lombrado 0 Postado Setembro 14, 2012 às 23:49 Postado Setembro 14, 2012 às 23:49 Galera, comecei a prática de musculação no inicio deste ano e quando realizei o exame físico na academia, foi detectado essa "deformidade" em mim. Gostaria de saber se alguém que tem esse mesmo problema conseguiu disfarça-lo ou torna-lo nulo(esteticamente falando). Também gostaria de saber se há alguma recomendação a respeito de treinos mais específicos. No meu caso a depressão é rasa, mas gostaria de ter um peitoral cabuloso. Para quem não sabe: Pectus Excavatum é uma deformidade do tórax, na qual o osso externo é caracterizado por uma depressão do externo e costelas na frente do tórax. O grau de severidade varia muito. A anomalia é conhecida entre os leigos como "peito de sapateiro", "peito escavado", "tórax escavado", entre outros. A deformidade é frequentemente considerada de maneira incorreta pelos médicos mais como um problema estético do que funcional, mas recentemente estudos têm mostrado casos nos quais a deformidade prejudica funções cardíacas e respiratórias. Pacientes não tratados, especialmente jovens, experimentam efeitos psicológico-sociais negativos através de suas vidas, evitando atividades nas quais se dispensa o uso de camisa. A condição geralmente se acentua durante o rápido crescimento dos ossos nos primeiros anos da adolescência. Muitos pacientes procuram tratamento cirúrgico devido à aparência do tórax. Abraço
Johnn 5835 Postado Setembro 14, 2012 às 23:52 Postado Setembro 14, 2012 às 23:52 Galera, comecei a prática de musculação no inicio deste ano e quando realizei o exame físico na academia, foi detectado essa "deformidade" em mim. Gostaria de saber se alguém que tem esse mesmo problema conseguiu disfarça-lo ou torna-lo nulo(esteticamente falando). Também gostaria de saber se há alguma recomendação a respeito de treinos mais específicos. No meu caso a depressão é rasa, mas gostaria de ter um peitoral cabuloso. Para quem não sabe: Pectus Excavatum é uma deformidade do tórax, na qual o osso externo é caracterizado por uma depressão do externo e costelas na frente do tórax. O grau de severidade varia muito. A anomalia é conhecida entre os leigos como "peito de sapateiro", "peito escavado", "tórax escavado", entre outros. A deformidade é frequentemente considerada de maneira incorreta pelos médicos mais como um problema estético do que funcional, mas recentemente estudos têm mostrado casos nos quais a deformidade prejudica funções cardíacas e respiratórias. Pacientes não tratados, especialmente jovens, experimentam efeitos psicológico-sociais negativos através de suas vidas, evitando atividades nas quais se dispensa o uso de camisa. A condição geralmente se acentua durante o rápido crescimento dos ossos nos primeiros anos da adolescência. Muitos pacientes procuram tratamento cirúrgico devido à aparência do tórax. Abraço Pelo que disse,parece ser possível "reparar" c/ o tempo.Mas sem fotos é difícil avaliar.
lombrado 0 Postado Setembro 15, 2012 às 00:02 Postado Setembro 15, 2012 às 00:02 Meu caso é muito semelhante ao dessa foto aqui: http://www.bluestone-corp.com/images/pectus_04.jpg
Colmin 0 Postado Setembro 15, 2012 às 02:29 Postado Setembro 15, 2012 às 02:29 Sim, eu sei, o meu nao e um grau tao alto assim, e eu queria tentar corrigir um pouco com a musculacao, desfarcar um pouquinho sabe ?
DoutoCouto 0 Postado Outubro 3, 2012 às 04:11 Postado Outubro 3, 2012 às 04:11 Olá amigo... tambem tenho o pectus excavatum.... não é uma hipertrofia muito legal não... sei como é ruim para um homem ter isso.... entao... a academia dirfarça bastante sim, mas para acabar totalmente com ele tem que fazer cirurgia, é caro pra cacete.... o melhor jeito é malhar msm, uma hora ele vai ta tão pequeno que sera dificil nota-lo... quanto a definição, não se empolgue muito, pois isso é uma anomalia e só desapareçera com cirurgia.... estou me preparando para fazer a minha, pois não aguento mais essa vida de malhar todo santo dia! kkkkkkkkkkkk
thallescarvalho 0 Postado Outubro 26, 2012 às 14:07 Postado Outubro 26, 2012 às 14:07 http://imageshack.us/photo/my-images/835/1008684n.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/835/1008684n.jpg/ tenho esse trem de peito fundo tenho 16 anos, queria saber se tem algum exercico melhora isso alguma coisaa!!! to louco pra saberr.. me ajudemm !!
Jotaa 22 Postado Outubro 26, 2012 às 14:10 Postado Outubro 26, 2012 às 14:10 C4r4lh000 exatamente do msm jeito que o meu, só que o meu nao é tao fundo assim. rsrs Tem um buraco no peitoral inferior e no abdomen superior Tbm quero saber qe exercicios ajudariam ?
thallescarvalho 0 Postado Outubro 26, 2012 às 14:13 Postado Outubro 26, 2012 às 14:13 aneeem eu to louco pra saber cara vivo com isso desde pequenoo sempre fui motivo de gozaçaoo to cansandooo to no 3 mes de academiaa.. quero saber mais exercicio sobre isso..
Leoo5 85 Postado Outubro 26, 2012 às 14:14 Postado Outubro 26, 2012 às 14:14 Eta poha O.o Que cabuloso huahsaushaus...acho que nao tenha exercicio que resolva isso nao
thallescarvalho 0 Postado Outubro 26, 2012 às 14:17 Postado Outubro 26, 2012 às 14:17 :( por favorr necessito de ajuda cara hehehe !! to pergunto pq sou inesperiente neah e meu medico disse q nao é caso de cirurgia só estetica msm.. e tem como desfarçar com exercicio academiaa..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora