Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

Publicidade

Ele não está falando da divisão do peito, ta falando do buraco msm k, que pela foto parece ser bem pequeno, não tem com o que se preocupar, com um tempo de treino vai dar uma melhorada, mas o buraco vai continuar ai, é claro.
Vai tomar um sol mlq, isso sim é urgente! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá! Eu também tenho isso, mas eu sou bem magrelo. E pelo que notei se eu engordar um pouco e treinar mais peito, tende a praticamente desaparecer. Nunca foi algo que me incomodou, aliás, isso é bem mais comum do que as pessoas pensam. Algumas pessoas realmente tem esse "buraco" bem fundo, mas ainda nunca vi nenhum caso assim. E o seu nem aparece direito, relaxa, brother! E bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é Pectus, no seu caso nao e tao grave mais e so procurar um cirurgiao toraxico.

" As deformidades da parede anterior do tórax são chamadas de pectus e ocorrem devido ao crescimento anormal das cartilagens das costelas, que empurram o osso esterno para fora (pectus carinatum) ou para dentro (pectus excavatum) do tórax ou para ambas as direções (pectus mixto). Podem também ser decorrentes de síndromes, traumas e pós-operatórios (cirurgia cardíaca ou torácica ou ortopédica)."

alguns exemplos:

img_minimally_invasive_repair_pectus_excpectus.jpg

NAO FICA MOSCANO VAI NO MEDICO PORQ ISSO PODE PIORAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, a curto prazo, é fazer uma cirurgia de correção. O cirurgião irá implantar uma placa de titânio bem em cima do tórax, onde há à falha, e irá injetar uma "massa" entre a cartilagem da caixa do tórax até a placa. Não acredito que seria viável. Vi poucos casos clínicos dessa correção por cirurgia, normalmente o paciente esquece ou passa trabalhar o peitoral para minimizar esse aspecto. O ideal seria você ter feito natação quando criança, para forçar os seus pulmões e o alargamento da caixa. Esse seu problema é congênito e será mais difícil ser corrigido após a puberdade. Ele é causado por atrofia (falta de trabalho do pulmão, quando era necessário o enchimento total), fazendo que a parte cartilaginosa começasse a recuar, fazendo que ficasse esse tal "buraco". Há casos que seja também de má formação da parede do tórax, como foi citado a cima, Mas quando é por este motivo ela é muito mais evidente, como a foto de cima. Coitado. Boa sorte aí amigo. Sugiro agora você procurar um ortopedia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eai pessoal, to com uma duvida aqui, queria saber se isso é ginecomastia (Não sinto dor, nem caroço)

mx0eub.jpg

v5x0zp.jpg

34ecbxx.jpg

OBs: Quando fica meio frio ele fica normal.

E queria saber quais exercicios são mais eficientes no treino de peito pra tapar esse "buraco" ai no meio

Editado por EctoMonster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...