Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Da Maioridade Penal (Ou Não)

helb4o

Posts Recomendados

Sou contra pena de morte, as pessoas aqui parecem que sentem prazer em ver um bandido morrer.

Esse argumento de que não tem tantos presídios para sustentar presos com prisão perpétua e que eles vao ficar apertados só faz sentido pra quem vê problema em um tanto preso sufocando de apertados. Eu não vejo problema nenhum nisso.

Sou a favor que todos os presos fossem escravizados para pagar os custos de sua manutenção e se produzissem mais do que gastassem, esse lucro seria acumulado e no fim de sua pena parte do dinheiro ficaria pra ele e a outra parte para as vítimas.

Podia-se ainda cortar um braço, perna, olho, medula óssea, rim ou fígado de preso que cometesse crime hediondo e dar pra quem estivesse precisando de um transplante e não fosse bandido.

Acho que condenar alguém a morte é menos doloroso que fazer isso que citou. Veja durante a escravidão no Brasil foi sugerido o corte do tendão de aquiles, para disciplinar o escravo fujão, isso evitaria novas fugas, já que não poderia mais correr, e não impediria de trabalhar. Mesmo na época da escravidão essa prática foi considera bárbara, brutal, e ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que condenar alguém a morte é menos doloroso que fazer isso que citou. Veja durante a escravidão no Brasil foi sugerido o corte do tendão de aquiles, para disciplinar o escravo fujão, isso evitaria novas fugas, já que não poderia mais correr, e não impediria de trabalhar. Mesmo na época da escravidão essa prática foi considera bárbara, brutal, e ilegal.

Ia falar justamente isso. Só ver o número de suicídios durante o holocausto.

O cara acusa quem defende pena de morte de sadista mas propõe algo muito mais sádico: escravizar em condições sub-humanas.

Engraçado que tu é esquerdista mas tem opiniões bem ponderada em questões morais. Dá pra admirar esse seu lado.

Link para o comentário

Ia falar justamente isso. Só ver o número de suicídios durante o holocausto.

O cara acusa quem defende pena de morte de sadista mas propõe algo muito mais sádico: escravizar em condições sub-humanas.

Engraçado que tu é esquerdista mas tem opiniões bem ponderada em questões morais. Dá pra admirar esse seu lado.

Se a escravidão fosse tão pior que a morte, como vocês dizem, a escravidão nem de longe seria possível por que os escravos, logo que vissem sua condição, cometeriam suicídio. E o que eu propus não seria uma escravidão como vocês pensam, os presos seriam simplesmente obrigados a trabalhar.

Sadismo mesmo é querer matar um preso por gerar custos ao estado ou por não se ter condições de mantê-los, como uns falaram aí.

Editado por Thraex
Link para o comentário

Acho que a melhor solução seria aproveitar o bandido, para que ele faça alguma coisa de útil à sociedade. A única maneira que vejo é fazer esses caras trabalharem.

Trabalho forçado é ilegal? Se for, ofereceria ao menos 2 cenários diferentes pro cara escolher.

- No primeiro, ele não precisa trabalhar, mas teria regalias 0, sem direito (ou com mais dificuldade) para o semi-aberto, tempo mínimo necessário à saúde de banho de sol, comida bem básica.

- No segundo cenário, o cara trabalharia 8h por dia. Teria direito a estudo à noite, alguma firula na refeição durante a semana, um lugar pra se exercitar, talvez. O salário dele, em sua maior parte, seria pra pagar os custos do Estado. O resto ficaria pro cara quando ele fosse liberado. Se desse tipo uns 200 conto por mês, no final da pena ele não precisaria sair roubando.

Incrível que, no segundo cenário, o bandido teria uma vida melhor que grande parte da população. Nosso País é uma bosta, mesmo. Só que seria muito melhor para ele, que teria com o que se ocupar, para o Estado, que gastaria muito menos com os presos, e para a população, que teria a chance de ver reintroduzido à sociedade uma pessoa com chance muito maior de ser ressocializada.

O que não podemos nos esquecer nunca, é que uma hora o preso volta à comunidade. Temos que pensar que tipo de pessoa nós queremos que ele retorne.

Link para o comentário

Se a escravidão fosse tão pior que a morte, como vocês dizem, a escravidão nem de longe seria possível por que os escravos, logo que vissem sua condição, cometeriam suicídio. E o que eu propus não seria uma escravidão como vocês pensam, os presos seriam simplesmente obrigados a trabalhar.

Sadismo mesmo é querer matar um preso por gerar custos ao estado ou por não se ter condições de mantê-los, como uns falaram aí.

O suicídio de escravos aconteceu: http://www.revistadehistoria.com.br/secao/artigos/desta-para-melhor

O que prova que o suicídio pode ser uma condição melhor que a escravidão.

Os que não tiraram a vida tinham esperança de alforria o de fuga, ou não constam nos registros oficiais.

Tem o fato de que há um imperativo biológico de preservação da vida. Mesmo o sujeito deliberando que a melhor saída é o suicídio, o superego (freud) e o logos (Viktor Frankl) não obedecem racionalmente a deliberação. Esse Viktor estudou pq nem todas as pessoas não se matavam nos campos de concentração. O livro "em busca de sentido" trata disso.

Sadismo = prazer na dor. Tu cria um cenário de dor constante. Quem advoga a pena de morte cria um cenário de morte indolor. Impossível você não perceber que qualquer sádico prefere o primeiro cenário ao segundo.

Pega relatos de sádicos na internet, eles não costumam matar a vítima, mas prendê-la num cativeiro e fazê-la sofrer pelo maior tempo possível.

Eu sou contra a pena de morte e contra praticar crimes contra criminosos. Sou a favor de direitos humanos live de qualquer sadismo.

Link para o comentário

Acredito que o preso poderia ser mão de obra para fornecimento de produtos de consumo público.

Por exemplo: uniforme escolar, horta para a cozinha do presídio e para a cantina das escolas, reformas de prédios públicos, manutenção interna...

Sei lá, mão de obra barata a serviço do governo.

Link para o comentário

Acredito que o preso poderia ser mão de obra para fornecimento de produtos de consumo público.

Por exemplo: uniforme escolar, horta para a cozinha do presídio e para a cantina das escolas, reformas de prédios públicos, manutenção interna...

Sei lá, mão de obra barata a serviço do governo.

Para mim teria de ser algo assim.

Não vou responder toda questão para não apanhar nos comentários seguintes.

Paz!

Link para o comentário

Um bandido entra na sua casa para estuprar sua namorada, você atira nele. Um bebê entra na barriga da sua namorada, você atira nele. Há uma diferença moral clara nestes dois tiros, percebe?

Isso é diferente de pena de morte , pois atirei por legítima defesa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Prisão perpétua é legal mas aqui no Brasil seria complicado.

Se "sem perpétua" os presídios já estão transbordando de presos por cela, imagine com perpétua

A menos que fosse criado outros presídios, mas isso seria difícil acontecer.

Os atuais estão caindo aos pedaços e ninguém faz nada.

Quem dirá criar outros. Só se for pra deixar no tijolo.

Se lotação de cadeia é desculpa para deixar vagabundo livre, é mais fácil soltar todo mundo. Cadeia é para afastar quem não consegue viver em sociedade .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...