Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu não sei se vocês tem essas dúvidas pertinentes, mas acho que todo maromba natural tem...

Fator tempo de bulking = Quanto tempo ficar em um bulking? 3, 4, 5, 6 meses?

Até quanto de bf? 18, 20, 22? já vi gente passar disso e alegar não ter tantas complicações em um cutting

Mas quando a gente mistura essas duas variáveis, a gente acaba percebendo que: "Quanto mais rápido a gente ganha massa muscular, mais vem gordura junto dessa massa muscular"

E é aí que muita gente fica confuso!!!

O que é melhor pra vocês, ficar em um baixíssimo excedente calórico (+200kcal) e esperar uns 5 meses pra ver no que vai dar?

Aumentar gradativamente esse excedente durante um curto período de tempo? ou demorar pra aumentar gradativamente e aumentar o fator tempo?

E também: Se fixar em um excedente calórico inicial alto, e deixar ele fixo até o fim do seu bulking??? espero resposta e opinião de vocês!! LEMBRANDO: Naturais

Publicidade

Postado

OK, QUANDO VC DIZ NATURAL, VAMOS SE DIZER UMA PESSOA NAO TEM A AJUDA DE NENHUMA DROGA, NEM PARA QUEIMA DE GORDURA, NA MINHA OPINIAO VC NAO TEM LIMITES PARA O BULKING, SÓ Q QND NAO HÁ O AUXILIO DE DROGAS, MAIS NO CUTTING VC FICA PRESO AO CATABOLISMO, ENTAO EU DIRIA QUE UM BOM BULKING PARA UM NATURAL SERIA ATÉ UNS 20, 25%, E EM QUESTAO DE TEMPO, NAO À UM TEMPO CERTO, QND VC PERCEBER QUE JA ESTA BOM, AI TA NA HORA DO CUT.

Postado

Eu sei busarello, mas a gente tenta encontrar uma linha tênue entre Tempo x Excedente calórico. E é justamente isso que eu queria saber de vocês!

O que facilita encontrar e o que vai nos dar um off menos gorduroso, pra nao ter tanto trabalho no cutting

• Supermoderador
Postado

O que você quer não existe.

Com o tempo você vai aprender o que funciona melhor para você.

Faça seu "bulking" até onde julgar conveniente. Reduza as calorias para igualar a TMB e mantenha por algum tempo (consolidação). Ai parta para um cutting.

E assim sucessivamente.

Depois de alguns anos você vai saber exatamente os seus limites.

Ou contrate um bom nutricionista esportivo...

Postado

É bem relativo isso.

Eu sou muito difícil de ganhar MM.Comecei Bulk desde outubro com 3000kcal e não ganhei nada de gordura,mas ganhei bem mais MM do que antes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...