Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Então kr , eu tenhu o tal do pectus mixto , eh um bagulho ki incomoda um poko , n incomoda tanto pq meu peitoral eh grande e tal , mas sem camisa da pra nota a diferença pra um torax normal . Meu instrutor n falo nada se isso corrige com o treino , nem menciono isso e tal , mas quero sabe ql eh a melhor forma d corrigi isso ae , se eh melhor entra na faca ou se com treino pesado isso ae some .

Postado
Então kr , eu tenhu o tal do pectus mixto , eh um bagulho ki incomoda um poko , n incomoda tanto pq meu peitoral eh grande e tal , mas sem camisa da pra nota a diferença pra um torax normal . Meu instrutor n falo nada se isso corrige com o treino , nem menciono isso e tal , mas quero sabe ql eh a melhor forma d corrigi isso ae , se eh melhor entra na faca ou se com treino pesado isso ae some .

Pelo que eu li, pra corrigir mesmo só na faca .

• 3 semanas depois...
Postado

eu tenho isso tambem, nao é grave mais da pra perceber, meu fisioterapeuta falou que isso vai sumindo de acordo com o tempo, que o proprio corpo corrige um pouco. mais acho que pra resolver mesmo só com cirurgia.

Postado

Olá pessoal, meu primeiro post aqui no forum.

tb tenho esse problema no peito e por esse motivo resolvi entrar pra academia também, estou na segunda semana ainda. e com um pouco de dor nas pernas.

eu mostrei o meu problema pro instrutor e ele disse q o crucifixo e supino com as mãos mais proximas são bons pra corrigir esse problema.

o meu nao é tão grande, mas tb nao éh tão pequeno, acho q pelo fato de eu ter o peitoral mais desenvolvido ele aparenta ser maior.

mas por enquanto, como estou na preparação, só estou fazendo o Voador com 35 kg. acho ate q vou por 40 kg pois de todos os musculos foi o que menos senti nesse 'inicio';

o lado positivo eh q eu serei dispensando do exercito por esse problema. :rolleyes:

• 1 mês depois...
Postado

Bom Pessoal,infelizmente eu apresento um defeito de simetria biologica chamada "Pectus Excavatum" ou (peito de sapateiro)

Ja li muito a respeito disso pq é uma coisa que me icomoda na aparencia,mas a 2 anos venho ganhando melhoria na simetria de todo o corpo com a musculção (ate no peito :o),mas ainda tenho defeito na parte inferior do peito as pontas são bem desenvolvidas e de camiseta ainda tiro onda, mas ,qndo tira fica como posso dizer diferente (mas nem tanto)

Queria ajuda de alguem que conheça o problema e que saiba como obter melhorias com treinos,fisioterapias sei la qualquer coisa (há e meu caso não e tao grave)

Aqui vão algumas fotos,infelizmente só tenho essas em dispocição e o "defeito" não é tão visivel!(tive que cortar algumas partes pq aparecia outras pessoas!)

Aqui não da pra perceber!

http://img198.imageshack.us/i/28246053.jpg

Aqui é o tórax de camiseta

http://img142.imageshack.us/i/53029322.jpg/

Aqui sem camiseta,so que o ângulo disfarça bastante

http://img268.imageshack.us/i/ogaaahsufymf90hcz032cwp.jpg/

vlw ae galera abraço!

Postado

Peito inferior é um ponto fraco meu mas tô conseguind corrigir. Eu faço um dia só pra peito trabalhando com 6/7 exercícios por sessão com 3 a 4 séries cada exercício. To ficando com um peitoral muito bom e acredito que daqui algum tempo será um dos pontos mais fortes que terei.

Faço o seguinte:

-4 séries Supino Reto (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-4 séries Supino Declinado (importantíssimo pra peitoral inferior) (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-4 séries Supino Inclinado (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-Biset: 4 séries Dumbly Fly e 3 séries Supino Reto com halteres (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-4 séries Pullover (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

-4 séries de um exercício que não sei o nome. É como se fosse um Terra com menos peso, mas ao em vez de tirar o peso do chão e utilizar todo corpo pra levantar, eu tiro o peso direto do suporte puxando levantando a barra com os braços até a altura do peitoral e na descida da barra me concentro em empurrar a parte inferior do peito pra baixo. (Aumentando o peso e diminuindo as repetições a cada série)

Não sei se funcionaria com você, mas pra min tá funcionando muito bem. Faço treino de peito apenas 1 vez por semana. Tem textos que dizem que não é preciso mais que 4 exercícios pra peito, mas acredite, tudo ballshit. Cada um é cada um e precisa descobrir o que funciona melhor. Eu treinava apenas 4 exercícios pra peito junto com triceps e não conseguia evoluir.

Boa sorte.

• 1 ano depois...
Postado

Tenho a caixa toracica um pouco afundada bem entre um peito e outro, não é muito grave como de outras pessoas, mas é notável. Quero saber que exercícios tenho que fazer pra melhorar isso...parei de fazer voador pq tava acentuando mais o problema.

Visitante Éverton Udson
Postado

Tenho a caixa toracica um pouco afundada bem entre um peito e outro, não é muito grave como de outras pessoas, mas é notável. Quero saber que exercícios tenho que fazer pra melhorar isso...parei de fazer voador pq tava acentuando mais o problema.

Acho q no seu caso, pelo q vc falou, a melhor estrategia é faser exercicios q foquem a parte central do peito.

Eu recomendo supíno com barra usando pegada fechada +ou- a lagura dos ombros, tanto no reto como no inclinado e nop declinado.

E crossover fechando ao maximo q poder (tipo até encostar um cotovelo no outro).

Ah tem tambem o crusifixo plano q segundo Arnold Schwarzenegger solisita muito a parte central do peito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...