Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta E Série Cutting


disfr

Posts Recomendados

Bom pessoal, primeiro tópico que abro aqui no Hipertrofia, infelizmente é igual ao de muitos, mas gostaria de dizer que nunca abri outros tópicos pq sempre achei tudo que precisei pesquisando. Já vi muitas dietas, mas gostaria de saber o que acham da minha, pq, apesar do índice calórico eu acho que como pouco! =)

Um pouco sobre mim:
Tenho 28 anos, andava muito de skate, patins, bike até os 18 anos, depois fui parando até chegar ao sedentarismo mesmo. Malho há aproximadamente 1 ano e meio, baixei meu peso de 89kg para 83kg em alguns meses, e desde então venho apenas mantendo, não dedicando minha dieta para um fim específico (bulking ou cutting), fazia atividade apenas para manter a saúde e sair da sedentariedade.

Agora decidi que está na hora de perder o que sobrou da barriga, dar uma secada e ter um shape mais definido. Vamos aos dados:

Altura: 1,73


Peso: 83,3kg


BF: Não sei


Medidas: Cintura abaixo do umbigo 94, Peito 110, bíceps 38, antebraço 31,5, glúteo 100, ombro 127, coxa 58 e panturrilha 38,5


Objetivo da dieta: cutting



Minha dieta é basicamente essa, quando substituo algum item é sempre por algo parecido:
n8IygbP.png
Observações:

  • O lanche não é 1 lanche, são 3, atualizei o programa que uso hoje para separar em 3 refeições avulsas.
  • Os 5 primeiros itens (aveia, amendoim, granola, banana, leite) e o iogurte são 1 vitamina que tomo pós treino com 4ou 5g de Creatina.
  • Como pré treino, tomo 200mg de cafeína e 1g de taurina, geralmente com chá matte ou café, para dar um gás extra.
  • As medidas são aproximadas, não tenho balança, o máximo que tenho é aqueles copos com medida para os líquidos, então para os sólidos vou meio de olhometro e por lógica (ex.: compro 1kg de frango e porciono em 5 porções, então sei que cada uma terá aproximadamente 200g)
  • No programa que eu uso VC que tem que lançar quantas calorias perdeu com um determinado exercício, eu vi uma tabela que dizia que musculação queima entre 4 e 5kcal/minuto, então foi isso que configurei no programa, me corrijam se estiver errado!
  • Além de bastante chá matte tomo bastante água durante o dia, durante o treino aproximadamente 1,5l, e durante o dia vários copos.
  • Já comprei, estou esperando chegar 1 Sentry, multi vitamínico, tenho 1 whey Dimatyze aqui parado que não estou tomando por enquanto, e creatina eu tinha parado, voltei há alguns dias com a Universal.

Meus horários estão meio bagunçados pq meu filho nasceu há pouco tempo, minha esposa está na casa da mãe dela, tenho que ficar indo e voltando, as vezes tenho treinado a tarde, as vezes de manhã:
Café da manhã: 8:00 - 9:00
Almoço: 12:30
Treino a tarde: 16:00
Vitamina pós treino: 17:30
Lanche tarde: 18:30
Lanche noite: 21:00

ou

Café da manhã: 8:00 - 9:00
Treino: 9:30
Vitamina pós treino: 11:00
Almoço: 13:00
Lanche tarde: 17:30
Lanche noite: 21:00

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu mandei um cutting agora no mês de janeiro onde perdi 7kg mas tbm foi com ajuda do CLEMB ... quantas doses você vai mandar de Whey?

Eu fiz aquele esquema de 3 doses por dia mais 10 claras de ovo e frango, atum, sardinha sem dia do lixo... pra mim ajudou bastante!

Hoje a dieta tá basicamente equilibrada no 5:3:2 (carbo, fat, prot). Tem dia até que dependendo do que como, das quantidades, consumo 5 carbo, 3 proteína e 2 fat. Então não sei se há a real necessidade do whey agora!

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É bom aferir esse BF, vai ajudar a estimar a TMB de forma mais acurada.

EU achei muito calorica sua dieta, pelos seus dados sua TMB é mais baixa do que você imagina.

E retire a parte de treinamento, abra, se for o caso, um tópico sobre ele na área correta. Já adianto que está excessivamente volumoso, especialmente para um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom aferir esse BF, vai ajudar a estimar a TMB de forma mais acurada.

EU achei muito calorica sua dieta, pelos seus dados sua TMB é mais baixa do que você imagina.

E retire a parte de treinamento, abra, se for o caso, um tópico sobre ele na área correta. Já adianto que está excessivamente volumoso, especialmente para um cutting.

Obrigado busarello, amanhã no pc faço essa modificação de tópicos ok? Eu tb achei bem extensa já que estava acostumado a exercícios de 3, no máximo 4 séries. Mas fiquei curioso para saber opiniões sobre a mesma, experiências de alguém que tenha feito treino semelhante, etc.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se o objetivo é baixar o BF:

Dieta hipocalorica;

Treino intenso de baixo volume.

Na pratica, creio que sua dieta vai começar perto de umas 2000 calorias.

O treino pode ser até o mesmo que você está habituado a fazer, mantendo as cargas e reduzindo o volume (retirando series, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é baixar o BF:

Dieta hipocalorica;

Treino intenso de baixo volume.

Na pratica, creio que sua dieta vai começar perto de umas 2000 calorias.

O treino pode ser até o mesmo que você está habituado a fazer, mantendo as cargas e reduzindo o volume (retirando series, por exemplo).

Tinha usado uma calculadora que vi na net, tinha dado perto de 2200, quando o programa sugeriu 2500 achei estranho. Estou vendo como o peso se comporta. Caso reduza a quantidade, devo mudar também a proporção para uns 4:3:3 por exemplo? Quanto ao treino, pensei nisso mesmo, fazer só as 3 séries maiores e manter a estrutura. Vou dar uma pesquisada amanhã e como vc disse, se for o caso abro um tópico.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tinha usado uma calculadora que vi na net, tinha dado perto de 2200, quando o programa sugeriu 2500 achei estranho. Estou vendo como o peso se comporta. Caso reduza a quantidade, devo mudar também a proporção para uns 4:3:3 por exemplo? Quanto ao treino, pensei nisso mesmo, fazer só as 3 séries maiores e manter a estrutura. Vou dar uma pesquisada amanhã e como vc disse, se for o caso abro um tópico.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Eu costumo usar um pouco mais de 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura (as vezes passa um pouco) e o resto em carbo.

E, nos carbos, eu exagero nas fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo usar um pouco mais de 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura (as vezes passa um pouco) e o resto em carbo.

E, nos carbos, eu exagero nas fibras.

Dei uma avaliada nos itens da dieta, consigo cortar bastante gordura se diminuir ou tirar o amendoim da vitamina pós treino e trocar o leite integral por desnatado. O requeijão apesar de "light" pode ser cortado também e para aumentar as fibras vou melhorar a injestão do arroz integral no almoço e adicionar feijão, aumentar a aveia na vitamina e colocar algumas frutas no lanche como maçã, banana ou pêra. Acho que vai dar uma reduzida boa na gordura e elevar bastante as fibras. Alguma outra sugestão?

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Cutting? Acompanhando...

Obrigado amigo, qualquer observação é bem vinda!

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...