Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
4 horas atrás, Covero disse:

Pro nosso padrão econômico é caro sim, infelizmente.

Eu e um pessoal daqui treinamos sozinho mesmo. Leva mais tempo pra aprender, mas é possível.

Irei treinar só mesmo, esse youtuber que mesmo eu nao sabendo nada em ingles, entendi tudo

ainda lerei o topico inteiro, tem muito conhecimento aqui que vi nas 4 primeiras paginas

3 horas atrás, L-Folk disse:

Fala Saulo! Esse preço é mais ou menos o mesmo que cobram aqui em SP, eu acho muito caro mas é isso. Se você já sabe o básico acho que dá pra treinar sozinho sim, o problema é arranjar um lugar com os equipamentos e onde possa largar o peso no chão...

O pessoal aqui do fórum(é o único fórum de LPO que conheço, será que tem outros?) tem bastante conhecimento

ai é 2x por semana ou todos os dias ? se for todos os dias ate que dá

tem o CT do Fernando Reis, sabe quanto que é pra treinar la ? lugar que eu queria morar nessas horas é em manaus, la o pessoal parece mais humano que aqui no sul kkkk

Aqui na academia de bairro da pra largar o peso no chao, tem aquele piso de crossfit

So encontrei esse forum, tem o pvt, mas la nos topicos que vi eles so falam - ahhh é bom fazer, melhora no jj, muay thai

Postado
3 minutos atrás, Saulo Henrique Silva disse:

ai é 2x por semana ou todos os dias ? se for todos os dias ate que dá

tem o CT do Fernando Reis, sabe quanto que é pra treinar la ? lugar que eu queria morar nessas horas é em manaus, la o pessoal parece mais humano que aqui no sul kkkk

Nas academias de Crossfit que fui pesquisar era na média de R$300,00, isso de 2 a 3x por semana(horário fixo, geralmente 1h. Vc paga o preço do crossfit pra ter direito a treinar LPO)
No CT do Fernando Reis eu treinei uns 2 meses e meio no ano passado com o Horácio(irmão do F. Reis) e outros instrutores, era muito bom, top. O preço era R$300,00 com horário livre quantos dias quiser, equipamento da Eleiko, etc. O inconveniente pra mim era a distância(quase 40KM pela Marginal) e o trânsito pesado daqueles lados da Zona Sul

3 minutos atrás, Saulo Henrique Silva disse:

Aqui na academia de bairro da pra largar o peso no chao, tem aquele piso de crossfit

So encontrei esse forum, tem o pvt, mas la nos topicos que vi eles so falam - ahhh é bom fazer, melhora no jj, muay thai

Acho que dá pra treinar sozinho sim, vai na manha, aos poucos sem muita sede ao pote e com máximo de cuidado nas posturas. Onde eu treino hj, apesar de ser a academia do Tamer Rhodes Chain(ex Levantador Olímpico Brasileiro) não pode largar o peso, isso limita bastante mas dá pra se virar, pelo menos as barras tem rolamentos

Postado
1 hora atrás, L-Folk disse:

Nas academias de Crossfit que fui pesquisar era na média de R$300,00, isso de 2 a 3x por semana(horário fixo, geralmente 1h. Vc paga o preço do crossfit pra ter direito a treinar LPO)
No CT do Fernando Reis eu treinei uns 2 meses e meio no ano passado com o Horácio(irmão do F. Reis) e outros instrutores, era muito bom, top. O preço era R$300,00 com horário livre quantos dias quiser, equipamento da Eleiko, etc. O inconveniente pra mim era a distância(quase 40KM pela Marginal) e o trânsito pesado daqueles lados da Zona Sul

Acho que dá pra treinar sozinho sim, vai na manha, aos poucos sem muita sede ao pote e com máximo de cuidado nas posturas. Onde eu treino hj, apesar de ser a academia do Tamer Rhodes Chain(ex Levantador Olímpico Brasileiro) não pode largar o peso, isso limita bastante mas dá pra se virar, pelo menos as barras tem rolamentos

se eu passar no TJSP vou é morar ai perto pra poder treinar no FR

to indo so com a barra, gravando o movimento passo a passo, criando memoria muscular.

29 minutos atrás, Covero disse:

tesaoooo

Que tesaooo esse canal, vai passar o europeu - que na verdade é mais leste europeu kkk - de wrestling

Postado

@Saulo Henrique Silva, eu treino na Única Fitness, na praça Osório. R$ 109,00/mês pra aulas segunda-a-segunda, incluindo feriados, ano novo, etc. Lá tem uma barra feminina, 18 kg, porém as anilhas não são em bumper. O piso também aguenta os pesos serem largados, só que eu não forço a amizade.

Eu largo a barra quando ela está na altura da cintura e seguro no tranco quando tenho de retornar. Até porque as minhas cargas estão bem leves (40 kg / 60 kg).

Esse preço que você mencionou, +/- R$ 67,50/aula, é meio que padrão.

Eu "quase" treino sozinho. Pago uma aula por mês pra ajeitar as coisas, pois estou (há muito tempo) ainda engatinhando nisso. 

Pra treinar sozinho tem um livro que eu considero muito bom (ouvi dizer que quem fuça pela net consegue o pdf facim...):

EVERETT, Greg. Olimpic Weightlifting: a complete guide for athletes & coaches.2nd edition. Sunnyvale (CA): Catalist Athletics, 2009.

O livro ensina:

• exercícios de aquecimento dinâmico;
  • exercícios de alongamento;
  • exercícios de fundamentação introdutórios ao arranco e ao arremesso;
  • largura de pegada pra arranco e pra arremesso (se eu tivesse estudado isso antes não teria me lesionado);
  • trajetória da barra recomendada pra arranco e pra arremesso;
  • séries de treinamento básica, intermediária e avaçada;
  • etc

Os exercícios de mobilidade do livro não superam a qualidade daqueles recomendados pelo Starret no "Becoming a Supple Leopard". É melhor levar a leitura/estudo/prática dos dois juntos.

Tem um software, open source, que está me ajudando bastante: kinovea. Esse software permite a gravação da trajetória da barra, pra gente se autocorrigir através da comparação da trajetória ideal.

Postado
12 minutos atrás, Jaraqui disse:

@Saulo Henrique Silva, eu treino na Única Fitness, na praça Osório. R$ 109,00/mês pra aulas segunda-a-segunda, incluindo feriados, ano novo, etc. Lá tem uma barra feminina, 18 kg, porém as anilhas não são em bumper. O piso também aguenta os pesos serem largados, só que eu não forço a amizade.

Eu largo a barra quando ela está na altura da cintura e seguro no tranco quando tenho de retornar. Até porque as minhas cargas estão bem leves (40 kg / 60 kg).

Eu "quase" treino sozinho. Pago uma aula por mês pra ajeitar as coisas, pois estou (há muito tempo) ainda engatinhando nisso. 

Pra treinar sozinho tem um livro que eu considero muito bom (ouvi dizer que quem fuça pela net consegue o pdf facim...):

EVERETT, Greg. Olimpic Weightlifting: a complete guide for athletes & coaches.2nd edition. Sunnyvale (CA): Catalist Athletics, 2009.

O livro ensina:

• largura de pegada pra arranco e pra arremesso (se eu tivesse estudado isso antes não teria me lesionado);
  • etc

Os exercícios de mobilidade do livro não superam a qualidade daqueles recomendados pelo Starret no "Becoming a Supple Leopard". É melhor levar a leitura/estudo/prática dos dois juntos.

Tem um software, open source, que está me ajudando bastante: kinovea. Esse software permite a gravação da trajetória da barra, pra gente se autocorrigir através da comparação da trajetória ideal.

porra ta barato pra caramba essa academia, eu pago 100 na minha que fica no capao da imbuia e so fica aberta de segunda a sexta

irei ver esse livro. o que eu gosto dos videos do kelly starret é que a cada video é um exercicio diferente pra mobilidade, impressionante como a gente desconhece a possibilidade do nosso corpo

Postado
29 minutos atrás, Jaraqui disse:

O livro ensina:

• etc

tu nao é faixa preta de bjj que tbm postava no forum do pvt ?

Postado
2 minutos atrás, Saulo Henrique Silva disse:

tu nao é faixa preta de bjj que tbm postava no forum do pvt ?

ah... véi.... isso é outro papo....

Nem azul de jj e peguei.

NEGO D´ÁGUA?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...