Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

Bom, nunca consultei um medico quanto a isso, mas creio que eu tenha pectus excavatum, alem das minhas costelas, principalmente no lado esquerdo serem saltadas, mais protuberantes.

Gostaria de pedir ajuda, saber se alguem tem um problema parecido, ou sabe de alguma dica de exercicios para diminuir, ou disfarcar esses problemas, ainda nao comecei a malhar por falta de tempo, mas pretendo assim que possivel comecar, sera que malhar pode ajudar?

Sim, ajudaria no aspecto visual, desenvolvimento de peito, ombro e dorsais lhe dariam outra imagem, trabalhar também os músculos abdominais. Inicie a musculação para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Salve salve amigo.

- Sou solidário ao seu problema pois o tenho.

- O que me ajudou foi que fiz natacäo a vida inteira e treino com pesos desde os 18 anos (atualmente tenho 34)

- Você é muito magro, o que torna ainda pior o aspecto estético. O ideal é ganhar bastante massa muscular. Ela näo vai chegar a encobrir totalmente as costelas e o centro do peito, mas vai ajudar bastante a deixar uma aparência mais agradável.

- Entäo, mäos à obra! Comece a comer bastante e a fazer musculacäo!

- Se busca uma "cura", há a alternativa cirúrgica bem como uma técnica näo-invasiva desenvolvida aqui na Alemanha com o uso de um aparelho chamado Vacuum Bell. No fórum há um relato de um rapaz que mostra seu tratamento desde o início. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128995-corrigindo-meu-pectus-excavatum-sem-cirurgia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, gostaria de saber se o meu tipo de pectus tem solução sem cirurgia se tem como resolver malhando, ele é um pouco mais localizado para a esquerda do peito, se alguém que tem algo parecido e resolveu sem cirurgia ou que conhece alguém e ver esse post por favor responda ai.

post-194650-0-05846400-1431983546_thumb.

post-194650-0-29943400-1431983586_thumb.

Editado por Felipe Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho de leve , na vdd a algum tempo atrás não sabia que existia essa 'deformidade' achava que era 'normal' . Até um tempo atrás que ver aqui no forum o link postado acima pelo amigo.

Como não havia conhecimento disto , e nunca me atrapalhou em nada , segui minha vida normal, malhando , comendo e fazendo tudo normal para crescer naturalmente.

Hoje em dia não percebo meu 'buraco' , pois pra mim é irrelevante rs.

Se não quer entrar na faca , ve sobre o vacuum Bell , mais no Brasil acho que não é muito fácil o acesso ainda.

valeu ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eai pessoal, tranquilo?

Sofro de uma deficiência na parte do peitoral chamada de Pectus Excavatum (Peito escavado) onde o Toráx fica um pouco pro fundo, formando uma especie de "buraco" entre o meio do peito.

Tenho 18 anos, e estou na academia á mais ou menos 3 meses, não percebi nenhuma mudança na parte do peito, e não tenho conseguido aumentar o peso no supino (15kg no total desde que comecei, até hoje não consegui aumentar). Creio que pelo fato de não conseguir desenvolver musuculo no meio do peitoral.

Será que a cirurgia seria indicado? ou treinos mais avançados ajudariam?

Umas fotos:

fqrxyWl.jpg

EFN8BSY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ângulo das fotos ficaram péssimos, na primeira parece que é beeem leve e na segunda nem parece que têm.

Não aumentar o peso não quer dizer muita coisa, principalmente sem saber o treino, execução, sem saber se vc segue dieta, etc...

Têm gente que não têm musculo no centro do peitoral, pode ver na minha miniatura que eu to nesse caso.

Têm que rever tudo.

Técnicas avançadas? Pense nisso só quando bater uns 8 meses de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Na minha opinião.

Para vc desenvolver o músculo do peitoral vc tem que fortalecer primeiramente seus ombros e braços. Somente assim poderá ter forcas para aumentar os pesos. E foque bastante nos exercicios que pegam mais o centro do peitoral, como o crucifixo, voadora. Treine com alteres livres. Tipo pesos significativos e repetições lentas. Pesos que te dêem algum grau de dificuldade.

Vai te ajudar bastante. Treino focado. Mente focada onde quer trabalhar. Conheça o seu corpo.

Editado por Deivid Sena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema näo vai ter interferência na quantidade de peso que você consegue levantar no supino näo. Você näo precisa de treino especial nem nada, o que precisa é uma alimentacäo condizente com a prática esportiva, uma correta execucäo dos exercícios e um treino adequado, bem montado.

Por se tratar de um problema ósseo, exercício nenhum no mundo vai resolvê-lo. O ganho de massa muscular na área vai apenas deixar uma aparência exterior mais agradável.

Quanto ao facto da cirurgia, procure um ortopedista e um pneumologista. Eles faräo testes e exames para saber se o grau de deformidade que você tem traz alteracöes nas funcöes cardíacas e respiratórias, ou se é um problema apenas estético, bem como sugerir ou näo uma cirurgia para seu caso.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Na minha opinião.

Para vc desenvolver o músculo do peitoral vc tem que fortalecer primeiramente seus ombros e braços. Somente assim poderá ter forcas para aumentar os pesos. E foque bastante nos exercicios que pegam mais o centro do peitoral, como o crucifixo, voadora. Treine com alteres livres. Tipo pesos significativos e repetições lentas. Pesos que te dêem algum grau de dificuldade.

Vai te ajudar bastante. Treino focado. Mente focada onde quer trabalhar. Conheça o seu corpo.

Entendi, vou mudar os treinos da forma que sugeriu, valeu! :laughingsmiley:

O seu problema näo vai ter interferência na quantidade de peso que você consegue levantar no supino näo. Você näo precisa de treino especial nem nada, o que precisa é uma alimentacäo condizente com a prática esportiva, uma correta execucäo dos exercícios e um treino adequado, bem montado.

Por se tratar de um problema ósseo, exercício nenhum no mundo vai resolvê-lo. O ganho de massa muscular na área vai apenas deixar uma aparência exterior mais agradável.

Quanto ao facto da cirurgia, procure um ortopedista e um pneumologista. Eles faräo testes e exames para saber se o grau de deformidade que você tem traz alteracöes nas funcöes cardíacas e respiratórias, ou se é um problema apenas estético, bem como sugerir ou näo uma cirurgia para seu caso.

Estou para passar no ortopedista do SUS, quando eu era mais novo (uns 14 anos acho) eu havia passado e me indicaram um colete para corrigir, mas na época não me envergonhava de tirar a camiseta, pois eu nunca tirava mesmo hahaha. Hoje em dia como frequento praias e piscinas, fico com uma baixa auto-estima.

Se houver a opção de cirurgia, prefiro fazer, questão de estética mesmo sabe?

Em muitos tópicos vi que conforme aumentar a massa muscular do peitoral o buraco aparece mais fundo, ou não? D=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...