Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguém sabe da participação brasileira nas categorias abaixo da 105?

Teve um bronze feminino e uma prata masculina no total.

http://results.toronto2015.org/IRS/en/weightlifting/schedule-and-results.htm

Alguém já teve problema no arranco, que ao acelerar o peso, acaba sendo deslocado para traz?

Notei este problema agora, pois estou marcando as posições dos pés desde a primera puxada até o recebimento.

Vários levantamentos estou perdendo, pois estou saindo da linha da barra. E por mais que ela siga uma boa linha, quase vertical, com base na posição inicial, acaba ficando um pouco mais a frente.

Certa de 10cm em média está sendo esse meu deslocamento para traz. Coincientemente não estou querendo saltar para traz, mas parece que devido ao repentino movimento do tronco, acaba puxando todo o corpo junto.

Estranho que vendo vários atletas em câmera lenta, muitos deles tem um movimento do tronco, bem mais exagerado para traz, e ainda assim, mantem os pés bem proximo da posição inicial.

Será que estou exagerando na explosão, comparado ao peso que estou levantando?

Sempre tento manter o foco do peso no calcanhar e daí explodir focado nele.

Provavelmente você está explodindo pra trás, não pra cima.

De fato o atleta pode ir pra trás e até pra frente. O Rostami chega a pular uma distânfia de 10cm em relação a posição inicial. Isso não é um erro propriamente dito. O problema é que se você pula pra trás (explodindo o corpo pra trás) mas projeta na barra apenas o movimento pra cima, é evidente que o lift terá problemas pra encaixar.

O movimento do tronco pra trás não é exatamente exagerado, é o movimento completo da tripla extensão. Acontece que se o atleta manter o tronco completamente reto, a barra provavelmente vai bater no tronco. Então o atleta termina a tripla extensão fazendo aquele arco pra permitir a barra subir mais reta e ele entrar embaixo da barra.

Experimenta fazer o clean sem tirar os pés do chão, ou sem pular efetivamente, tirando no máximo o calcanhar.

Publicidade

Postado
Provavelmente você está explodindo pra trás, não pra cima.

De fato o atleta pode ir pra trás e até pra frente. O Rostami chega a pular uma distânfia de 10cm em relação a posição inicial. Isso não é um erro propriamente dito. O problema é que se você pula pra trás (explodindo o corpo pra trás) mas projeta na barra apenas o movimento pra cima, é evidente que o lift terá problemas pra encaixar.

O movimento do tronco pra trás não é exatamente exagerado, é o movimento completo da tripla extensão. Acontece que se o atleta manter o tronco completamente reto, a barra provavelmente vai bater no tronco. Então o atleta termina a tripla extensão fazendo aquele arco pra permitir a barra subir mais reta e ele entrar embaixo da barra.

Experimenta fazer o clean sem tirar os pés do chão, ou sem pular efetivamente, tirando no máximo o calcanhar.

Problema que nem treino o clean ainda rsrs

O Kendrick Farris, também se desloca bastante para traz no arranco.

https://www.facebook.com/USAWeightlifting/videos/10153843381985139/

Você acha que nessa situação, os braços devem ficar mais ativos para manter a barra mais perto?

E até essa é uma dúvida que veio quando começei a treinar apenas as puxadas em separado. Quando foco nas puxadas altas, elevando os cotovelos e tal, o braço/ombro fica mais atuante para manter a barra proxima. E até em menor grau auxiliando a puxar o peso. Correto?

Tipo, essa brutalidade aqui rsrs, ele está usando os braços/ombros ativamente?

No levantamento completo, deve ser mantido essa mesma mecânica? Ou toda ação de elevar o peso, e manter a linha correta, deve ser do quadril+pernas em plena extensão? E se for isso, o treino de puxada é apenas acessório para todo o resto, menos os braços?

Pois já tentei fazer isso, de ativar mais os braços/ombros, e parece que fica um levantamento bem mais sólido e com a barra bem mais perto. Só não sei se isso vai se sustentar ao elevar as cargas.

Postado

Descobri por que estava me deslocando para traz. Estava acelerando muito antes a barra com os dorsais e o peso acabava indo de encontro ao quadril antes de completar a extensão.

Diminui a velocidade e foquei em usar mais o quadril com a perna/quadril mais flexionado e tronco na vertical e voalá, deslocamento minimo e o peso subindo bem vertical e junto ao corpo. O esforço ficou bem menor também.

E realmente, a tripla extensão ficou mais completa e o arco acaba saindo naturalmente.

Postado

Boa esse final de semana, acertei muitas coisas no arranco tecnico, minha saida estava muito rápida fazendo que eu antecipasse a puxada. A tecninca pediu para sair mais lento e explodir só quando a barra estiver acima da patela. Consegui explodir, entrar em baixo da barra. Os videos ficaram uma bosta no proximo treino eu filme novamente.

Postado

Fala camarada quando vc recepciona a barra, vc se curvou totalmente para frente e basculou a lombar para frente, não abaixe os cotovelos e mantenha a postura e cotovelos para o alto sempre. Selar as costas, sempre firme, fazer front squat ajuda muito na postura, e a manter as escapulas encaixadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...