Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

Publicidade

Eu tenho essa parada, e era muito mais evidente antes de treinar.

Exercício pras costas e pro reto abdominal vai ajudar a melhorar essa "concundez", mas o mais importante é a postura. Se o moleque se focar em ficar 24h/dia com os ombros abertos (escápulas retraídas), em pouco tempo já vai melhorar bastante. Foi o que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso q eu tava procurando, ajudar ele o maximo que for sem precisar dessas maquinas, e tipo, tu nao teve limitação de exercicios?

Ele deve ter a coluna fodida, c/ cifose, lordose e escoliose, ctz. Por isso eu acho que rola evitar os exercícios mais pesados, p/ não agravar qualquer coisa que já exista. Eu evito fazer desenvolvimento com barra e agachamento porque a carga é sobre a coluna. Puxada frente/costas também pode zicar.

Mas como eu disse, o negócio é postura. Na primeira semana em que comecei a prestar atenção na posição do ombro eu senti a coisa toda repuxando, tipo querendo voltar a posição anterior (e errada).

E antes de comprar qualquer suplemento, fala pro rapaz fazer uma radiografia panorâmica da coluna.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve ter a coluna fodida, c/ cifose, lordose e escoliose, ctz. Por isso eu acho que rola evitar os exercícios mais pesados, p/ não agravar qualquer coisa que já exista. Eu evito fazer desenvolvimento com barra e agachamento porque a carga é sobre a coluna. Puxada frente/costas também pode zicar.

Mas como eu disse, o negócio é postura. Na primeira semana em que comecei a prestar atenção na posição do ombro eu senti a coisa toda repuxando, tipo querendo voltar a posição anterior (e errada).

E antes de comprar qualquer suplemento, fala pro rapaz fazer uma radiografia panorâmica da coluna.

Abraço

eu acho que depois de verificar a postura e possivel problemas de coluna - q eu acho q ele nao tem ja que joga F.A. e NoPads ainda - os exercicios como agacha/terra/ barra etc. vao é ajudar com o problema nem que com carga baixa por ele ter que forçar a postura a se manter de forma correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Possuo pectus excavatum, já pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda tenho bastante duvidas sobre a forma de tratamento. Vi vídeos no youtube de pessoas que corrigiram o pectus através da musculação. Outros que treinaram, fizeram uma cirurgia e voltaram a treinar quando se recuperaram da cirurgia. Vi também um vídeo de um médico "Dr. Sydney Haje", que tem 33 anos de estudo sobre deformidades no toráx, e no vídeo ele fala que o melhor metódo para correção é através de órteses, que a cirurgia é muito perigosa e pode piorar o estado do toráx, esse mesmo doutor também falou que a musculação sem órteses piora a aparência do peito. Isso me deixou duvidas. Como eu faço para resolver esse meu problema? Eu tenho 15 anos de idade, comecei a treinar à 4 meses, achei o método de tratamento com órteses muito demorado, vi exemplo de pessoas que demoraram 4 anos para corrigir o pectus com órteses. E fiquei com medo de fazer a cirurgia por ser arriscada.

Quem puder me ajudar, me diz... Quanto tempo demora para se recuperar da cirurgia e poder treinar denovo? Qual o melhor método para corrigir o pectus? Por órteses, cirurgia, ou só treinar? E quanto custa a cirurgia?

Ah e o meu caso não é muito grave, não tenho problemas para respirar. Mas mesmo assim continuo tendo vergonha de tirar camisa em público, não vou para praias nem a parques áquaticos, nem em lugar nenhum que seja preciso tirar a camisa por causa do pectus. Só quem tem sabe como é constrangedor, até minha alta-estima é baixa por causa disso. :(

Eita texto que eu fiz em euaheaueha

Editado por Lucas Magalhães
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas... tenho que comentar... cara você é muito novo, não se prive por ter vergonha de um aspecto que você considera negativo na sua estrutura corporal.. repense avalie... e viva... as vezes damos valor excessivo ao que as pessoas estão pensando, e na realidade elas não pensam nada principalmente em relação a gente mesmo, você deve é já pode trabalhar isso evitando possíveis transtornos psicológicos.

Não tenho ideia do grau de "pectus excavatum" que você tem, pois você não postou fotos, mais vc mesmo afirmou "meu caso não é muito grave" então meu caro trabalhe seu lado psicológico, não tem problemas cardi-respiratórios, esqueça a cirurgia e seus riscos...

Sou suspeito para falar ..mais cairia de "peito" (lol) na piscina... natação cara ...sim.... logicamente depois de uma avaliação médica ...mais como vc comentou não ser grave... natação!

Desculpe por responder e não ter conhecimento didático sobre o assunto...

Na vida precisamos aprender a lidar com as adversidades e fortalecer principalmente nosso lado psicológico..boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeria musculação melhora muito. Meu peito era foda quase ao tinha massa. Qdo comecei me matava no supino e sob piorou. Tem que sim focar nas áreas com deficiência do peito ELE MUDA de formato sim! Não adianta soh supino tem que focar nas áreas pobres. Mesmo com peito escavatum se botar massa no peitoda uma aparência freak muito boa. Parte de baixo eh supino declinado com alteres pegada bem fechada. E para o meio tudo que trabalhe o movimento de juntar os cotovelos.

Enviado de meu C3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...