Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida.

Lendo artigos web afora concluí que não há diferenças significativas de síntese de proteínas e respostas anabólicas entre malhar com baixas repetições (1-6) ou altas 8-12 se as repetições máximas forem proporcionais, isto é, aprox 80%RM para 6 rep e 60%RM a 10.

Duvidando muito disso, gostaria de saber da experiência de vcs com relação à repetições.

Eu costumo pegar 66kg no Terra a 8 repetições. Decaindo o número de reps para 6, pude pegar no treino passado 78kg (12kg a mais).

O que acham? Devo manter a reps em 6 com carga muito maior ou voltar para 8 reps com carga menor?

Os critérios das opiniões de vocês podem ser com relação a aumento de massa muscular, qual me daria melhor progressão de cargas, qual sobrecarrega o organismo menos e não afeta os ganhos, etc..

AJudem!

Publicidade

Postado (editado)

Se não me engano, teve um estudo que o usúario Squat_fã postou no tópico "Reúna aqui as melhores dicas para naturais" que 3 grupos treinaram com reps diferentes, o primeiro grupo com reps de 3 a 6, o segundo de 8 a 12 e o terceiro de 15 a 20 reps, no final de uns três meses, o resultado foi qu, independente do nº de reps o grupo que conseguiu erguer maiores cargas teve maiores ganhos em massa magra, se você der uma pesquisada lá no tópico vc acha esse estudo. E baseando-se nele, no seu caso eu ficaria com 78kgs e 6 reps.

Editado por AveiaeLeite
Postado

Tudo bem, mas eu queria manter uma linha legal entre força/hipertrofia.

Se não me engano, teve um estudo que o usúario Squat_fã postou no tópico "Reúna aqui as melhores dicas para naturais" que 3 grupos treinaram com reps diferentes, o primeiro grupo com reps de 3 a 6, o segundo de 8 a 12 e o terceiro de 15 a 20 reps, no final de uns três meses, o resultado foi qu, independente do nº de reps o grupo que conseguiu erguer maiores cargas teve maiores ganhos em massa magra, se você der uma pesquisada lá no tópico vc acha esse estudo. E baseando-se nele, no seu caso eu ficaria com 78kgs e 6 reps.

Eu vi uns que diziam que não fazia difereça. Outros que faziam pouco, agora este que faz muita... SInceramente tô confuso!

Postado

Hipertrofia vai depender da dieta ..

Tu dando desgaste ao músculo, descansando corretamente já ocorre hipertrofia ..

E quanto a reps..

Bom, se tu fazia 3x10 .. fazer 5x3 ou 5x4 com carga maior .. acho que seria mais interessante.

Ou faz como eu disse .. séries altas, médias e baixas .. variando ué.

Postado

Tudo bem, mas eu queria manter uma linha legal entre força/hipertrofia.

Eu vi uns que diziam que não fazia difereça. Outros que faziam pouco, agora este que faz muita... SInceramente tô confuso!

Mas nesse estudo não disse que faz diferença o número de reps, mano. Nesse estudo fala que o grupo que utilizou maiores CARGAS teve melhores resultados, o bom de low reps é que te dá um ambiente mais favorável pra progredir cargas, entendeu?

Postado

depende do seu objetivo se quer sarcoplasmático vais de treino de hipertrofia...

se seu objetivo é miofibrilar vais de treino hibrido ou de força...

tem uma sessão aqui no forum sobre powerbuilder, que é treinos mio + sarco, muito bons por sinal...

a desvantagem do treino sarco, e que te promove muito volume muscular, porem se ficar alguns dias sem treinar, aquele volume se vai, ai vc pensa que está emagrecendo e tal, mais oq acontece é isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...