Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Da Maioridade Penal (Ou Não)

helb4o

Posts Recomendados

Frango, não sei porque tu ta tentando dialogar ainda, tu só vai deixar de ser "leigo", segundo alguns aí, a partir do momento que concordar com o cara.

Tanto que disseram: "é difícil dialogar com leigos"; Se tu não deixa de ser leigo citando outras fontes, ou se não deixa de ser um idiota, o melhor é esperar um dono da verdade aí lançar o livro, daí tu lê, concorda com ele, e vai deixar de ser leigo.

É só tu ver uma parte de um dos meus primeiros posts: "Eu citei apenas esse, mas li todos os seus posts. Gostei do modo como expressa suas idéias, mas reservo o meu direito de discordar.

Pelo que entendi, você acredita na reabilitação desses menores infratores, certo? Por meio destas medidas... Eu não... E acho que mesmo que o Juiz aplique estas medidas, não acredito que eles serão reabilitados."

O próximo post que recebi em resposta foi: " É legal que se adote o direito penal do inimigo enquanto os outros são o inimigo, né?

Esse é o problema.

Muita teoria e pouco conhecimento de vida, por isso que eu defendo que para ser juiz, o sujeito deveria ter, no mínimo, 15 anos de experiência jurídica prática.

Porque iam ser obrigados a sair de dentro da faculdade, do cursinho, do escritório e do carro com ar condicionado e iam ver um pouco de realidade."

Por isso já me retirei desse tópico, e tu deveria fazer o mesmo. Espera o cara lançar o livro dele, daí tu lê, e discute com ele concordando com tudo que falarem.

Eu tenho uns amigos assim também, que monopolizam a verdade. Em psicologia, isso é chamado de dissonância cognitiva. Muito mais comum que imaginamos. E não adiantar mostrar falácias, argumentos ou dados que o sujeito vai até o fim na bobagem que ele defende. E ele não faz por maldade, ele realmente acredita naquilo.

Li alguns posts aqui tão Lynch que me fizeram até pensar o quanto e se realmente a sociedade evoluiu.

Já fui da geração profeta gentileza e o entusiasmo passa lá pelos vinte e tantos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei nem porque estou respondendo, mas é bem claro que quem mais atacou a pessoa, e não o argumento aqui foi você.

Ou dizer que todo mundo aqui é leigo, ou então chamar o outro de idiota por tabela não é atacar a pessoa?

Presta atenção na ordem dos posts; No primeiro post meu a você, eu disse que respeitava a sua opinião, e argumentei ; Olha sua resposta lá "fera".

"A personalidade intelectual só pode ser compreendida desde outra personalidade intelectual: o diálogo com indivíduos desprovidos dela é uma transmissão sem receptor, a ocasião de mal-entendidos e sofrimento sem fim".

Até mais.

Link para o comentário

Já fui da geração profeta gentileza e o entusiasmo passa lá pelos vinte e tantos.

Eu nunca li/ouvi o discurso ou todo o pensamento dele mas pelo que já vi não sei se concordo com tudo,mas essa parte da "gentileza gera gentileza" me agrada bastante e eu tento seguir.

Link para o comentário

Eu nunca li/ouvi o discurso ou todo o pensamento dele mas pelo que já vi não sei se concordo com tudo,mas essa parte da "gentileza gera gentileza" me agrada bastante e eu tento seguir.

Conhece a história dele? Muito bonita.

Link para o comentário

Não frango, mas estava querendo dar uma olhada esse fds,porém meu TCC me disse que é melhor esperar mais um pouco...huauhauhauhua

Vou resumir pra você: um empresário rico foi a um circo. Dois homens foram barrados para entrar no circo, pois os ingressos teriam se esgotado. Eles tacaram fogo no circo e mataram cerca de 500 crianças. O empresário, que viu tudo, deu todos os seus bens e virou o profeta gentileza. O resto você conhece.

Sobre o incêndio do circo em niterói

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Li apenas algumas comentários do tópico , mais vou revive-lo e deixar minha opinião .

Acho q a redução da maioridade penal , não vai resolver o problema dos crimes , o que vai resolver será a educação/estudo , a educação muda tudo , muda sua forma de ver o mundo e pode mudar completamente uma sociedade . A criminalidade não vai ser resolvida com vc descer a maioridade penal e sim ocupando o meliante, colocando o cara pra estudar , fazer um curso , algum esporte.

Concordo, com que disse q descendo a maioridade penal pra 16 , os bandidos recrutarão outros garotos com menos de 16 , então particularmente sou contra .

Agora , quem disse q a maioridade penal , tem q ser 10,11,12,13 anos , tem oque na cabeça ?

Editado por Leigo11
Link para o comentário

Li apenas algumas comentários do tópico , mais vou revive-lo e deixar minha opinião .

Acho q a redução da maioridade penal , não vai resolver o problema dos crimes , o que vai resolver será a educação/estudo , a educação muda tudo , muda sua forma de ver o mundo e pode mudar completamente uma sociedade . A criminalidade não vai ser resolvida com vc descer a maioridade penal e sim ocupando o meliante, colocando o cara pra estudar , fazer um curso , algum esporte.

Concordo, com que disse q descendo a maioridade penal pra 16 , os bandidos recrutarão outros garotos com menos de 16 , então particularmente sou contra .

Agora , quem disse q a maioridade penal , tem q ser 10,11,12,13 anos , tem oque na cabeça ?

Não tenho opinião formada no assunto, porém com 10~13 anos (idades que você mencionou) a pessoa já tem noção de certo e errado, por que não deveriam ser punidas por seus crimes?

Link para o comentário

• Supermoderador

Mulher sofre tentativa de assalto durante entrevista sobre roubos no Rio de Janeiro

Equipe da TV Globo registrou o momento em que adolescente tenta arrancar o colar do pescoço da vítima

16369503.jpg

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/04/mulher-sofre-tentativa-de-assalto-durante-entrevista-sobre-roubos-no-rio-de-janeiro-4470730.html

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...