Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta E Série Cutting


disfr

Posts Recomendados

EU ACHO:

- Retira esses chá mate leão;

- Troca a primeira refeição por uma dose de whey / albumina com água;

- Retira o arroz ou a batata doce do almoço (ou reduz as quantidades);

- Troca o lanche da noite por uns 3 ovos e umas 3 castanhas.

Não fiz as contas, mas isso vai elevar proteína e gordura baixando os carbos e melhorando os macros. PROVAVELMENTE vai ficar com as mesmas calorias.

hehehe ontem eu comi bastante no almoço mesmo pq desmontei o berço do neném pra trazer da casa da minha sogra pra minha casa, cheguei fui fazer uma faxina geral no quarto do bebê antes de montar o berço, tive que arrastar tudo pra fora do quarto, enfim, foi uma puta mão de obra fiquei com bastante vontade de comer!

O chá dá pra tirar de boa, acho mó refrescante pro calor que faz aqui em Natal, fazia tempo que não tomava, como estava quase vencendo no armário, resolvi acabar com ele logo. Não acho que ele tenha realmente 50kcal pq uso pouquíssimo açúcar, mas deixei como está para ter uma pequena margem de erro!

Os ovos inteiros? Ou para não exagerar no colesterol faço tipo um omelete com 1 inteiro +2 claras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

hehehe ontem eu comi bastante no almoço mesmo pq desmontei o berço do neném pra trazer da casa da minha sogra pra minha casa, cheguei fui fazer uma faxina geral no quarto do bebê antes de montar o berço, tive que arrastar tudo pra fora do quarto, enfim, foi uma puta mão de obra fiquei com bastante vontade de comer!

O chá dá pra tirar de boa, acho mó refrescante pro calor que faz aqui em Natal, fazia tempo que não tomava, como estava quase vencendo no armário, resolvi acabar com ele logo. Não acho que ele tenha realmente 50kcal pq uso pouquíssimo açúcar, mas deixei como está para ter uma pequena margem de erro!

Os ovos inteiros? Ou para não exagerar no colesterol faço tipo um omelete com 1 inteiro +2 claras?

Ovo (gema) não aumenta colesterol.

Aliás, menos de 20% do seu "colesterol" é oriundo da alimentação.

Fora que o problema (de alguns) é em alguma lipoproteina (LDL / HDL) que a massa chama de colesterol para facilitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro se possível me ajuda aonde vc montou essa dieta? qual software ou site vc usou? se possivel me responde por mp...pq ficou muito top a organização...


Segundo, eu tbm já li sobre as 2g/kg de proteína ser o ideal, mas na prática minha e de muitas pessoas que criei amizade aqui, em cutting e bulking eh muito diferente...

Praticamente desconheço alguem q teve bons resultados em cutting sem usar no mínimo 2,5g/kg de proteína...eu particularmente nem penso em montar minha dieta com menos de 3g/kg...

Para bulking a realidade pode ser mais folgada nas proteínas, não vou relatar oque funciona comigo pq nunca fiz bulk... =D

Fiz 2 cutt com 2g/kg de proteína, em comum eles tiveram, grandes perdas de peso, porém poucas mudanças de definição, ou seja, claro catabolismo de massa muscular.



Vi muitos comentários do tipo, retira isso, retira aquilo, claro q todos tem sua opinião, eu não quero desrespeitar ninguém,mas sugiro q vc mantenha as calorias como estão e vai reduzindo a quantidade dos carboidratos gradativamente, no geral entendo que uma redução de 15% a cada 15 dias, seria o ideal, eu evitaria dias do lixo com menos de 1 mês ou talvez até mais, um mês e meio, 2 meses... sempre com 1.000kcals...

procura comer coisa limpa até no dia do lixo...vai te saciar melhor, se tu comer tipo bolacha recheada, 1000kcals bate com um pacote...nem enche nda...

Editado por maderaço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro se possível me ajuda aonde vc montou essa dieta? qual software ou site vc usou? se possivel me responde por mp...pq ficou muito top a organização...

Segundo, eu tbm já li sobre as 2g/kg de proteína ser o ideal, mas na prática minha e de muitas pessoas que criei amizade aqui, em cutting e bulking eh muito diferente...

Praticamente desconheço alguem q teve bons resultados em cutting sem usar no mínimo 2,5g/kg de proteína...eu particularmente nem penso em montar minha dieta com menos de 3g/kg...

Para bulking a realidade pode ser mais folgada nas proteínas, não vou relatar oque funciona comigo pq nunca fiz bulk... =D

Fiz 2 cutt com 2g/kg de proteína, em comum eles tiveram, grandes perdas de peso, porém poucas mudanças de definição, ou seja, claro catabolismo de massa muscular.

Vi muitos comentários do tipo, retira isso, retira aquilo, claro q todos tem sua opinião, eu não quero desrespeitar ninguém,mas sugiro q vc mantenha as calorias como estão e vai reduzindo a quantidade dos carboidratos gradativamente, no geral entendo que uma redução de 15% a cada 15 dias, seria o ideal, eu evitaria dias do lixo com menos de 1 mês ou talvez até mais, um mês e meio, 2 meses... sempre com 1.000kcals...

procura comer coisa limpa até no dia do lixo...vai te saciar melhor, se tu comer tipo bolacha recheada, 1000kcals bate com um pacote...nem enche nda...

Valew amigo! Eu fiquei com um pouco de receio de baixar tanto as calorias de uma vez, mas visto que consegui uma boa divisão entre as refeições, iniciar com 2100 de meta, tentando ficar sempre abaixo dos 2000 eu achei legal e se precisar diminuo mais com 1 semana ou 2.

Esse programa que to usando é MUUUUITO legal, chama Myfitnesspal, tem pra todo celular (Android, Iphone, Blackberry e Windows Phone) e ainda uma versão WEB com um pouco menos recursos que a mobile! Esse print é da versão web, que fica melhor pra trabalhar no PC. Mas quanto ao programa, é excelente, entre os pontos fortes pra mim estão:

- capacidade de criar receitas: vc adiciona os produtos do jeito que quer e ele divide tudo pelas porções (meu cappuccino por exemplo é toddy, café solúvel, açúcar e canela, para não adicionar todo dia a mesma coisa, criei minha receita)

- o banco de dados dele é online, então vc pode pesquisar qualquer alimento que QUALQUER PESSOA já tenha adicionado, pesquisando por marca, por restaurante etc... Você pode procurar por exemplo "Esfiha/beirute Habibs" e ele acha!

- caso não encontre o que quis, dá pra pesquisar PELO CÓDIGO DE BARRAS, que achei muuuuito prático! Passa o código e ele já dá a tabela completa!

- registro de todos os nutrientes mais importantes, como ferro, cálcio, vitamina A, C, sódio e potássio além da simples contagem de calorias (que muito programa faz) dos carboidratos (que nem todos fazem) e das proteínas (que só achei esse pra fazer).

- Só tem que ficar ligado pq como as vezes as pessoas adicionam o alimento sem a tabela completa (colocando só as calorias), antes de adicionar o alimento pela 1ª vez é bom se certificar se a tabela nutricional dele está certa! Eu reparei que a batata doce que eu tinha adicionado ao invés da pessoa digitar que 100g tem 53,9% de vitamina A ela digitou 539%! rsrsrsrs Mas nada que não dê para arrumar!

Enfim, testei uns 4 programas, e esse pra mim bate DE LOOONGE todos os outros!

edit.: Acabei de descobrir que tem até uma versão para facebook! =O

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando algumas informações:

Peguei um trabalho num evento sexta, sábado e domingo que tomava o dia inteiro, então não malhei. Saía as 5:30 de casa e chegava depois das 20h cansado demais para fazer qualquer coisa! A dieta nesses dias foi um pouco diferente, "quentinha" com pouca carne, muito carbo, mas ainda consegui manter abaixo das 2100kcal e a mesma média de macros compensando em outras refeições.

Hoje pesei 82.2kg mesmo não tendo treinado esses últimos dias. Baixei a meta de 2100kcal para 2000kcal a partir dessa semana. Abri o whey que não estava tomando e adicionei 1/2 scoop na vitamina pós treino (1 banana, 15g de aveia, 25g de granola, 200ml de leite, 0,5g canela, 5g creatina e 1/2 scoop de whey, esqueci de colocar 20g de amendoim hoje).

Café da manhã 30min antes do treino foi 400ml de leite com 15g de achocolatado, 2 ovos e 1 xícara de café preto com pouco açúcar.

Almoço hoje vai ser simples, 100g arroz integral, 100g feijão carioca e 200g frango.

Lanche da tarde 2 fatias de pão integral multi cereais, presunto de peru e requeijão light.

A noite ainda não tenho certeza, vai depender um pouco da hora que estarei liberado de um trampo que vou fazer, mas nada com muito carbo.

edit.: Quanto a vitamina pós treino, pensei em fazer o seguinte: tomar o whey, com água e creatina logo após o treino e a vitamina 30, 45min depois. Assim acho que fica melhor para fazer a absorção da proteína logo após o treino, e depois entrar com os outros nutrientes.

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com algumas variações na dieta devido ao trabalho num evento que estou atendendo, ainda assim 81.2kg hoje. Peso medido sempre na mesma balança, sem roupa, após o treino.

Fiz a mudança como falei acima: whey e creatina após o treino, vitamina algum tempo depois.

Vou observar o peso nos próximos dias pq esse 1kg em só 3 dias me deixou um pouco apreensivo.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais de uma semana sem atualizar, então vamos aos dados:

Tive uma semana meio turbulenta, trabalhando em horários complicados, não pude manter uma alimentação muuuito boa todos os dias. A base da dieta foi a mesma, não pude treinar 2 dias semana passada e domingo a gym é fechada, então treinei praticamente só 1/2 semana. O peso deu uma variada para mais, cheguei em 81,4kg, mas sexta, sábado e hoje aproveitei para fazer um cárdio extra e já voltei para 80,7kg.

Vou me manter mais aplicado essa semana para chegar na casa dos 79kg que não vejo na balança há alguns anos!

obs.: a minha sogra compra tudo integral, macarrão integral, aqueles arroz tipo Ráris, Tio João 7 grãos com lentilha, linhaça, arroz vermelho e tal... O problema é que fui olhar a tabela desses alimentos e apesar de terem mais fibras e alguns nutrientes extras, eles são ULTRA calóricos, chegando a ser até 3X mais calóricos que um arroz integral comum, ou que o macarrão comum. A questão é: utilizar tais alimentos na dieta, mesmo que tenha que ser uma porção reduzida?

Por exemplo: 50G do Tio João 7 grãos tem 188kcal, enquanto 100g do integral comum tem 120kcal!

Pq tipo, prefiro comer uma maior quantidade de integral comum por menos calorias e ter brecha para comer uma fruta ou uma salada.

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...