Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não. Manter relações sexuais em média 3x por semana são importantes pra taxa de testo estar sempre boa.

A masturbação tem haver com outros efeitos, liberação de dopamina e outros.

Cara pesquisa melhor aí ou espera te responderem no seu tópico lá... mas até onde eu sei, gelzinho de testo não é TRT.

TRT pra mim é você aplicar (injetar) pequenas doses de testosterona, afim de manter a taxa sempre elevada. Mas isso é um assunto bem delicado e requer um conhecimento muito elevado, conhecimento que muitos médicos não se interessam. TRT é o que o Vitor Belfort faz, Sonnen entre outros. Começou TRT, é pra vida toda, pois sua produção natural vai praticamente se extinguir (pois teu corpo estará sempre com a testo no máximo do limite e com isso teu corpo vai entender que não precisa produzir mais).

Até onde eu sei gelzinho de testo é apenas pra estimular, não tem efeitos colaterais severos não.

Cara, gel de testo é testo exógena do mesmo jeito, não é para estimular, é a própria testo mesmo... a única diferença é q se utiliza um veículo transdermal para a liberação da droga... talvez os colaterais sejam brandos (ou até mesmo não existam, não sei) pq como a aplicação é simples, pode ser feita várias vezes ao dia em pequenas doses, quantas vezes forem necessárias, o q evitaria picos muito altos nos níveis de testo e provavelmente diminuiria os efeitos negativos de supressão do eixo hormonal... isso é uma coisa pra se perguntar pra um bom endócrino, se o gel de testo inibe ou não o eixo e pq, se a maior parte da testo não vira DHT por causa da aplicação transdermal e como fica a aromatização da droga pelo mesmo motivo... outra coisa q valeria a pena olhar, é se o ideal não é procurar aumentar os níveis de testo biodisponível, pois pelo q eu já li a maior parte da testo total não teria função biológica... talvez a chave seja o SHBG, procurar saber se essa proteína tem alguma outra função além de atuar como modulador hormonal, se existem maneiras eficazes de inibi-la e se haveriam possíveis colaterais...

Publicidade

Postado

Cara, gel de testo é testo exógena do mesmo jeito, não é para estimular, é a própria testo mesmo... a única diferença é q se utiliza um veículo transdermal para a liberação da droga... talvez os colaterais sejam brandos (ou até mesmo não existam, não sei) pq como a aplicação é simples, pode ser feita várias vezes ao dia em pequenas doses, quantas vezes forem necessárias, o q evitaria picos muito altos nos níveis de testo e provavelmente diminuiria os efeitos negativos de supressão do eixo hormonal... isso é uma coisa pra se perguntar pra um bom endócrino, se o gel de testo inibe ou não o eixo e pq, se a maior parte da testo não vira DHT por causa da aplicação transdermal e como fica a aromatização da droga pelo mesmo motivo... outra coisa q valeria a pena olhar, é se o ideal não é procurar aumentar os níveis de testo biodisponível, pois pelo q eu já li a maior parte da testo total não teria função biológica... talvez a chave seja o SHBG, procurar saber se essa proteína tem alguma outra função além de atuar como modulador hormonal, se existem maneiras eficazes de inibi-la e se haveriam possíveis colaterais...

Bacana, muito interessante saber isso.

Por isso então meu médico disse que antes iria tentar melhorar a produção natural, com o Clomid, e se não resolvesse, iria me indicar gel de testo.

Sei que tenho um amigo (que vai neste mesmo médico meu), que a taxa dele fica sempre 700~800... e a única coisa que ele usa é este gel, indicação do médico.

• 2 semanas depois...
Postado

Primeiramente não fiz exames ou tenho algo que comprove que estou com baixos niveis de testo mas, os sintomas coincidem mto.

A uns meses to passando por uma fase mto ruim, mto estresse, cansaço, irritabilidade, libido mto baixa, e notei q até meus mamilos incharam mto...sinceramente, tipicos sintomas de um pós ciclo com AE's... mas isso tudo sem ao menos eu ter feito uso de nada! Tirando que academia não ta rendendo mais nada, nem aquele "inchaço" durante o treino, nada, nada..até perdi peso!

Sei que o mais adequado é procurar um endocrino, fazer uns exames!

Sera q como no caso das tpc's eu poderia investir em algum medicamento, msm q seja "tiro no escur"o..pra tentar resolver meu caso, se tiver algum q "regula" os niveis de testo ao normal, ou até mandar uma testo pra da um "up" sei lá...

Pode ser desespero, mas é pq a situação ta tensa!

Tempo de treino: 1 ano e meio

Postado (editado)

tá bastante baixo, cara. nessa idade a testosterona nao da tantos picos quanto nos 17-20 anos; a concentraçao dela tende a ficar mais linear

com alimentaçao correta minha testo total ja chegou a ultrapassar 1000, ao passo que apos ficar comendo muita tranqueira por um periodo longo, ela fechou em 680. Só pra voce ter ideia do papel que a dieta tem nesse sentido

aumente as gorduras na dieta (1.2-1.3g/kg), priorizando gemas, abacate e azeite extra-virgem, tome polivitaminico bom e doses extras de zinco e vitamina D3. em 4 meses mais ou menos tuas concentraçoes de testo estarao em outro extremo que nao no baixo

abraços e até mais

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Eu fiz exame esses dias e deu pouco mais de 700, mas sinto como se estivesse com a testo bem baixa... acho que devo estar com início de depressão ou algo do tipo :/

Ps: tinha feito o exame início do ano passado e estava pouco mais de 300, porém eu estava numa situação bem mais tensa

Editado por After
  • Supermoderador
Postado

Eu fiz exame esses dias e deu pouco mais de 700, mas sinto como se estivesse com a testo bem baixa... acho que devo estar com início de depressão ou algo do tipo :/

Ps: tinha feito o exame início do ano passado e estava pouco mais de 300, porém eu estava numa situação bem mais tensa

Viu quanto deu a testo livre?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...