Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo totalmente com essa questão de aprimorar bem a técnica antes de começar a treinar LPO.... já tem uns 3 meses que venho treinando e ainda faço bastante coisa errada....

Essencial ficar treinando só com a barra, se filmar e depois ver o que tá fazendo errado.

No terra por exemplo eu consigo puxar pra uma PR ~2 body weight, mas quando vou ver a técnica depois na filmagem, minha upper back está bem curvada, isso é muito ruim, por isso estou ficando longe das cargas mais altas (excluindo as séries de menos de 3 ou 4 repetições)... Agora, quando eu coloco uma carga mais baixa, até uns 100 kg (40kg de cada lado + 20 da barra), consigo não perder muito da técnica e manter a upper back mais neutra e menos curvada. No meu caso não tem muito problemas com a lombar, consigo deixá-la neutra, mas a upper back é foda, ainda mais que tenho uma cifose escrota.

Edit: Esqueci de dizer.... NEM OUSE tentar fazer LPO sem ter um mínimo de flexibilidade e mobilidade, trabalhar bastante isso inicialmente....

Cifose torácica não tem problema não. O problema é se a pessoa ao aprender o deadlift já começa fazendo cifose torácica, aí quando passar pra lombar ela nem vai perceber. Provavelmente ao fazer o seu PR você percebeu que estava se curvando e imaginou ser grave, mas ao ver o vídeo percebeu que era apenas torácica.

Dá uma olhada nesse meu pr:

Quando eu fiz eu senti que curvei, e na mesma hora falei pra menina que filmou "foi muita cifose lombar?", na hora ela disse que não, eu até estranhei, e quando vi em casa realmente foi só cifose torácica. O que não é problemático. Se você pegar diversos atletas de powerlifting, eles também fazem cifose torácica.

Sobre gravar vídeo e ver a técnica, sugiro o programa Kinovea, ele permite traçar a trajetória da barra, calcular velocidade, ângulos, etc. Mas a filmagem precisa estar boa.

Publicidade

Postado

@Covero, Matou a pau com esse programa KINOVEA...

Minhas filmagens pegam reflexo da luz, daí o marcador de trajetória se perde :/

Nas filmagens do treino com o Marcelo ele tava segurando e tremia, aí a trajetória não fica certa também. Na próxima semana é semana de PR e vou ver se consigo boas filmagens pra usar o programa. Ainda não aprendi a usar tudo que ele oferece, não li nenhum tutorial, fui mais na intuição mesmo, rs.

Postado

Aqui sempre tive o habito de filmar os movimento, tenho um tripe e a câmera tem controle remoto, ai fica barbada... Verei essa semana para filmar os movimentos de lado... vi que ele faz a trajetória, calcula os ângulos (joelho, quadril) e até parece que estima a velocidade... Esse programa promete, vai evitar de ficar voltando o vídeo para pegar os detalhes... :happystrange:

Postado

Tu usou qal tamanho de compensado ?

qual tamanho dos parafusos e como tu parafusou, tipo na borda só ou no meio tbm...

os links q eu vi ta em ingles eu tentei traduzir mais n entendi mt bem

usei de maderite 10 mm 2,20x1,10

parafusos de 1 polegada

parafusei so as bordas

larguei uns pesos fazendo terra

absroveu bem

mas da pra melhorar

Postado

usei de maderite 10 mm 2,20x1,10

parafusos de 1 polegada

parafusei so as bordas

larguei uns pesos fazendo terra

absroveu bem

mas da pra melhorar

Bacana.. gastou qnt em tudo ?

Acho q vo fazer com compensado de 20mm, minha borracha é 20mm tbm..

so falta o dinheiro kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...