Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Da Maioridade Penal (Ou Não)

helb4o

Posts Recomendados

Redução da maioridade? cara pra mim quem matou tinha que ser morto sem julgamento nenhum e dependendo do crime ser morto tb, se cadeia concertasse algo, os cara n voltavam a cometer crimes. Tanto pros menores quanto pros maiores tb.

Editado por »Neo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Presídio exclusivo pra menores não tem sentido algum na minha visão, só mais gasto de dinheiro público (no lugar, construir mais presídios "normais" pra aliviar a superlotação que existe).

O jovem entre os 16~17 depois de receber a pena como qualquer adulto, ficaria detido na Fundação Casa e afins (como já acontece com o ECA) com a diferença de que quando completarem os 18 anos irem direto ao presído normal, fim do dilema.

O ideal:

Ser julgado pelo crime e não pela idade + pena de morte para crimes hediondos mas.. Estamos no Brasil hehehuebr.

Link para o comentário

Presídio exclusivo pra menores não tem sentido algum na minha visão, só mais gasto de dinheiro público (no lugar, construir mais presídios "normais" pra aliviar a superlotação que existe).

O jovem entre os 16~17 depois de receber a pena como qualquer adulto, ficaria detido na Fundação Casa e afins (como já acontece com o ECA) com a diferença de que quando completarem os 18 anos irem direto ao presído normal, fim do dilema.

O ideal:

Ser julgado pelo crime e não pela idade + pena de morte para crimes hediondos mas.. Estamos no Brasil hehehuebr.

Qual a diferença de mandar com 17 ou 18 ?

Link para o comentário

Qual a diferença de mandar com 17 ou 18 ?

Ao meu ver nenhuma, mas se você analisar, um dos argumentos de quem é contra é o problema de juntar "crianças com adultos" em um só presídio, então que fique detido até completar os 18 na Fundação Casa e em seguida vá para o presídio. É mais viável que construir presídios exclusivos, o que demanda tempo+ dinheiro.

Abraço.

Editado por HenryChinaski
Link para o comentário

Não entendo esse pessoal que fala que prender não vai resolver o problema.

Se prender um menor por 30 anos, é garantia de que o problema vai estar resolvido durante 30 anos. Agora se soltar o menor em alguns meses, não vai fazer efeito nenhum.

Enviado desde mi XT1033 mediante Tapatalk

Ah, quer dizer entao que passar 30 anos na cadeia nao vai mudar ninguém?

Pqp, cara. Logico que vai mudar, se eu ficasse 30 anos preso por ter cometido um crime ia pensar mil vezes antes de praticar novamente.

--------

Olhem que foda esse comercial

https://www.facebook.com/policiaiscaveiras/videos/539125729528916/

---

11070610_614921865309971_335489719586139

Capa da pagina do Flavio Bolsonaro.

Nessa mesma pagina achei isso:

Direito da posse de arma reduz criminalidade, afirma Harvard

Editado por Broly75
Link para o comentário

Ah, quer dizer entao que passar 30 anos na cadeia nao vai mudar ninguém?

Pqp, cara. Logico que vai mudar, se eu ficasse 30 anos preso por ter cometido um crime ia pensar mil vezes antes de praticar novamente.

--------

Olhem que foda esse comercial

https://www.facebook.com/policiaiscaveiras/videos/539125729528916/

---

11070610_614921865309971_335489719586139

Capa da pagina do Flavio Bolsonaro.

Nessa mesma pagina achei isso:

Direito da posse de arma reduz criminalidade, afirma Harvard

E o que eu disse?

Enviado desde mi XT1033 mediante Tapatalk

Link para o comentário

Sim. Mas teria q aprovar pena de morte também. Crimes gravíssimos pode mandar matar!!!

Esqueci um ditador lá que dizia o seguinte "olho por olho e dente por dente", o négocio é matar mesmo ate pq muitos vão reincidir nos crimes dps que estiverem solto.

Ao cara que falou que alguém que ficasse 30 anos preso n cometeria crime de novo, eu acho que ninguém nunca ficou preso tanto tempo aqui no brasil.

Link para o comentário

Esqueci um ditador lá que dizia o seguinte "olho por olho e dente por dente", o négocio é matar mesmo ate pq muitos vão reincidir nos crimes dps que estiverem solto.

Ao cara que falou que alguém que ficasse 30 anos preso n cometeria crime de novo, eu acho que ninguém nunca ficou preso tanto tempo aqui no brasil.

E como ficam os inocentes que forem condenados injustamente à pena de morte?

Já pensou se algum familiar seu é acusado injustamente de estupro ou de homicídio e o condenam à morte por isso?

Vc ainda seria a favor dessa condenação?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...