Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

Sim.

Mas confesso achar estranho o nacional deles ser tão próximo do mundial.

Estou começando agora nos levantamento olímpicos. Tanto a assistir vídeos/competições como nos exercícios específicos.

Quando é o mundial?

Então os atletas que vencerem nesse campeonato se classificam para disputar o mundial?

Editado por mrRodz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou começando agora nos levantamento olímpicos. Tanto a assistir vídeos/competições como nos exercícios específicos.

Quando é o mundial?

Então os atletas que vencerem nesse campeonato se classificam para disputar o mundial?

Eu tenho uma leve impressão de ter respondido isso já.

Mas vamos lá.

O mundial é agora em novembro, acho que o evento todo começa dia 4/novembro e vai até dia 16.

Normalmente nos nacionais eles sondam quais os melhores atletas pra mandar pro mundial, porque o número de vagas é limitado, mas não sei quantas.

Link para o comentário

Opa falaí coveiro, começando a acompanhar aqui (postando mais para aparecer em meus conteúdo hehehehhe), me amarro nesses movimentos e ultimamente venho arriscando umas execuções do snatch. Assim que terminar de por o conteúdo em dia leio as páginas anteriores com mais calma. Sugere alguma página em específico, com algum material "mais relevante"?

Cara vi mais atrás o seu movimento, está na moral, mas como está O SEU feeling acerca da transição para baixo da barra? Crê que precisa melhorar isso? Já chegou a ser empecilho? o que fez para dar uma melhorada? (eu peco demais aqui)

Link para o comentário

Opa falaí coveiro, começando a acompanhar aqui (postando mais para aparecer em meus conteúdo hehehehhe), me amarro nesses movimentos e ultimamente venho arriscando umas execuções do snatch. Assim que terminar de por o conteúdo em dia leio as páginas anteriores com mais calma. Sugere alguma página em específico, com algum material "mais relevante"?

Cara vi mais atrás o seu movimento, está na moral, mas como está O SEU feeling acerca da transição para baixo da barra? Crê que precisa melhorar isso? Já chegou a ser empecilho? o que fez para dar uma melhorada? (eu peco demais aqui)

Pow, alguma página em específico é difícil lembrar aqui, mas tem algumas páginas que discutimos um pouco de técnica.

A transição pra baixo da barra requer velocidade no agacho e confiança, além de, claro, ser capaz de sustentar a barra. O principal pra ganhar velocidade, ao meu ver, é trabalhar com salto pliometrico, isso ajuda a desenvolver velocidade no recolhimento das pernas. A confiança vem com o tempo. O que costumo sugerir, é quando a pessoa faz power snatch, ao invés de levantar imediadamente, fazer o overhead squat, pra desenvolver as alterações biomecânicas que ocorrem quando você segura a barra e levanta, dificilmente sobe-se completamente ereto. Dessa forma você consegue sentir essa alteração da posição e com o tempo ganha confiança pra agachar cada vez mais.

Claro que eu preciso melhorar, parei de postar um pouco dos vídeos aqui, tem um grupo no facebook de uns amigos aqui do fórum que é só sobre levantamento de peso, e acabo postando mais lá.

Mas vou colocar alguns recentes aqui, inclusive trabalhando na técnica do snatch (talvez poste algum repetido, não lembro qual foi o último que coloquei).

É possível observar claramente a correção de técnica do snatch. Em alguns vídeos utilizo variações ou focos diferentes, como usar mais a explosão (tripla extensão), etc.

Editado por Covero
Link para o comentário

Cara vai me dizer que não ? Que a nível olimpico hoje em dia todos os Tops são naturais ? Se vc acha que não ? so lamento, um monte já foi pego e suspenso. Não tiro o mérito dos atletas pois a droga não faz milagres. Foi só um comentário, e que a diferença é que uns sabem periodizar certo e outros tomam na rabiola.. só.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...