lucastarik 372 Postado Dezembro 10, 2013 às 16:53 Postado Dezembro 10, 2013 às 16:53 Alguns cuidados são precisos. Pelo que parece pela caixa toraxica ser "funda" orgãos são deslocados para outros pontos do corpo. Vá a um médico antes de entrar na academia. Faça um acompanhamento.
Visitante usuario_deletado172 Postado Dezembro 10, 2013 às 17:06 Postado Dezembro 10, 2013 às 17:06 Pelo que eu li a musculação, por desenvolver o peito mais nas laterais, tende a amplificar o "buraco". Mas se você ver vídeos no youtube, tem caras que a musculação realmente ajudou. Também tenho PE, e também tô começando na musculação agora. Faço fisioterapia RPG e vou ver com meu fisioterapeuta certinho isso. Volto aqui pra te dar um alô, mas no geral, é isso, botar massa no corpo ajuda a disfarçar.
FELLIPE ASSIS 516 Postado Dezembro 10, 2013 às 17:09 Postado Dezembro 10, 2013 às 17:09 deu até uma dor no peito, parece q rasgou. no seu caso com massa muscular no peito irá corrigir!
excavatum 0 Postado Dezembro 10, 2013 às 17:33 Postado Dezembro 10, 2013 às 17:33 Mas tipo, mesmo se amplificar o buraco, acho que com o corpo mais forte eu talvez me sinta melhor, pois minha auto estima é muito baixa devido a essa deformação, e acho que qualquer disfarçada iria ajudar
Visitante usuario_deletado172 Postado Dezembro 10, 2013 às 20:02 Postado Dezembro 10, 2013 às 20:02 Voltando pra dar o feedback. Meu fisioterapeuta falou que não conhece e não sabe se há exercícios próprios p/ melhorar o PE. Falou que a academia ajuda porque o acrescimento de massa disfarça o problema (sem novidades aqui). Falou que cirurgia nem compensa fazer, só se houver complicações com órgãos e etc. A fisioterapia por si só ajuda a corrigir porque alonga a região, mas o impacto é mínimo. É um tecido muito rígido.
excavatum 0 Postado Dezembro 10, 2013 às 23:07 Postado Dezembro 10, 2013 às 23:07 valeu aí cara, meu objetivo realmente é só disfarçar, já que sei que correção só com aquelas orteses horríveis e a cirurgia, mas obrigado pela ajuda
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 10, 2013 às 23:09 Postado Dezembro 10, 2013 às 23:09 valeu aí cara, meu objetivo realmente é só disfarçar, já que sei que correção só com aquelas orteses horríveis e a cirurgia, mas obrigado pela ajuda Cara... Uma dica... Pense em fazer agora que está bom de saúde... Depois é tenso...
Visitante usuario_deletado172 Postado Dezembro 10, 2013 às 23:20 Postado Dezembro 10, 2013 às 23:20 valeu aí cara, meu objetivo realmente é só disfarçar, já que sei que correção só com aquelas orteses horríveis e a cirurgia, mas obrigado pela ajuda Pô, a órtese compensa se você tem condições. Comentei sobre elas com o fisioterapeuta e ele disse que é um RPG 24h/dia. Eu não faria cirurgia pois podem vir complicações, mas se pudesse certamente usaria a órtese.
excavatum 0 Postado Dezembro 11, 2013 às 00:50 Postado Dezembro 11, 2013 às 00:50 então obrigado a todo mundo que ajudou aí, amanhã já irei na academia fazer avaliação e dps começar o treino, daqui a um tempo posto os resultados. E sobre a ortese, acho estranho usar por tanto tempo algo que parece ser bem desconfortável
joaocqf 0 Postado Dezembro 11, 2013 às 04:00 Postado Dezembro 11, 2013 às 04:00 (editado) Cara, dá uma olhada no meu post de um link que já foi postado aqui no fórum. E recomendo o seguinte: se você sofre alguma consequência fisiológica em relação ao PE é bom que vc vá atrás de ajuda médica. Se o problema é apenas estético, esquece o PE e manda a ver na academia. Vc vai ficar com uma cratera no tórax, mas o restante do teu corpo vai tirar a atenção do PE. Os exercícios são os clássicos: supino, pullover, voador, crossover... Muitas pessoas não entendidas não vão nem saber que se trata de PE. Te disse exercícios de peito porque provavelmente vc ira sentir dificuldades em desenvolvê-lo, mas treine o corpo todo. Boa sorte e bom treino aí; não desanime. Editado Dezembro 11, 2013 às 15:43 por joaocqf
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora