Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Os cara confundem, ressocialização com mordomia! Os caras ficam vendo OZ, ou seriados q mostram como é as prisões americanas e esquecem de falar, de todo o trabalho q é feito pra reinserir o meliante na sociedade!

Outra coisa, o q vcs falam q acha q vai funcionar, a realidade e os fatos, mostram q não é bem assim! O buraco é muito mas, muito mais embaixo! O sistema atual é ineficiente!

E de novo. Se não existe pena de morte, nem prisão perpétua, é possível dizer q logo o preso, vai estar de volta ao convívio social, logo, logo no caso do Brasil, pq caralhos eu vou querer q o cara volte pior?

Postado

Este é o problema de discutir com leigos.

Cadeia foi feita para corrigir, sim.

Aliás, ressocialização é a principal finalidade das penas.

Se não fosse assim, seria mais fácil já matar todo mundo, o que aliás, repito, já foi tentado e sem muito sucesso.

Não mesmo, cadeia não foi feita pra isso, primeiramente cadeia foi feita pra tirar o vagabundo da rua e mante-lo longe dos cidadaes de bem .

Ressocialização faz parte...mas depois de o cidadão ter virado um marginal por N fatores, duvido q a maioria se recupere.O Estado q devia dar condições pro cidadão desde q nasce, mas aki é Brasil e isso não acontece , aki é na raça q vc vira alguém na vida, senão o resultado é esse q a gente vê...cada dia q passa temos mais vagabundos por aí.

E sim, tem MUITOS q merecem a pena de morte sim, dentre eles assasinos confessos...narcotraficantes...chefes de quadrilha...psicopatas...obviamente pena de morte não pode ser aplicada a qualquer um mesmo.

Eu ia retrucar um por um mais ia demorar muito, pq os manos tão reverberando, na discussão!

Vamos lá!

@Danilo Z

Eu nem ia te responder, só por causa daquele "Vai nessa" q vc usou, pra argumentar cmg!

Eu sou mais inteligente q isso e tbm sei q vc é mais inteligente q isso! Então o mínimo q espero é q respeitemos a inteligência um do outro!

Aqui, um estudo, sobre a população carcerária no Brasil! http://institutoavantebrasil.com.br/raio-%E2%80%93-x-do-carcere-brasileiro-numeros-que-chocam/

Estudos indicam, q nos últimos 20 anos, a população de presos no Brasil cresceu 403%, dados oficiais dizem q foi 167%.

Principais causas de prisão, ainda é o tráfico de entorpecentes! Seguindo a lógica de vcs! diante desses números, devia-mo ter um número bem menor nos índices de violência! Ué o q q tá errado?

O principal parâmetro pra determinar o sucesso penal, usado no mundo todo, é a taxa de reincidência, logo devo assumir, q esse deva ser o padrão usado aqui correto? Bom em são Paulo 1 em cada 2 presos, são reincidentes! O q corrobora meu argumento sobre as causas da sensação de impunidade!

Sobre o q seu estudo, é preciso saber o q ele diz!

Se ele diz q TODO assassino, q matou uma pessoa irá matar mais 7, então assim eu sou a favor da pena de morte, pois assim a cada 100 assassinos, salva-se 700 vidas!

Agora se ele projeta, estima, q um criminoso q matou uma pessoa pode matar mais 7, Kkkkk então isso é tipo aquele filme Minority Report, onde se é preso por crimes q ainda não ocorreram! E aew nesse último caso, não é um dado e sim uma estimativa! O estudo q citei, dizia q com o avanço das ciências forenses é possível afirmar q ,25% dos condenados a morte até 1990, eram inocentes! E isso é um dado, pois afirma algo q ocorreu! 25% parceiro, é um número muito alto! Sobre uma primeira analise vc pode dizer, foda-se, 75% eram de assassinos reais! O problema é q analisando mais a fundo, vc percebe q se 25% eram inocentes, significa q 25% de assassinos reais continuam soltos! Essa é uma falha q não pode ser aceita, tanto q esse tipo de pena, está entrando em desuso, até no Texas q, é onde esse tipo de pena é mais executada!

Por isso pergunto outra vez! Se não existe pena de morte, nem prisão perpétua no Brasil, é possível dizer q o criminoso, logo, vai estar de volta a sociedade. E se ele logo, logo (no caso do Brasil), ele vai estar no convívio social, pq caralhos vou querer q ele volte pior?

Sim, eu sei disso tudo aí na prática das ruas , sou GC e tenho VÁRIOS amigos da PM , por isso digo q chefe de quadrilha tinha q ser fuzilado e tráfico tinha q ter uma pena muuuito dura , senão a morte dependendo da ficha criminal do cara.

Isso q comentei foi um levantamento feito nos EUA na época q precedeu as execuções pelo Estado...isso foi um dos motivos q levou os estados lá a adotarem penas de morte e prisão perpétua (além também das penas duras de 40...50...e mais anos q existem lá, e isso sem direito a CONDICIONAL ou regime semi aberto como aki na Banania) , eles fizeram isso pra POUPAR VIDAS INOCENTES fizeram isso pensando no cidadão de bem pois sabiam q a reincidência desses monstros lá era ENORME e a coisa só piorava a cada ano , 7 foi um número média q eles chegaram com as estatísticas e levantamentos feitos a época lá entende? Um assassino ou maníaco q de cara não fosse parado pelo Estado tinha uma média de 7 assassinatos durante a vida, isso é apenas uma média, lí isso a muito tempo nem sei mais a fonte.

'O GLOBO: – Você não têm medo de morrer?

- Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar… mas eu posso mandar matar vocês lá fora…. Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba… Estamos no centro do Insolúvel, mesmo… Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração… A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala… Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em “seja marginal, seja herói”? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha… Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante… mas meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há mais proletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem.Vocês não ouvem as gravações feitas “com autorização da Justiça”? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo."

Marcola

Isso é um texto fictício,mas serve p/ ilustrar o modo com pensam.

Vejam só como funciona a mente desses maníacos ...um cara desses tem q ser fuzilado , como vc deixa um cara desses vivo???

Vcs não tem noção de como esses chefes de quadrilha ajudam a afundar o país.

Postado (editado)

Vocês acham que um assassino vai voltar pra sociedade e conviver de boa porque ele foi bem tratado na prisão? Sério mesmo?

Pode colocar um PS4 pro cara jogar o dia inteiro lá na prisão comendo doritos e bebendo coca-cola (sim, é um exemplo extremo, não venha com mimimi). O cara é um assassino cacete, ele vai sair e vai continuar sendo um cara que pode tirar a vida de outra pessoa sem ressentimento nenhum. Mas pera lá, ninguém pode querer que esse cara se foda na vida, temos que tentar reintegrá-lo a sociedade, ele fez isso porque teve uma vida sofrida...

Pô, só eu que vejo muita inocência nisso?

Se tivesse uma forma de realmente ressocializar o preso, claro que estaria de acordo. Mas ao meu ver, certos criminosos (a maioria) não tem salvação...

Editado por VinixD
Postado

É típico de concurseiro achar que todo formado em direito quer ser juiz, né?

É por isso que eu falo que precisa viver mais em vez de só viver trancado em salas de aula ou em escritórios.

Nem todo mundo quer ser juiz.

Engraçado como as coisas funcionam...

Os caras me criticam e depois vêm e fazem exatamente a mesma coisa.

E eu acho mesmo que juízes, isto é, pessoas que vão decidir a vida de outras pessoas, tenham muita experiência de vida antes de assumir o cargo, porque o papel de juiz não é o de mero decorador de leis, ele precisa ter experiência de vida, saber que o mundo não é preto e branco.

Não é à toa que os senadores romanos só poderiam assumir o cargo aos 65 anos de idade.

Achou ruim, nem tem porque, não sou eu que faço as leis e hoje a lei só exige 3 anos de experiência, coisa que a maioria dos "honestos" concurseiros cumpre apenas colocando os nomes em petições de colegas, de amigos ou nas petições produzidas pelo escritório do papai. Aí cumpre o requisito dos 3 anos sem nunca ter feito uma petição na vida ou ter participado de uma única audiência.

Então vejam só como são as coisas, o bandido merece morrer, mas o cara que usa de artifícios e fraudes, esse é honesto e esta decidindo o futuro do país.

Eis uma opinião com a qual concordo.

Também acredito que o primeiro passo seria investir na base.

Educação transforma um país e temos vários exemplos pelo mundo de que isto é verdade.

Mas, discordo quando vc fala que estamos defendendo a importação de leis para serem aplicadas no Brasil, longe disso, espero a aplicação das leis que já existem aqui mesmo.

Todos os exemplos que vocês estão usando são extremos.

Estão falando de estupradores e assassinos.

Não são só esses os caras que vão para a cadeia.

Aliás, Montesquieu já dizia que não existe sociedade sem crime.

O crime faz parte da sociedade, nenhum cultura até hoje conseguiu erradicar o crime.

Então, parem de ser extremistas, parem de ver tudo em preto e branco e passem a enxergar mais longe.

É lógico que existem sujeitos irrecuperáveis, mas nem todos são assim.

Existem muitos que até seriam recuperáveis, mas depois que entram no sistema, pioram.

Até por isso que existe um princípio chamado individualização da pena.

Mas é ignorado, depois que o sujeito entra no sistema, se torna estatística.

Parem de distorcer as coisas e sejam honestos no debate, ninguém aqui está defendendo bandido, ninguém está dizendo que bandido deve ser tratado a pão de ló e hospedado em hotel cinco estrelas.

Por isso parei de debater!

Os caras querem prisão por prisão!

Já mostrei dados, q corroboram o q digo, 68% dos presos no brasil, são por crimes de narcotráfico!

A média mundial de prisões, é de 166 por 100 mil habitantes, no Brasil a taxa é de 300! Prende-se qs 100% mais q no resto do mundo mas, prende-se errado! Não adianta prender o menor, vendedor de droga, o aviãozinho, se vão deixar quem os recruta soltos!

Daew os caras, pegam uma única parte fraca do argumento, pra se aproveitar disso. Isso não é debate, é desonestidade intelectual!

Falaram q com meu modo de pensar, eu quero dizer q temos q soltar todos os presos! kkkkkkk.

Agora querer q pelo menos as leis q existem no pais sejam aplicadas, é o mesmo q querer q os presos sejam soltos! Vai debater como assim?

Postado

Frango, não sei porque tu ta tentando dialogar ainda, tu só vai deixar de ser "leigo", segundo alguns aí, a partir do momento que concordar com o cara.

Tanto que disseram: "é difícil dialogar com leigos"; Se tu não deixa de ser leigo citando outras fontes, ou se não deixa de ser um idiota, o melhor é esperar um dono da verdade aí lançar o livro, daí tu lê, concorda com ele, e vai deixar de ser leigo.

É só tu ver uma parte de um dos meus primeiros posts: "Eu citei apenas esse, mas li todos os seus posts. Gostei do modo como expressa suas idéias, mas reservo o meu direito de discordar.

Pelo que entendi, você acredita na reabilitação desses menores infratores, certo? Por meio destas medidas... Eu não... E acho que mesmo que o Juiz aplique estas medidas, não acredito que eles serão reabilitados."

O próximo post que recebi em resposta foi: " É legal que se adote o direito penal do inimigo enquanto os outros são o inimigo, né?

Esse é o problema.

Muita teoria e pouco conhecimento de vida, por isso que eu defendo que para ser juiz, o sujeito deveria ter, no mínimo, 15 anos de experiência jurídica prática.

Porque iam ser obrigados a sair de dentro da faculdade, do cursinho, do escritório e do carro com ar condicionado e iam ver um pouco de realidade."

Por isso já me retirei desse tópico, e tu deveria fazer o mesmo. Espera o cara lançar o livro dele, daí tu lê, e discute com ele concordando com tudo que falarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...