Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acabei de fazer 21 anos, fiz exame, e deu 285 de testosterona. Como proceder? Será que é Mt baixo? Será que eu sentiria muita diferença no meu corpo ( nao digo de estética), se fizesse um tratamento?

Editado por cosechen

Publicidade

Postado

Tenha uma vida mais ativa, se auto-imponha no seu cotidiano; não seja cabisbaixo. Sua testosterona aumentara naturalmente.

Se fosse somente isso a mágica........

Postado (editado)

Se fosse somente isso a mágica........

Os niveis normais são de 300 à 900 fio..

Se o cara tá com 285 pode ter certeza que mudando o estilo de vida, os niveis de testosterona vão mudar.

Minha vida é ativa... Namoro, faco academia. Mas estudo cerca de 10-12 hrs por dia. Esta ativa no limite do possivel

Se alimente melhor e descanse.

Editado por lucastarik
Postado

Normalmente quem está com a T abaixo dos 400ng/dl é considerado baixo, mas em alguns casos esse limite inferior pode ser de 300-350. Ou seja, no seu caso está bem baixa mesmo, ainda mais pra sua idade, onde deveria estar no talo. Alguns caras chegam naturalmente a ter quase 1000, mas em casos bem raros. O normal é ficar entre 400-700.

Existem milhões de dicas pra aumentar a testo naturalmente, pesquise um pouco na net que vai achar. Começe tentando fazer tudo o que é possível fazer sem a ingestão de qualquer coisa hormonal. Pode usar uma erva, como a tribullus por exemplo, mudar de atidude em relação a algumas coisas, resolver possíveis problemas psicológicos/emocionais, reduzir stress, parar de fumar/beber em excesso, e talvez o mais importante: SE ALIMENTAR DIREITO e DURMIR BEM. E isso inclui a ingestão de todas a vitaminas e minerais essenciais e não-essenciais, e comer proteína adequadamente.

TEnho certeza que se fizer pelo menos 60% dessas coisas sua testo já volta ao normal. Masse ainda assim continuar baixa, procure um médico e ele poderá lhe aconselhar algo mais específico.

Mas não pense você que só pq vai num médico e ele poderá (ou não) receitar testosterona pra vc, que vc vai poder ciclar a vontade. Até pq as dosagens são de reposição, e não de fisiculturismo moderno (absurdo). MAs o melhor acho que é ir direto no médico e conversar ao mesmo tempo que toma essas medidas.

• Supermoderador
Postado

1. Melhore sua ingestão de gordura.

2. Faça exercícios básicos pesados.

3. Considere o uso de zinco e ácido d aspártico.

4. Fez exames de lh e fsh?

Abraços

Postado (editado)

Os niveis normais são de 300 à 900 fio..

Se o cara tá com 285 pode ter certeza que mudando o estilo de vida, os niveis de testosterona vão mudar.

Se alimente melhor e descanse.

Concordo com tudo que disse. Ler tudo isso é maravilhoso. Mas na prática, a realidade é bem diferente... as vezes é extremamente complicado descobrir a causa da testo baixa.

Depois que fiz exames e vi minha taxa estar em míseros 270 eu tentei subir naturalmente de zilhões de formas diferentes (tentei atacar todas as possíveis origens do problema):

- Aumentei ingestão de gorduras;

- Passei a tomar ZMA antes de dormir;

- Passei a dormir 8 horas por dia;

- Inclui 150g de brócolis por dia na Dieta;

- Inclui 50g de Nozes por dia na Dieta;

- Inclui 5.000ui de vitamina d3 por dia (fora a quantia do multi-vitamínico que tomo o opti-man);

- Passei a tomar sol sempre que possível;

- Inclui 1g de Tribulus por dia (eu sei que ela não sobe a taxa diretamente mas ela da uma ajuda na libido e aumento de libido ocasiona bem estar e consequentemente influencia na testo);

- Parei COMPLETAMENTE de comer doces;

- Bebidas alcoólicas decidi tomar apenas no sábado (dia do lixo) e moderadamente;

- Relações sexuais com a esposa mantenho a média de 3x por semana;

- NoFap;

- Reduzi ao máximo o stress (meu trabalho é tranquilo e nem stressa) e ainda deixei de backup um passiflora pros raríssimos dias de stress;

- Graças a DEUS tenho uma excelente qualidade de vida (posso ter tudo que quero ter), não me stresso por dinheiro graças a Deus.

- SEMPRE fui uma pessoa de alta estima, que se impõe, tenho perfil de liderança;

- Faço musculação 6x por semana - treino de progressão de cargas com agachamentos e 2 dias de perna por semana - e Muay-thai 3x por semana e Jiu-Jitsu 3x por semana;

- Nunca fiz nenhum ciclo nem com ae´s nem com ph´s nem com nada;

- Etc;

- Etc;

- Etc;

Enfim... mesmo com todas as mudanças e estilo de vida acima, a minha taxa manteve-se abaixo de 300 e eu com sintomas de baixa testo (libido baixa, gordura abdominal acumulando, preguiça de fazer as coisas).

Com todas estas mudanças e a taxa mantendo-se pouco alterada (como meu médico observou nos exames) meu médico decidiu me receitar tomar 1 comprimido de 50mg de clomid por dia, durante 60 dias.

Fazem aproximadamente 20 dias que tomei o último comprimido... tenho certeza absoluta que agora a taxa está melhor pois minha libido está a mil, ereções mais brutas, ereções matinais, to muito bem humorado e com MUITA disposição, to com mais pelos na perna, barba crescendo mais rápido, to conseguindo progredir melhor as cargas na academia, etc etc etc... enfim, ta TUDO ta melhor.

Mas somente dia 25/03 que eu tenho nova consulta pra fazer novo exame e ver o quanto subiu.

No entanto... o Clomid é perigoso, li que pode dar problemas na visão (só li isso quando estava no meu 57º comprimido pois se tivesse lido antes não teria tomado nem ferrando)... e outra... por quanto tempo será que a minha taxa vai ficar boa? Então, essa também não é uma receita de bolo pra subir testo.

Ou seja cara, o assunto é muito mais complicado do que muitos dizem, não existe uma receitinha de bolo pra subir a lazarenta... eu to sentindo na pele isso!

Editado por HULQUI
Postado

Meu problema é provavelmente relacionado a hipófise. Minha taxa da tsh sempre foi alta, e sempre pendi pro hipotiroidismo.fiz tratamentos quando adolescente, pelo jeito vounter que visitar meu endocrino novamente. (Minha hipófise é menor que o normal)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...