Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É complicado cara cada um diz uma coisa,a gente não sabe em quem confiar.Vc tem um certo "Crédito" comigo pq já me ajudou em outros tópicos...Como ficaria o treino que montei no primeiro post segundo sua visão?

nao to dizendo que a colocação dele ta errada, eu só nao entendi o pq de ele ter dito pra nao coloca dois exercicio de mesmo grupamento muscular no treino, pra MIM nao fez muito sentido a nao ser volume...

o que eu concordo: nao vejo um pq de fazer militar e sup inclinado no mesmo treino, EU nao vejo pq, o sup inclinado é um meio termo entre sup reto e desenvolvimento, se for pra fazer o inclinado eu parto pra algum OHP

o pullover como aquecimento tbm nao vejo proveito, se vai aquecer aquece com o movimento do exercicio que tu vai fazer

eu só tiraria o inclinado do B e os pullovers de aquecimento, de resto achei bacana, esse segundo que tu fez tbm fico bacana, só tem que ta ciente que em um treino a predominancia vai ser do grupamento muscula de pull e o outro de push

Publicidade

Postado (editado)

Legal debew,dando uma olhada no relato do cara ali de cima vou diminuir um pouco mais o volume.O que acha assim?

A

Supino

Agachamento

Ohp

Chin Up

Panturrilha

B

Levantamento terra

Sup inclinado

Pull up

Paralelas

Yates row

E ai?

To querendo dar um foco no peito,é minha parte fraca... Por isso coloquei o inclinado mas não sei se está "correto" a minha teoria,uma duvida, existe um exercício composto que foque na mesma parte que o supino reto foca?

Editado por The Incredible
Postado

tu sabe q nao precisa deixa um dia pra panturrilha neh? em vez dela poderia colocar um exercicio de cadeia pull no treino A, panturra se quiser fazer todo dia tu faz

mas fico bom

Postado

Pull?

Mas qual? Já foi supino,paralelas e ohp

eu disse pull e nao push xD

tu ja tem chin up, coloca um pendlay row derrepente

Postado

Ah meu inglês é ótimo

Já tem Yates row no B. Estou a 4 meses fazendo o pendlay row.Colocar mesmo assim? E enquanto a minha duvida enquanto ao peito?

(Post anterior editado)

Postado (editado)

nao entendi o pq de ele ter dito pra nao coloca dois exercicio de mesmo grupamento muscular no treino, pra MIM nao fez muito sentido a nao ser volume...

Como eu disse, não é errado. Mas o motivo é que se você faz dois exercícios que são muito parecidos, no segundo você vai pegar menos carga do que poderia, entre outras coisas.

Legal debew,dando uma olhada no relato do cara ali de cima vou diminuir um pouco mais o volume.O que acha assim?

A

Supino

Agachamento

Ohp

Chin Up

Panturrilha

B

Levantamento terra

Sup inclinado

Pull up

Paralelas

Yates row

E ai?

To querendo dar um foco no peito,é minha parte fraca... Por isso coloquei o inclinado mas não sei se está "correto" a minha teoria,uma duvida, existe um exercício composto que foque na mesma parte que o supino reto foca?

No A, praticamente não tem estímulo pro posterior da perna. E agachamento deveria vir antes dos outros. Nesse caso seria bom colocar o OHP por último pro tríceps ter mais tempo pra descansar do supino.

Acredito que o mais próximo do supino reto seria paralela com o corpo bem inclinado.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Mas aí não focaria tanto no tríceps

Veja bem: o que acontece quando você deixa o corpo mais vertical, é que você, por uma questão biomecânica, não consegue usar tanto o peito e o ombro pra realizar o movimento. Mas não é pelo fato do tríceps fazer a maior parte da força, é pela posição do seu corpo, eles não tem como agir com toda a capacidade. Então nesse caso você está obrigatoriamente diminuindo o trabalho deles.

Agora, estando o seu corpo vertical ou horizontal, a flexão dos braços será a mesma no fim do movimento. Na verdade, com o corpo mais inclinado, tendo o peitoral e os ombros protegendo a articulação, você consegue até descer mais sem prejudicar a articulação do ombro. Portanto, se você vai flexionar os braços, você vai necessariamente usar o tríceps pra fazer a extensão, durante toda a amplitude do movimento.

Da mesma forma que eu acho mais eficiente pegar 100kg no supino do que 50kg no tríceps na polia, é melhor pegar mais carga usando peito e ombro, sendo que o tríceps vai ser usado na amplitude total do mesmo jeito, do que pegar menos peso tornando a paralela praticamente um isolador.

Resumindo, não precisa ter medo de "não focar" o tríceps na paralela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...