Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza!!

Estive vagando aqui no fórum e achei demaiss!!!!!!

(espero que meu tópico não seja fechado, mas se for, por favor me avisem onde postar)

agora vamos ao que interessa

Sou um cara de 24 anos, com 176 altura 90kg embora seja muito pesado, meu peso é bem distribuído no corpo todo, quem olha, nem parece que estou acima do peso.

Trabalho em escritório, e isso me mata, eu sou sedentário e isso me mata!!

Então de uns 6 meses pra cá comecei fazer exercícios, comecei com corrida diária (agora eu parei, pois estou sem esteira), e agora uma vez por semana faço 10km de caminhada. a uns 2 meses comprei uma barra 40cm com 2 anilhas de 5kg cada.

as minha dúvidas são as seguintes,

eu posso começar treinar biceps com estes 10kg?

quais são as proporções para exercícios nos mebros superiores?

biceps

triceps

ombros

trapézio

peitoral

tipo, eu to fazendo as repetições abaixo,

bíceps = 4 x 10 com 10kg cada braço

triceps = 4 x 10 com 5kg cada braço

ombros = 4 x 10 com 5 kg cada braço

peitoral = 2 x 20 x 2(flexões) (comecei agora)

abdominais = 2 x 40

antebraços = 2 x 25

estas repetições que estou fazendo estão certas ?

por favor ajudem.

desde já, muito obrigado.

Publicidade

Postado

Primeiro tente aprender como montar um treino: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/

Veja aqui quais exercicios trabalham qual area do corpo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/145187-guia-dos-exercicios-com-foto/

procure treinar outros musculos alem do biceps rapaz. Mesmo com apenas os seus 2 halteres e 10kg em anilhas ja da pra fazer muita coisa.

pesquise por exercicios com halteres e exercicios unilaterais.

da pra trabalhar todo o upper e ate fazer uns agachamentos segurando os halteres.

o Ideal é comprar mais pesos pois rapidamente esses 10kg vão se tornar leve pra você.

Abraço.

Postado (editado)

a princípio ficar com musculos bem definidos, depois ficar com musculos mais bem definidos hehe

Ah sim amigo TsuG

eu já havia visto estes dois tópicos, ainda não processei todas as informações,

em casa vou ler com mais calma e reler e ver vídeos também, pois sempre esclarecem,

valeu muito a dica, aguardo ansioso pra comprar mais anilhas, mas por enquanto os 10kg tão dando trabalho hehe

eu só estou confuso quanto as bases de exercícios e pesos para cada músculo.

tipo, eu posso usar 10kg para bíceps, tríceps e trapézio?

ou isso é mais uma opção pessoal de quais musculos eu quero trabalhar mais ou menos?

particularmente, eu me preocupo mais mesmo é em sofrer lesões, mas até agora não tem me prejudicado em nada, só mesmo parece que o corpo pede sempre exercícios...

as vezes eu sinto que a energia do meu corpo parece ser drenada, eu nao consigo nem levantar os 10kg no bíceps, aí eu descanso, daí no outro dia, parece que volta a energia.

outra dúvida, eu posso praticar todo dia ou tenho que ter pelo menos 1 dia de descanso?

Editado por carlosadriano
Postado

eu só estou confuso quanto as bases de exercícios e pesos para cada músculo.

tipo, eu posso usar 10kg para bíceps, tríceps e trapézio?

ou isso é mais uma opção pessoal de quais musculos eu quero trabalhar mais ou menos?

particularmente, eu me preocupo mais mesmo é em sofrer lesões, mas até agora não tem me prejudicado em nada, só mesmo parece que o corpo pede sempre exercícios...

as vezes eu sinto que a energia do meu corpo parece ser drenada, eu nao consigo nem levantar os 10kg no bíceps, aí eu descanso, daí no outro dia, parece que volta a energia.

outra dúvida, eu posso praticar todo dia ou tenho que ter pelo menos 1 dia de descanso?

Então, existem exercicios que da pra trabalhar com mais pesos que outros.

Uma rosca direta por exemplo 10kg é ate pesado para o começo. Enquanto uma remada unilatera da pra ser feita de boa com os 10kg e talvez ainda fique leve.

Tente montar uma rotina que permita descanso dos seus musculos.

Normalmente o mais proveitoso e montar peito/ ombro / triceps

e no outro dia costas / biceps / trapezios.

Ai joga um agachamento em cada dia ou um agachamento + avanço.

da pra fazer os abdominais umas 3x por semana tambem se quiser. e treine as panturrilhas tambem.

da pra fazer elas assim: http://www.4shared.com/office/sNneU_2K/A_resposta_para_Panturrilhas_E.html

ou series normais segurando os halteres.

para peito da pra vc deitar em algum banco e fazer supino com halteres alem das flexões que esta fazendo.

Pra evitar lesões sempre se aqueça antes de começar os exercicios. faça alguns polichinelos antes de começar seu treino que ja dão uma aquecida legal no corpo.

As vezes a fraqueza que você sente pode ser por treinar tudo todo dia. É necessario dar descanso para que os musculos possam se recuperar.

Postado

definição vem de ter uma taxa de gordura baixa, com uma certa massa magra. não existe treino para definir, procure videos na internet de como treinar em casa, recomendo videos do danilo frança

Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...