Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Houve Com O Fórum Do Hipertrofia?

Drake

Posts Recomendados

• Moderador

Vão perceber que aos poucos fica muito raro TER alguma dúvida, porque os assuntos acabam sendo tratados todos os dias.

"É disso queu tô falanu!"

Principalmente nos diários e nos relatos de ciclos e BxCs, se fala da tudo a toda hora. Poderia citar alguns aqui que são uma aula, que até eu mesmo sugeri que fossem fixados pela riqueza de informações neles contidas, mas vou deixar por conta de vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A pessoa joga no google um assunto não acha nada relevante aí vem ao fórum. Vai cair a mão se ela ficar 5 minutos jogando diferentes termos no campo busca pra procurar o que interessa? Se não achar absolutamente nada, o que acho bem difícil, aí sim pergunte. Simples, cara.

O problema é acreditar que ninguém aqui tem mais nada à fazer e fica de plantão como uma espécie de "SAC MAROMBA".

Link para o comentário

Não sei se minha opinião é compartilhada com vocês. Mas artigos científicos em relação à treinos, suplementação e educação física em geral são raros em conteúdo que desmistifiquem por completo ou fixem uma teoria já conhecida por todos de maneira definitiva. Justamente pelo fato de seres humanos serem relativamente distintos entre si, com cada um tendo uma resposta (dentro de uma média, óbvio) diferente a um estímulo.

Posso citar um exemplo clássico disso: 3 anos atrás, era comum o pessoal do fórum desaconselhar o consumo de cafeína e/ou álcool junto com suplementação de creatina por acreditarem que a perda de líquidos ocasionada por tais reduz os benefícios do suplemento. Quando saiu estudos comprovando que não há qualquer relação efetiva entre ambos (tem mais fontes: http://europepmc.org/abstract/MED/9629989/reload=0;jsessionid=YN1mDhKqoHnGBfyUXVOk.12), a galera aos poucos começou a recuar nessa recomendação.

O argumento de vocês de eu ser preguiçoso em não procurar no Google ou efetivamente na ferramenta de pesquisas também poderia ser aplicada aos moderadores; já que existe os tópicos, por quê não linkarem quando trancam os tópicos? Por preguiça? Ser voluntário sem querer ajudar é fácil!

Antes de pôr em prática, resolve verificar no fórum e o faz digitando algo como "treinar 2 vezes", "juntar dois treinos", etc.

Entendam, isso é MUITO específico.

- "Ah, que bom, então como fazer ?"

Simples, procure entender os componentes da sua dúvida.

Voltando ao exemplo, EU pesquisaria:

- Divisões de treino;

- Volume;

- "Ok, pesquisei por estes dois e não achei nada."

Ai é que está o real problema. Quem vem ao fórum simplesmente para "buscar auxilio na sua dúvida" vai acabar sem achar nada.

Um fórum é útil aos que dele participam constantemente.

- "Tá, como é isso?"

Simples, selecione as áreas que lhe interessam e LEIA. A começar pelos fixos.

E continue lendo, dia após dia. E tente, a cada tópico, encaixar no que você faz. Não precisa postar se não quiser, mas leia e tente aplicar para você.

Vão perceber que aos poucos fica muito raro TER alguma dúvida, porque os assuntos acabam sendo tratados todos os dias.

Eu fiz exatamente o que você citou à respeito de "superséries". Achei várias definições pro termo no Google, incluindo algo que se assemelha ao que eu conheço mais especificadamente como "circuito". Eu criei o tópico pois não achei nenhuma resposta conclusiva, em nenhum lugar que procurei! Se vocês se colocam a querer "medir" o quanto eu pesquisei sobre o assunto antes de postar um tópico, porquê então vocês não "trancam" todos os tópicos por default? Aí se o assunto NÃO FOR DISCUTIDO, NEM ENCONTRADO EM X PESQUISAS DE Y ASSUNTOS DIFERENTES POR PELO MENOS Z PESSOAS DIFERENTES, vocês destrancam!

O que está parecendo mais é que isso não é mais um fórum com pessoas conversando e/ou arguindo a respeito de conceitos, e sim uma padronização excessiva de conteúdos que vocês querem em um prato fácil de digerir porque vocês não querem ter trabalho "por serem voluntários".

Vocês me pedem pra me colocar no lugar de vocês, que tal VOCÊS se colocarem no lugar do frango de 65kg de 1,85m que nunca pegou peso na vida e só ouve falar num tal fórum chamado Hipertrofia.org, que ele pode achar TODA a informação que ele quer?? Ele vem pra cá todo esperançoso procurar pessoas que já levantam peso e tão na fase "monster", substituiram o médico por um veterinário de animais de grande porte pra se consultarem. Aí no primeiro tópico q ele faz perguntando sobre o treino dele, o moderador tranca porque ele não pesquisou!!! Uma tremenda de uma brochada!! O cara procura? Claro que vai procurar. Mas vai se sentir completamente desmotivado em postar e/ou trocar experiências em um lugar auto-entitulado "fórum".

Espero ter sido claro, pois tenho muito carinho por este site e odiaria um dia ver que isso se tornou numa ditadura de regras e padrões.

Link para o comentário

• Supermoderador

Vocês me pedem pra me colocar no lugar de vocês, que tal VOCÊS se colocarem no lugar do frango de 65kg de 1,85m que nunca pegou peso na vida e só ouve falar num tal fórum chamado Hipertrofia.org, que ele pode achar TODA a informação que ele quer?? Ele vem pra cá todo esperançoso procurar pessoas que já levantam peso e tão na fase "monster", substituiram o médico por um veterinário de animais de grande porte pra se consultarem. Aí no primeiro tópico q ele faz perguntando sobre o treino dele, o moderador tranca porque ele não pesquisou!!! Uma tremenda de uma brochada!! O cara procura? Claro que vai procurar. Mas vai se sentir completamente desmotivado em postar e/ou trocar experiências em um lugar auto-entitulado "fórum".

Esse parágrafo exemplifica bem: Seu conceito de "achar a informação" confunde-se com achar alguém que tenha a informação...

Link para o comentário

Esse parágrafo exemplifica bem: Seu conceito de "achar a informação" confunde-se com achar alguém que tenha a informação...

Neste conceito você desbanca totalmente o conceito de "fórum de discussões". Talvez realmente esta sessão do Hipertrofia tenha virado algo como "sessão de conhecimento".

http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3rum_de_discuss%C3%A3o

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.

Quando você ou qualquer moderador tranca um tópico por "falta de pesquisa", vocês proíbem um usuário de promover tal debate, por mais que ele tenha sido realizado várias vezes. Sim, quando eu vou em um fórum, eu procuro alguém que tenha uma informação. Se eu procurar antes ou depois a informação se ela já foi debatida ou não, isso é um problema único e exclusivamente meu, não dos moderadores. Se eles quiserem me alertar ou me avisar que esse conteúdo já foi colocado em pauta, ótimo.

Talvez eu esteja dando murro em ponta de faca, já que estou tentando argumentar por meio de um debate com justamente pessoas que não querem promover tal ação. Peço desculpas se ofendi ou se este conteúdo não esteja de acordo com a moderação do site.

Link para o comentário

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.

E aqui há debates sobre a mesma questão : Musculação e afins.

Isso não significa que qualquer pessoa que vier a usar o forum não possa(ou deva) pesquisar dentro ou fora do mesmo.

Link para o comentário

• Supermoderador
Se eu procurar antes ou depois a informação se ela já foi debatida ou não, isso é um problema único e exclusivamente meu, não dos moderadores.

Se eles quiserem me alertar ou me avisar que esse conteúdo já foi colocado em pauta, ótimo.

Estou começando a entender seu ponto de vista, apenas fiz um quote de segurança.

Link para o comentário

• Supermoderador

Se eu procurar antes ou depois a informação se ela já foi debatida ou não, isso é um problema único e exclusivamente meu, não dos moderadores. Se eles quiserem me alertar ou me avisar que esse conteúdo já foi colocado em pauta, ótimo.

Estou começando a entender seu ponto de vista, apenas fiz um quote de segurança.

Parafraseando o "FrangoEctomorfo" no tópico sobre oratória:

o importante é ganhar...

Link para o comentário

Se fizermos o que ele disse, avisar que já foi debatido e descer o sarrafo com alertas, será que abririam um tópico aqui reclamando do rigor, Busa?

Eu treino faz 8 anos, indo e voltando. Já tomei muitos suplementos, treinei várias rotinas distintas, fiz diversos tipos de dietas, esportes, etc. Não tenho vergonha nem preguiça de perguntar ou pesquisar a respeito de qualquer assunto, até mesmo fora do âmbito da educação física, musculação e afins.

Tenho a perfeita noção que não sou expert em nenhum assunto. Todo conhecimento e experiência que adquiri foi na base de muito esforço, sempre me colocando como leigo e ouvindo relatos de todos para poder formar uma opinião que seja baseada no maior número de influências possíveis, cada uma com seu peso diferente.

Ao postar um tópico pedindo humildemente a opinião dos envolvidos, não faço com intuito de parecer preguiçoso. Sim, senhor moderador, existem pessoas que mesmo após pesquisar, e eu tratei de deixar bem claro isso aqui, ainda assim perguntam sobre tópicos já discutidos. Porque esperam poder debater com outros.

Se vocês querem "poupar" usuários cansados de verem os mesmos tópicos repetidas vezes, e vocês mesmos do trabalho de trancarem, por quê não acatam a sugestão de trancar todos os tópicos por default? Não estou questionando o rigor de vocês, estou questionando a ideologia que vocês utilizam ao negarem a opção de debate aos usuários que procuram a opinião de outros, além da informação de discussões já feitas anteriormente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...