Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Da Maioridade Penal (Ou Não)


helb4o

Posts Recomendados

Não, não.

Não me referia a 1% de todos os crimes cometidos.

Eu me referia a crimes graves e violentos, como homicídio, sequestro, latrocínio e estupro.

Pois é, eu fiquei na dúvida também se era o dado que você referia. De qualquer modo, tem alguns dados provocadores no artigo sobre crimes violentos.

"Na Inglaterra, 18% dos crimes violentos (homicídio, tentativa de homicídio, assalto e estupro) vieram de pessoas entre 10 e 17 anos. Tem algo errado ou os adolescentes brasileiros são os mais pacatos do mundo?"

18% num país de primeiro mundo com segurança e educação de ponta. No Brasil seria 1%? Acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

qnd se analisa dados sempre deve-se ter cuidado. fico cabrero com essas análises, dependendo de como o cara manipula os dados pode criar um viés na amostra.

@pumpkin

entendo seu argumento, mas entendo que é similar ao dos profissionais da saúde a respeito do SUS, no papel funciona, é um exemplo, inclusive o Obama quer levar pros EUA, mas a prática mostra-se diferente, ou com relação às politicas adotadas pelo país, SE não houvesse corrupção e vários SE's.

Esses argumentos ao meu ver apenas cobram uma maior responsabilidade do Estado por coisas que ela já é o responsável, atribuir mais tarefas a um funcionário não produtivo não resolve nada.

"CONCLUSÃO DE TODA ESSA BAGAÇA: Não concordo com a redução; Acho 1% no Brasil um pouco demais"

Se 1% de vidas forem salvas, ao meu ver já justifica qualquer medida a favor da redução, mesmo que não seja a melhor solução.

Essa cultura marxista em que vivemos insiste em postular que as pessoas são boas, que são vítimas, não faz sentido. O MITO DO BOM SELVAGEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cidade que o número é de 30%, em outras passa dos 80%, como citei alguns posts atrás. A teoria é muito bonita no papel, quando se defronta com a prática se transforma na tragédia que vemos hoje, alguns apenas fecham os olhos para a realidade e insistem na fábula escrita.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Frango, comparar a criminalidade do Brasil com a da Inglaterra foi um deslize e tanto!

Aqui, o secretário de segurança do estado do Ceará, (que em tese, foi contratado para resolver o problema da criminalidade), foi numa merda de rede nacional de televisão, dizer que pra vc matar alguém no estado do Ceará e ir preso, é preciso ter muito azar, visto que apenas 2% dos homicídios no estado são solucionados! 2% vei!

Caralho, alguém aqui tem alguma minima ideia da gravidade disso? Em Maceió, morre 30 num único final de semana. 30! É mais fácil caminhar na porra da faixa de Gaza e voltar vivo, do que ficar um final de semana em Maceió!

Enfim, o Campos e posteriormente o Aécio, tinham uma proposta que me agradava muito em relação a isso, que era um projeto de lei que julgaria de modo igual aos adultos, jovens que cometessem crimes hediondos! Então mesmo se esse crimes fossem cometidos por 10% dos jovens, acredito que 10% até mesmos nosso estado incompetente conseguiria lidar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que adolescentes cometem muitos crimes atualmente, para mim, e creio que também para todos, é claro. O problema é qual deve ser a solução. O fato de adolescentes cometerem muitos crimes não conclui que a maioridade penal deve ser reduzida.

O problema que vejo é que adolescente sempre faz merda. Acho que se tem uma idade para oferecer segunda chance é esta: um moleque de 16 anos ainda tem muita chance de mudar na vida.

Editado por Kaio_Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novamente, mito do bom selvagem.

é muita ingenuidade pensar dessa maneira. nosso entendimento está muito aquém de como funciona a realidade desse indivíduos.

é aquela história, um cidadão atira em outro cidadão. O Estado faz o que? Tira todas as armas de circulação.

é MUITA ingenuidade pensar que um cara desse tem recuperação, não em nosso sistema prisional.

http://www.hypeness.com.br/2015/04/como-a-ayahuasca-esta-mudando-a-vida-de-presos-da-amazonia/


lembrando que estamos (EU) falando de crimes hediondos.

Editado por Patrick Bateman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...