stiffado. O termo stiffado, no terra, faz referência a pessoas que começam com o quadril bem alto, e o movimento tem pouca extensão de joelho se comparado com alguém que começa com o quadril mais baixo. Então, devido o quadril alto, usa-se muito lombar e os poteriores, e geralmente acontece de arredondar a lombar.

O RDL começa em suspensão, e é como se fosse um stiff, com a diferença que há uma pequena flexão de joelhos, e a barra fica colada ao corpo sempre.

---

Quanto minha progressão, ela é bem simples. Dependendo a distância do campeonato troca-se alguns exercícios, mas sempre os pesos começam em "x"por exemplo e vai aumentando as repetições. Quando se atinge determinada quantidade de reps, sobe o peso e diminui as reps. Quanto mais longe de campeonato, o volume de agachos e puxadas é alto e vai diminuindo conforme vai chegando o evento. Quando o volume do agacho cai, geralmente o peso dos específicos (arranco e arremesso) sobe.

Postado

Aproveito pra incluir o Danilo na pergunta,

Você acredita nesses exercícios auxiliares como apoio nos compostos? Por exemplo esse pull-down que mostrei, e outros isoladores... Você inclui isso na sua rotina, e se sim, de qual modo?

Postado

O RDL é diferente do terra stiffado. O termo stiffado, no terra, faz referência a pessoas que começam com o quadril bem alto, e o movimento tem pouca extensão de joelho se comparado com alguém que começa com o quadril mais baixo. Então, devido o quadril alto, usa-se muito lombar e os poteriores, e geralmente acontece de arredondar a lombar.

O RDL começa em suspensão, e é como se fosse um stiff, com a diferença que há uma pequena flexão de joelhos, e a barra fica colada ao corpo sempre.

---

Quanto minha progressão, ela é bem simples. Dependendo a distância do campeonato troca-se alguns exercícios, mas sempre os pesos começam em "x"por exemplo e vai aumentando as repetições. Quando se atinge determinada quantidade de reps, sobe o peso e diminui as reps. Quanto mais longe de campeonato, o volume de agachos e puxadas é alto e vai diminuindo conforme vai chegando o evento. Quando o volume do agacho cai, geralmente o peso dos específicos (arranco e arremesso) sobe.

Até onde me consta, no exterior não existe o stiff terra que existe aqui, o equivalente lá é o romanian. Só que aqui o stiff é usado pra fisiculturismo pra desenvolvimento do biceps femoral, tanto que passaram a afastar a barra do corpo. No vídeo eu simplesmente fui tentar um pr no levantamento terra. Mas atualmente nos treinos de lpo eu uso o romanian.

Se reparar, em uns vídeos do klokov ele usa o termo "strict deadlift".

Com o tempo eu perdi a alavanca da perna, por isso mesmo começando com o quadril baixo, eu acabava por levantar e depois movimentar a barra, fazendo praticamente um romanian.

O treino é baseado só no snatch, c&j, squat e pull?

No squat tu varia front e back?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...