Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Jaraqui? Em Vale-Tudo/MMA? Só existe um desde 2002...:lol:

A questão é que eu me afastei das lutas. E os anos foram se passando e a coisa foi ficando muito mais apertada em termos de tempo e o medo das lesões aumentou, enfim, eu gostava por ser algo do qual eu participava daquilo, da luta em si. Eu nunca curtir ser fã, por ser fã (e não treinar). Duvido que você ache uma postage minha nova por lá.

Acho que você vai gostar bastante de LPO. São os dois exercícios mais difíceis que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, L-Folk disse:

Só os campeonatos "grandes" é que valem para WR? 

Se esse cara vier pro Rio com certeza vai tentar WR:

Pareceu muito fácil...

Boa pergunta, nunca fui atrás pra saber. Mas certamente é lance com a federação.

No mais, não acho que o Talakhadze tente recorde no rio, tenho dúvidas se ele vem, inclusive.

Editado por Covero
Link para o comentário

Em 4/12/2016 at 17:33, Jaraqui disse:

Jaraqui? Em Vale-Tudo/MMA? Só existe um desde 2002...:lol:

A questão é que eu me afastei das lutas. E os anos foram se passando e a coisa foi ficando muito mais apertada em termos de tempo e o medo das lesões aumentou, enfim, eu gostava por ser algo do qual eu participava daquilo, da luta em si. Eu nunca curtir ser fã, por ser fã (e não treinar). Duvido que você ache uma postage minha nova por lá.

Acho que você vai gostar bastante de LPO. São os dois exercícios mais difíceis que eu acho.

Coisa boa do PvT era aquele topico no off feito pelo engenheiro de alimentos falando sobre n produtos que a galera questionava. Era um "lurker" assíduo do PvT só pra rir. :D

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Alguém conhece alguma rotina de aquecimento e preparação para o dia de teste de PR?

Estou chutando essa aqui:

• Aquecimento:
    • Over the Head Squat: 3 x 5 x 25,0%
    • Drop Snatch: 3 x 5 x 25,0%
    • Snatch Pull: 3 x 5 x 25,0%
    • Hang Snatch: 3 x 5 x 25,0%
  • Preparação:
    • Hang Snatch:
      • 3 x 2 x 37,5%
      • 3 x 1 x 50,0%
    • Snatch:
      • 2 x 1 x 62,5%
      • 2 x 1 x 75,0%
      • 2 x 1 x 87,5%
      • 1 x 1 x 100% (pedida #1)
      • 1 x 1 x 105% (pedida #2)
      • 1 x 1 x 110% (pedida #3)

Minha dúvida é a dosagem do volume. Quero chegar aquecido, mas também não quero chegar cansado nas pedidas. 

Caso esteja meia boca eu vou fazer uma análoga para o arremesso. A diferença básica seria o aquecimento, que envolveria outros movimentos, mas os percentuais na preparação permaneceriam os mesmos.

Enfim, são estas duas coisas que eu queria saber: 1) se alguém tem uma rotina pra isso por aí que tenha encontrado em algum livro ou link sobre o assunto; e 2) se essa minha rotina está boazinha.

Link para o comentário

1 hora atrás, Jaraqui disse:

Alguém conhece alguma rotina de aquecimento e preparação para o dia de teste de PR?

Estou chutando essa aqui:

• Aquecimento:
    • Over the Head Squat: 3 x 5 x 25,0%
    • Drop Snatch: 3 x 5 x 25,0%
    • Snatch Pull: 3 x 5 x 25,0%
    • Hang Snatch: 3 x 5 x 25,0%
  • Preparação:
    • Hang Snatch:
      • 3 x 2 x 37,5%
      • 3 x 1 x 50,0%
    • Snatch:
      • 2 x 1 x 62,5%
      • 2 x 1 x 75,0%
      • 2 x 1 x 87,5%
      • 1 x 1 x 100% (pedida #1)
      • 1 x 1 x 105% (pedida #2)
      • 1 x 1 x 110% (pedida #3)

Minha dúvida é a dosagem do volume. Quero chegar aquecido, mas também não quero chegar cansado nas pedidas. 

Caso esteja meia boca eu vou fazer uma análoga para o arremesso. A diferença básica seria o aquecimento, que envolveria outros movimentos, mas os percentuais na preparação permaneceriam os mesmos.

Enfim, são estas duas coisas que eu queria saber: 1) se alguém tem uma rotina pra isso por aí que tenha encontrado em algum livro ou link sobre o assunto; e 2) se essa minha rotina está boazinha.

Acho que isso é muito mais de feeling mesmo. Se tu aguenta treino volumoso então deve aguentar um aquecimento mais volumoso. Mas independente do quanto tu aguenta de volume no aquecimento, a pergunta que fica é, quanto é necessário? Isso só feeling da prática mesmo.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...