Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta E Série Cutting


disfr

Posts Recomendados

Publicidade

Não creio que precise reduzir as gorduras, se a sua tabela está correta você ingere cerca de 60 gramas por dia, o que dá menos de 1g/kg,

Realmente, eu que viajei por causa do programa (myfitnesspal), ele gera resumo de nutrientes em tabela e/ou gráfico, por algum motivo no gráfico mostra em média 50% carbo, 25% gordura e 25% proteína.

te5ymuga.jpg

Acho que ele se refere a valores em calorias, e não aos gramas da alimentação, aí gerou essa confusão. Vou usar só a tabela detalhada mesmo, deixando o gráfico de lado.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o busarello falou.

Só lembraria para ir reduzindo as calorias aos poucos. Começar com déficit alto estressa o corpo, facilita perda de massa magra e leva a estagnação mais rápido. Reduzir aos poucos permite maior controle e mais oportunidade para ajustes.

Também ficaria atento para não perder mais de 1kg por semana.

E o treino realmente está bem volumoso. Você deveria acertar isso e melhorar a divisão. Além de reduzir o volume, seria melhor deixar o treino com peso em 4 dias. Ficariam 2 dias para um cardio leve (ou descanso, se necessário) e 1 dia para descanso total.

Você poderia trocar o treino para um push-pull ou mudar para o seguinte: peito e costas (seg); pernas e abs (ter); ombros e braços (qua); cardio (qui); peito e costas (sex); cardio (sab); descanso total (dom); ombros e braços (seg); pernas e abs (ter); peito e costas (qua); cardio (qui); ombros e braços (sex); cardio (sab); descanso total (dom) e por aí vai. Se quiser dar uma focada nos braços você pode fazer umas séries de bíceps/tríceps na polia ao final do treino de peito e costas.

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o busarello falou.

Só lembraria para ir reduzindo as calorias aos poucos. Começar com déficit alto estressa o corpo, facilita perda de massa magra e leva a estagnação mais rápido. Reduzir aos poucos permite maior controle e mais oportunidade para ajustes.

Também ficaria atento para não perder mais de 1kg por semana.

E o treino realmente está bem volumoso. Você deveria acertar isso e melhorar a divisão. Além de reduzir o volume, seria melhor deixar o treino com peso em 4 dias. Ficariam 2 dias para um cardio leve (ou descanso, se necessário) e 1 dia para descanso total.

Você poderia trocar o treino para um push-pull ou mudar para o seguinte: peito e costas (seg); pernas e abs (ter); ombros e braços (qua); cardio (qui); peito e costas (sex); cardio (sab); descanso total (dom); ombros e braços (seg); pernas e abs (ter); peito e costas (qua); cardio (qui); ombros e braços (sex); cardio (sab); descanso total (dom) e por aí vai. Se quiser dar uma focada nos braços você pode fazer umas séries de bíceps/tríceps na polia ao final do treino de peito e costas.

Acho que é isso.

No dia do print a meta do programa era 2300 e ele adicionou +250 devido ao exercício. Estava fazendo basicamente isso desde que comecei a registrar nesse programa (quinta passada), hoje estou com 82,9kg. Reduzi a meta para 2100 e o exercício como será menor irá para umas 150, seria uma redução de 10% do que estava para ver como o corpo reage a primeira e segunda semana, então ajustar mais se necessário. Como o treino está montado vou diminuir as séries por enquanto, e quando/se houver a necessidade de mudar mais um pouco a dieta, vejo outro treino também, com cardio sozinho no meio da semana! Obrigado pelas observações.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

EU não entraria nessa de alterar o "target calórico" por conta do exercício diário. Acho muito bom para quem tem domínio ótimo sobre SUA dieta.

Prefiro montar algo fixo que, no seu caso, rondaria as 2000 calorias para começar. A cada 3 ou 4 semanas eu baixaria umas 200 calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não entraria nessa de alterar o "target calórico" por conta do exercício diário. Acho muito bom para quem tem domínio ótimo sobre SUA dieta.

Prefiro montar algo fixo que, no seu caso, rondaria as 2000 calorias para começar. A cada 3 ou 4 semanas eu baixaria umas 200 calorias.

De 2500 para 2000 não seria um pouco drástico para o corpo?

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas suas medidas eu ACHO que sua TMB ronda as 2400 calorias. Com 2500 você não vai perder peso...

Com 2500 também acho bastante. Hoje já estou trabalhando em cima de 2100, ia adicionar os 150 de exercício que o programa adota, mas seguindo seu conselho não vou lançar o exercício e deixar só a base. Como vc falou abaixo de 2000 achei um pouco pesado. Direto de 2500 para abaixo de 2000 não levaria o corpo a consumir mais da massa magra?

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a dieta com o resultado de ontem:

y6bvN9U.png

Não teve jantar pq fui malhar bem no final da tarde, então cheguei, tomei minha vitamina e só fui fazer um lanche mais tarde, que considerei como lanche noite ao invés de jantar.

Consegui deixar praticamente nos 2000 como o Busarello tinha falado, como as refeições tiveram um bom intervalo não cheguei a sentir fome. Vou tentar manter essa média por 2 semanas, ver como o peso se comporta e se preciso faço modificações. Vou só adicionar um pouco de gordura boa, tomate com azeite, castanha do pará, pq acho menos de 0,5g/kg um pouco baixo, quem puder opinar sobre isso eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

EU ACHO:

- Retira esses chá mate leão;

- Troca a primeira refeição por uma dose de whey / albumina com água;

- Retira o arroz ou a batata doce do almoço (ou reduz as quantidades);

- Troca o lanche da noite por uns 3 ovos e umas 3 castanhas.

Não fiz as contas, mas isso vai elevar proteína e gordura baixando os carbos e melhorando os macros. PROVAVELMENTE vai ficar com as mesmas calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...