Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Da Maioridade Penal (Ou Não)


helb4o

Posts Recomendados

Esse pensamento do Danilo é falho pq enquanto o cara ta na jaula! Ele não fará mal! O problema está qd ele sair!

Pois como o Ice bem disse eles entram ladrão de iphones e saem assassinos e estupradores!

Falácia, como vc prova isso na prática???

Até porque geralmente esses ladrõezinhos pé de chinelo nem ficam presos se vc não sabe.

Xico, o cara que só furtou um Iphone não vai pra cadeia, principalmente se for réu primário, se informe.

Isso mesmo.

Foi um modo de falar pois, como o ice bem falou é raro um jovem já cometer um crime grave logo de cara.

Enviado de meu A953 usando Tapatalk

Vai nessa.

Pena de morte, mesma coisa, já foi largamente aplicada e se hoje também caiu em desuso na maioria dos países, também é por um motivo muito relevante, a pena de morte não resolveu o problema da criminalidade.

Não resolveu no passado e não vai resolver agora.

Realmente, no tempo em que estiver na jaula, o cara não vai cometer crimes.

Só acho que devemos nos preocupar também com o que vai acontecer quando o cara sair da jaula.

Pena de morte foi feita pra PÁRAR o vagabundo em questão , e não pra fazer o crime reduzir (apesar do exemplo dado ao resto, e isso não tem como calcular) , a pena de morte pára o sentenciado em questão e não o crime em geral entende isso?

Quando se executa aquele criminoso garante-se q AQUELE ali NUNCA mais execute crimes, foi feito um estudo nos EUA q mostrou q um criminoso não executado logo de cara tinha uma média de 7 assassinatos durante a sua ''carreira'' , então quando a Justiça o executa ela está simplesmente SALVANDO vidas inocentes.

Tem sentenciado q nem devia sair mesmo como por exemplo assassinos frios...estupradores...psicopatas... esses tem q apodrecer trancados mesmo.

Nesse ponto, sou de total acordo com o Iceman!

Pessoal q defende pena de morte por exemplo, devia se informar mais! A pena de morte por exemplo, não impediu o Texas de ser um dos estados mais violentos dos EUA. E noutros estados onde a pena de morte é adotada, a taxa de crimes violentos, são iguais ou maiores, aos estados onde ela não é aplicada!

Um estudo do final dos anos 90, mostrou q com os avanços das ciências forenses, é possível afirmar q pelo menos 25%, das penas de morte aplicada nos EUA até 1990, eram de pessoas INOCENTES! Ou seja, de cada 100, condenados a morte, 25 não tinham cometido o crime! E aew? Esse é um dos problemas da pena de morte pois depois q morreu, já era!

Sou totalmente a favor, q o criminoso pague por seus crimes mas, tbm me interessa muito q o problema da criminalidade seja resolvido. E não, não resolverá o problema, em reduzir a idade penal no Brasil hj!

é, e foi feito um estudo também q conclui q um cara q não é executado no primeiro crime comete em média mais 7, e aí???

Vamos sacrificar a vida de inocentes arriscando ver se o vagabundo melhora???

Eu não sou nem um pouco a favor disso.

Em lógica, chamamos isso de falácia da ladeira escorregadia.

Cadeia não foi feita para corrigir. Tampouco deve-se elencar nossos impostos para transformar aquilo em um hotel 5 estrelas.

66% dos presidiários são psicopatas (Marcos Hirata Soares. Estudos sobre transtornos de personalidade Antissocial e Borderline)

Não sabia que mordomia curava psicopatia.

2

Nem todos os presos tem recuperação, esses ladrões de galinha sim eu acredito muito na recuperação deles , agora narcotraficantes...assassinos frios...e estupradores eu prefiro poupar a população de bem deles deixando-os mofar na cadeia mesmo.

Esse pensamento do Danilo é falho pq enquanto o cara ta na jaula! Ele não fará mal! O problema está qd ele sair!

Pois como o Ice bem disse eles entram ladrão de iphones e saem assassinos e estupradores!

Falácia, como vc prova isso na prática???

Até porque geralmente esses ladrõezinhos pé de chinelo nem ficam presos se vc não sabe.

Xico, o cara que só furtou um Iphone não vai pra cadeia, principalmente se for réu primário, se informe.

Isso mesmo.

Foi um modo de falar pois, como o ice bem falou é raro um jovem já cometer um crime grave logo de cara.

Enviado de meu A953 usando Tapatalk

Vai nessa.

Pena de morte, mesma coisa, já foi largamente aplicada e se hoje também caiu em desuso na maioria dos países, também é por um motivo muito relevante, a pena de morte não resolveu o problema da criminalidade.

Não resolveu no passado e não vai resolver agora.

Realmente, no tempo em que estiver na jaula, o cara não vai cometer crimes.

Só acho que devemos nos preocupar também com o que vai acontecer quando o cara sair da jaula.

Pena de morte foi feita pra PÁRAR o vagabundo em questão , e não pra fazer o crime reduzir (apesar do exemplo dado ao resto, e isso não tem como calcular) , a pena de morte pára o sentenciado em questão e não o crime em geral entende isso?

Quando se executa aquele criminoso garante-se q AQUELE ali NUNCA mais execute crimes, foi feito um estudo nos EUA q mostrou q um criminoso não executado logo de cara tinha uma média de 7 assassinatos durante a sua ''carreira'' , então quando a Justiça o executa ela está simplesmente SALVANDO vidas inocentes.

Tem sentenciado q nem devia sair mesmo como por exemplo assassinos frios...estupradores...psicopatas... esses tem q apodrecer trancados mesmo.

Nesse ponto, sou de total acordo com o Iceman!

Pessoal q defende pena de morte por exemplo, devia se informar mais! A pena de morte por exemplo, não impediu o Texas de ser um dos estados mais violentos dos EUA. E noutros estados onde a pena de morte é adotada, a taxa de crimes violentos, são iguais ou maiores, aos estados onde ela não é aplicada!

Um estudo do final dos anos 90, mostrou q com os avanços das ciências forenses, é possível afirmar q pelo menos 25%, das penas de morte aplicada nos EUA até 1990, eram de pessoas INOCENTES! Ou seja, de cada 100, condenados a morte, 25 não tinham cometido o crime! E aew? Esse é um dos problemas da pena de morte pois depois q morreu, já era!

Sou totalmente a favor, q o criminoso pague por seus crimes mas, tbm me interessa muito q o problema da criminalidade seja resolvido. E não, não resolverá o problema, em reduzir a idade penal no Brasil hj!

é, e foi feito um estudo também q conclui q um cara q não é executado no primeiro crime comete em média mais 7, e aí???

Vamos sacrificar a vida de inocentes arriscando ver se o vagabundo melhora???

Eu não sou nem um pouco a favor disso.

Em lógica, chamamos isso de falácia da ladeira escorregadia.

Cadeia não foi feita para corrigir. Tampouco deve-se elencar nossos impostos para transformar aquilo em um hotel 5 estrelas.

66% dos presidiários são psicopatas (Marcos Hirata Soares. Estudos sobre transtornos de personalidade Antissocial e Borderline)

Não sabia que mordomia curava psicopatia.

2

Nem todos os presos tem recuperação, esses ladrões de galinha sim eu acredito muito na recuperação deles , agora narcotraficantes...assassinos frios...e estupradores eu prefiro poupar a população de bem deles deixando-os mofar na cadeia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse pensamento do Danilo é falho pq enquanto o cara ta na jaula! Ele não fará mal! O problema está qd ele sair!

Pois como o Ice bem disse eles entram ladrão de iphones e saem assassinos e estupradores!

Enviado de meu A953 usando Tapatalk

O louco,Xico..

Basta ver as execuções que saem das prisões.

Concordo com o Danilo.

O cara errou,foi provado que errou...tem mais é que se fuder mesmo.

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês têm o pensamento de que o bandido vagabundo deve ter uma qualidade de vida boa na cadeia por medo que ele saia pior do que já é... Desculpe, não consigo ver nexo nisso.

Ao meu ver, cara que já fez cagada, sempre vai fazer cagada. Não acredito em recuperação de pessoa mau caráter.

E convenhamos, vocês acham que o bandido vai ter mais medo de voltar pra cadeia se for uma merda lá dentro, ou se estiver uma vida melhor lá?

Esse lance do processo criminal ser demorado concordo com vocês, é foda um cara ser condenado dps de 10 anos do crime!

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O louco,Xico..

Basta ver as execuções que saem das prisões.

Concordo com o Danilo.

O cara errou,foi provado que errou...tem mais é que se fuder mesmo.

Não sei se vc viu, mas o danilo afirmou q bandido na prisão não ira cometer crimes.

Tem um pessoal aki q nem sabe o q q ta falando, principalmente esse cossechen, eu nunca vi tanta merda num post só.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/03/preso-poste-rapaz-falava-que-na-cadeia-ia-comer-bem-diz-moradora.html

Alguma dúvida de que cadeia nãe regenera ninguém?

O cara era maior e foi detido por roubo. Foi solto em seguida e ainda registrou boletim de ocorrência por agressão, por que os civis que o pegaram bateram nele hahahahaha

A cadeia atualmente não regenera mesmo, se eu não me engano o indice de reincidencia pra reclusão é 90%; ai vc ve os gênios aki do forum "bota pena mais severa" ai o cara vai ficar pior e ainda vai cometer crimes mesmo na prisão e no entendimento deles isso significa "eficiencia"

Vocês têm o pensamento de que o bandido vagabundo deve ter uma qualidade de vida boa na cadeia por medo que ele saia pior do que já é... Desculpe, não consigo ver nexo nisso.

Ao meu ver, cara que já fez cagada, sempre vai fazer cagada. Não acredito em recuperação de pessoa mau caráter.

E convenhamos, vocês acham que o bandido vai ter mais medo de voltar pra cadeia se for uma merda lá dentro, ou se estiver uma vida melhor lá?

Esse lance do processo criminal ser demorado concordo com vocês, é foda um cara ser condenado dps de 10 anos do crime!

Amigo, não estamos falando de prisão com suites e carros de luxo pra q ele melhore, estamos falando de ressocialização que trata não só da lei sendo cumprida como deve ser, como tbm avaliações e tratamentos psicologicos pra ajudar a verificar se ele esta apto a conviver em sociedade.

Não acredita em recuperação de pessoa mau carater? me fala se não houve uma vez sequer em q vc não foi mau carater?

As pessoas não são robos programadas pra criminalidade não cara, somos seres em construção, que mudam, que aprendem, que erram e finalmente acertam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o problema de discutir com leigos.

Cadeia foi feita para corrigir, sim.

Aliás, ressocialização é a principal finalidade das penas.

Se não fosse assim, seria mais fácil já matar todo mundo, o que aliás, repito, já foi tentado e sem muito sucesso.

Você pegou uma parte e não leu o argumento todo. Como você vai educar 66% de psicopatas? Sabia que psicopatia (ainda) não tem cura né? Acho que o leigo, no debate, é você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos soltar os psicopatas então. Jênio.

Só o Canadá, na América, se não me engano, tem prisão especial para psicopatas.

A função da reclusão não é reeducar. Essa deve ser uma delas, que nem funciona visto o índice de reincidência. As funções da reclusão incluem proteger a sociedade e punir o criminoso. Acho que esse é o ABC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia retrucar um por um mais ia demorar muito, pq os manos tão reverberando, na discussão!

Vamos lá!

@Danilo Z

Eu nem ia te responder, só por causa daquele "Vai nessa" q vc usou, pra argumentar cmg!

Eu sou mais inteligente q isso e tbm sei q vc é mais inteligente q isso! Então o mínimo q espero é q respeitemos a inteligência um do outro!

Aqui, um estudo, sobre a população carcerária no Brasil! http://institutoavantebrasil.com.br/raio-%E2%80%93-x-do-carcere-brasileiro-numeros-que-chocam/

Estudos indicam, q nos últimos 20 anos, a população de presos no Brasil cresceu 403%, dados oficiais dizem q foi 167%.

Principais causas de prisão, ainda é o tráfico de entorpecentes! Seguindo a lógica de vcs! diante desses números, devia-mo ter um número bem menor nos índices de violência! Ué o q q tá errado?

O principal parâmetro pra determinar o sucesso penal, usado no mundo todo, é a taxa de reincidência, logo devo assumir, q esse deva ser o padrão usado aqui correto? Bom em são Paulo 1 em cada 2 presos, são reincidentes! O q corrobora meu argumento sobre as causas da sensação de impunidade!

Sobre o q seu estudo, é preciso saber o q ele diz!

Se ele diz q TODO assassino, q matou uma pessoa irá matar mais 7, então assim eu sou a favor da pena de morte, pois assim a cada 100 assassinos, salva-se 700 vidas!

Agora se ele projeta, estima, q um criminoso q matou uma pessoa pode matar mais 7, Kkkkk então isso é tipo aquele filme Minority Report, onde se é preso por crimes q ainda não ocorreram! E aew nesse último caso, não é um dado e sim uma estimativa! O estudo q citei, dizia q com o avanço das ciências forenses é possível afirmar q ,25% dos condenados a morte até 1990, eram inocentes! E isso é um dado, pois afirma algo q ocorreu! 25% parceiro, é um número muito alto! Sobre uma primeira analise vc pode dizer, foda-se, 75% eram de assassinos reais! O problema é q analisando mais a fundo, vc percebe q se 25% eram inocentes, significa q 25% de assassinos reais continuam soltos! Essa é uma falha q não pode ser aceita, tanto q esse tipo de pena, está entrando em desuso, até no Texas q, é onde esse tipo de pena é mais executada!

@Frango

Se cadeia não serve só pra reeducar, como tbm para punir, chegamos ao ponto falho da coisa, pq os índices de reincidência, está mostrando q ela não faz nem uma coisa nem outra!

Por isso pergunto outra vez! Se não existe pena de morte, nem prisão perpétua no Brasil, é possível dizer q o criminoso, logo, vai estar de volta a sociedade. E se ele logo, logo (no caso do Brasil), ele vai estar no convívio social, pq caralhos vou querer q ele volte pior?

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...