Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Concordo totalmente com essa questão de aprimorar bem a técnica antes de começar a treinar LPO.... já tem uns 3 meses que venho treinando e ainda faço bastante coisa errada....

Essencial ficar treinando só com a barra, se filmar e depois ver o que tá fazendo errado.

No terra por exemplo eu consigo puxar pra uma PR ~2 body weight, mas quando vou ver a técnica depois na filmagem, minha upper back está bem curvada, isso é muito ruim, por isso estou ficando longe das cargas mais altas (excluindo as séries de menos de 3 ou 4 repetições)... Agora, quando eu coloco uma carga mais baixa, até uns 100 kg (40kg de cada lado + 20 da barra), consigo não perder muito da técnica e manter a upper back mais neutra e menos curvada. No meu caso não tem muito problemas com a lombar, consigo deixá-la neutra, mas a upper back é foda, ainda mais que tenho uma cifose escrota.

Edit: Esqueci de dizer.... NEM OUSE tentar fazer LPO sem ter um mínimo de flexibilidade e mobilidade, trabalhar bastante isso inicialmente....

Cifose torácica não tem problema não. O problema é se a pessoa ao aprender o deadlift já começa fazendo cifose torácica, aí quando passar pra lombar ela nem vai perceber. Provavelmente ao fazer o seu PR você percebeu que estava se curvando e imaginou ser grave, mas ao ver o vídeo percebeu que era apenas torácica.

Dá uma olhada nesse meu pr:

Quando eu fiz eu senti que curvei, e na mesma hora falei pra menina que filmou "foi muita cifose lombar?", na hora ela disse que não, eu até estranhei, e quando vi em casa realmente foi só cifose torácica. O que não é problemático. Se você pegar diversos atletas de powerlifting, eles também fazem cifose torácica.

Sobre gravar vídeo e ver a técnica, sugiro o programa Kinovea, ele permite traçar a trajetória da barra, calcular velocidade, ângulos, etc. Mas a filmagem precisa estar boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Covero, Matou a pau com esse programa KINOVEA...

Minhas filmagens pegam reflexo da luz, daí o marcador de trajetória se perde :/

Nas filmagens do treino com o Marcelo ele tava segurando e tremia, aí a trajetória não fica certa também. Na próxima semana é semana de PR e vou ver se consigo boas filmagens pra usar o programa. Ainda não aprendi a usar tudo que ele oferece, não li nenhum tutorial, fui mais na intuição mesmo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui sempre tive o habito de filmar os movimento, tenho um tripe e a câmera tem controle remoto, ai fica barbada... Verei essa semana para filmar os movimentos de lado... vi que ele faz a trajetória, calcula os ângulos (joelho, quadril) e até parece que estima a velocidade... Esse programa promete, vai evitar de ficar voltando o vídeo para pegar os detalhes... :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu usou qal tamanho de compensado ?

qual tamanho dos parafusos e como tu parafusou, tipo na borda só ou no meio tbm...

os links q eu vi ta em ingles eu tentei traduzir mais n entendi mt bem

usei de maderite 10 mm 2,20x1,10

parafusos de 1 polegada

parafusei so as bordas

larguei uns pesos fazendo terra

absroveu bem

mas da pra melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...