uyransilva Postado Março 14, 2014 às 13:10 Postado Março 14, 2014 às 13:10 Então galera,queria a ajuda de vocês para uma coisa. Meu pai tem 56 anos e tenho muita vontade de melhorar a alimentação dele e fazer com que ele pratique alguma atividade física para melhorar sua saúde. Ele gostava muito de futebol,jogava,mas partiu o tendão e depois da cirurgia ficou com medo de voltar a jogar e com isso foi engordando,engordando,e hoje pesa muito mais que eu,sendo que ele era magro. Aí ele se focou somente em trabalhar mesmo,sem cuidar da saúde e nem ligar pra isso,e foi engordando.Só come besteira,come toda hora e não liga pro que come. Em 2008 eu resolvi tentar "ser exemplo" e foi quando comecei minha vida de academia.Entrei e com dietas e treinos perdi 25 kg em 1 ano e 6 meses.Ele até entrou na academia por um tempo,gosta de fazer atividades e tal,mas pelo peso e problema no joelho os instrutores não deixam ele fazer todos os exercicios e isso meio que frustra ele quando ele vê as pessoas fazendo e os instrutores não deixando ele fazer,o que acaba fazendo ele deixar de ir. Porém,como o treino sem uma dieta não resolve eu fico tentando controlar o que ele come,o que compra e etc,mas nunca dá. Eu queria fazer ele entender que a alimentação e atividades físicas são importantes e que luto por isso pois quero prolongar a vida dele o maximo possivel,afinal é meu pai. O que devo fazer? Quais conselhos voces me dão? Alguém passa por algo parecido?
Supermoderador helb4o Postado Março 14, 2014 às 13:24 Supermoderador Postado Março 14, 2014 às 13:24 Alguns vão sugerir outras coisas, então tu escolhe. Minha sugestão é o tratamento de choque. Olha nos olhos dele um dia e pergunta sinceramente por mais quantos dias ele quer viver contigo e se está disposto a isso,porque você vêo caminho que ele tátomando e quer ajudá-lo. Na minha opinião, vai ser um tapa na cara do pai ouvir isso de um filho, não há nada mais motivador ao mesmo tempo. Não o obrigue a fazer musculação e sim procure alguma atividade física em que ele se adeque dentro de suas limitações. Se ainda assim ver que ele pode ir pra academia, melhor. Mas não se esqueça, a decisão final será sempre dele. Abraço. AveiaeLeite reagiu a isso 1
FELLIPE ASSIS Postado Março 14, 2014 às 13:35 Postado Março 14, 2014 às 13:35 eu sempre falo pra minha familia que a atividade fisica muda a pessoas em varios aspectos... e oque falam pra min... -É tenho que mudar mesmo,fazer alguma coisa, só que a grana tá curta pra fazer dieta e uma academia, ai falo pra para com essa baboseira, q não tem grana nem nada, e pq vai ao shopping todo fim de semana gastar 100 a 200 reais e depois fala que não tem grana... conclusão: eu falo, falo, mais não adianta, sempre veem com desculpas que não tem tempo e $$, ou fica adiando dias e dias pra matricular numa academia.
tHiBoy Postado Março 14, 2014 às 14:40 Postado Março 14, 2014 às 14:40 (editado) Motivação é um fator que inibe muitas pessoas de começarem e ou continuarem. Meu pai também necessitava de atividade física e só entendeu isso quando passou por graves problemas de saúde, devido ao sedentarismo. Ainda assim foi difícil, ele rejeitou, e quando consegui estimulá-lo, eu mesmo tive que mudar minha rotina, para que acompanhasse e incentivasse de forma agressiva a se exercitar. Hoje, ele treina pelo menos 3x por semana. Enfim, ra mim, primeiro passo é consultas médicas, para saber como es´ta a saúde de modo geral e até que ponto o exercício pode ser benefício e não prejudicial. Incentive seu pai a ir ao médico (diga que é para saber da saúde, que você está preocupado), faça até conseguir levá-lo. Normalmente pessoas que chegam nesse estado, estão totalmente acomodadas a situação atual. Um médico analisará e pedirá exames. Com exames em mãos, o próprio médico será uma faísca para estimular a prática de atividades físicas e alterar hábitos alimentares. Alguns pais tem a mania de achar que os filhos são eternamente crianças, então o auxílio de um profissional é importante. Feito isso, tente conversar complementando o ponto-de-vista óbvio de um profissional, e se possível, é muito importante que o acompanhe na atividade física, para que ele veja que não está sozinho. Treinar e ou se exercitar sozinho, para quem está no início, é depressivo e desestimulante. Também apoio o tratamento de choque. Acredito que quando uma pessoa é confrontada com uma situação extremamente difícil, pode conscientizar-se. No entanto, nesse caso, algumas pessoas podem reagir até pior com isso. Obs.: Seja persistente com ele. Faça-o entender a real necessidade disso. Boa Sorte! Editado Março 14, 2014 às 14:42 por tHiBoy
ritchien Postado Março 14, 2014 às 14:43 Postado Março 14, 2014 às 14:43 Alguns vão sugerir outras coisas, então tu escolhe. Minha sugestão é o tratamento de choque. Olha nos olhos dele um dia e pergunta sinceramente por mais quantos dias ele quer viver contigo e se está disposto a isso,porque você vêo caminho que ele tátomando e quer ajudá-lo. Na minha opinião, vai ser um tapa na cara do pai ouvir isso de um filho, não há nada mais motivador ao mesmo tempo. Não o obrigue a fazer musculação e sim procure alguma atividade física em que ele se adeque dentro de suas limitações. Se ainda assim ver que ele pode ir pra academia, melhor. Mas não se esqueça, a decisão final será sempre dele. Abraço. Pensei nisso .. Pergunta pra ele se ele quer morrer logo ..
Mr Floyd Postado Março 14, 2014 às 14:58 Postado Março 14, 2014 às 14:58 Eu comecei a chamar meu pai pra correr comigo e ele foi indo aos poucos e depois passou a ir todos os dias. Chegando em casa tem uma pracinha com barra, paralela e tal. Eu sempre ficava fazendo exercícios lá e ele arriscava uma flexão ou outra, umas abdominais, depois comecei a desafiar ele a fazer algumas barras, ensinei a como fazer paralela também. Hoje nossos horários não são mais coincidentes mas ele continua indo todos os dias, faça chuva ou faça sol. Da última vez que fomos dar uma corrida juntos, eu fiquei besta quando vi ele mandando 2x10 na paralela e 3x6 na barra fixa (acho uma marca bacana pra quem começou a malhar depois dos 50 anos). O meu coroa tá atleta kkkk Até a minha barra de porta ele usa kkk
Stein Postado Março 14, 2014 às 15:54 Postado Março 14, 2014 às 15:54 se a pessoa não conseguir enxergar sozinha, de nada adianta vc mostrar X exemplos, porque ela dará Y desculpas... mostrar o caminho é o principal, depois a pessoa decide se vai seguir ou não.. academia tem poucas, mais funerária tá cheio.. usa esta frase pra começar.. kkkk abraço.
AveiaeLeite Postado Março 14, 2014 às 16:26 Postado Março 14, 2014 às 16:26 Alguns vão sugerir outras coisas, então tu escolhe. Minha sugestão é o tratamento de choque. Olha nos olhos dele um dia e pergunta sinceramente por mais quantos dias ele quer viver contigo e se está disposto a isso,porque você vêo caminho que ele tátomando e quer ajudá-lo. Na minha opinião, vai ser um tapa na cara do pai ouvir isso de um filho, não há nada mais motivador ao mesmo tempo. Não o obrigue a fazer musculação e sim procure alguma atividade física em que ele se adeque dentro de suas limitações. Se ainda assim ver que ele pode ir pra academia, melhor. Mas não se esqueça, a decisão final será sempre dele. Abraço. [2] Eu falei praticamente isso pro meu pai ex-obeso, hoje a saúde e qualidade de vida do véio é outra, nos dóis treinamos juntos e etc.
Corleone Postado Março 15, 2014 às 12:01 Postado Março 15, 2014 às 12:01 Mostra fotos de coroas em forma e diz que ele também pode. Se não der certo faz tratamento de choque como sugeriram.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora