Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

FrangoEctomorfo, on 11 Mar 2014 - 17:20, said:

Isso rola em todos os fóruns. Tem fórum que você só cria tópico depois de 'x' posts.

Grande parte dos tópicos novos = usuários novos = perguntas básicas.

O problema = número grande de tópicos, Logo = bons tópicos (que merecem atenção, que tratam de grandes questões) acabam dispersos e diluídos em uma porção de tópicos repetitivos, leigos e inúteis.

O iMasters, que participo desde 2006, era um fórum de DISCUSSÕES. Hoje virou um HELPDESK. Algumas categorias do hipertrofia tá virando um helpdesk. Por isso eu só posto na offtopic. Lá rola umas discussões maneiras. O importante é ganhar, né busarello. kkk

No Stackoverflow (outros também) os moderadores fecham os tópicos por considerá-los irrelevantes. Foi a forma que encontraram para reverter o quadro de "helpdesk" que a coisa toda estava assumindo...

Esse fórum tem seus momentos. No passado eram mais frequentes (vide 2008 a 2010, por exemplo) mas ainda hoje temos tópicos excelentes em todas as áreas. ACHO que ainda há muitos aqui com apetite pela discussão, há, apenas, que estimulá-los.

Ganhar faz parte (hehehehehe), claro, e me permita um adendo aqui: citei sua participação no outro tópico porque, no momento da citação, me parecia muito claro (ainda parece) que o objetivo deste tópico é "convencer a platéia".

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Só hoje vi 3 tópicos serem fechados por motivos de "falta de pesquisa"! Quando utilizei a ferramenta, de acordo com as especificações do próprio site, não encontrei nenhuma informação adequada para meu tipo de pergunta, nem dos outros tópicos mencionados.

Me faz falta o tempo que os moderadores desse site trancavam tópicos e não somente explicavam o motivo, como davam links que respondiam exatamente as perguntas feitas por tópicos repetitivos. Parece que hoje qualquer tópico que raspe em conteúdos já postados constam como "falta de pesquisa"!

Não sei se minha opinião é compartilhada com vocês. Mas artigos científicos em relação à treinos, suplementação e educação física em geral são raros em conteúdo que desmistifiquem por completo ou fixem uma teoria já conhecida por todos de maneira definitiva. Justamente pelo fato de seres humanos serem relativamente distintos entre si, com cada um tendo uma resposta (dentro de uma média, óbvio) diferente a um estímulo.

Posso citar um exemplo clássico disso: 3 anos atrás, era comum o pessoal do fórum desaconselhar o consumo de cafeína e/ou álcool junto com suplementação de creatina por acreditarem que a perda de líquidos ocasionada por tais reduz os benefícios do suplemento. Quando saiu estudos comprovando que não há qualquer relação efetiva entre ambos (tem mais fontes: http://europepmc.org/abstract/MED/9629989/reload=0;jsessionid=YN1mDhKqoHnGBfyUXVOk.12), a galera aos poucos começou a recuar nessa recomendação.

O argumento de vocês de eu ser preguiçoso em não procurar no Google ou efetivamente na ferramenta de pesquisas também poderia ser aplicada aos moderadores; já que existe os tópicos, por quê não linkarem quando trancam os tópicos? Por preguiça? Ser voluntário sem querer ajudar é fácil!

Eu fiz exatamente o que você citou à respeito de "superséries". Achei várias definições pro termo no Google, incluindo algo que se assemelha ao que eu conheço mais especificadamente como "circuito". Eu criei o tópico pois não achei nenhuma resposta conclusiva, em nenhum lugar que procurei! Se vocês se colocam a querer "medir" o quanto eu pesquisei sobre o assunto antes de postar um tópico, porquê então vocês não "trancam" todos os tópicos por default? Aí se o assunto NÃO FOR DISCUTIDO, NEM ENCONTRADO EM X PESQUISAS DE Y ASSUNTOS DIFERENTES POR PELO MENOS Z PESSOAS DIFERENTES, vocês destrancam!

O que está parecendo mais é que isso não é mais um fórum com pessoas conversando e/ou arguindo a respeito de conceitos, e sim uma padronização excessiva de conteúdos que vocês querem em um prato fácil de digerir porque vocês não querem ter trabalho "por serem voluntários".

Vocês me pedem pra me colocar no lugar de vocês, que tal VOCÊS se colocarem no lugar do frango de 65kg de 1,85m que nunca pegou peso na vida e só ouve falar num tal fórum chamado Hipertrofia.org, que ele pode achar TODA a informação que ele quer?? Ele vem pra cá todo esperançoso procurar pessoas que já levantam peso e tão na fase "monster", substituiram o médico por um veterinário de animais de grande porte pra se consultarem. Aí no primeiro tópico q ele faz perguntando sobre o treino dele, o moderador tranca porque ele não pesquisou!!! Uma tremenda de uma brochada!! O cara procura? Claro que vai procurar. Mas vai se sentir completamente desmotivado em postar e/ou trocar experiências em um lugar auto-entitulado "fórum".

Espero ter sido claro, pois tenho muito carinho por este site e odiaria um dia ver que isso se tornou numa ditadura de regras e padrões.

Neste conceito você desbanca totalmente o conceito de "fórum de discussões". Talvez realmente esta sessão do Hipertrofia tenha virado algo como "sessão de conhecimento".

http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3rum_de_discuss%C3%A3o

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.

Quando você ou qualquer moderador tranca um tópico por "falta de pesquisa", vocês proíbem um usuário de promover tal debate, por mais que ele tenha sido realizado várias vezes. Sim, quando eu vou em um fórum, eu procuro alguém que tenha uma informação. Se eu procurar antes ou depois a informação se ela já foi debatida ou não, isso é um problema único e exclusivamente meu, não dos moderadores. Se eles quiserem me alertar ou me avisar que esse conteúdo já foi colocado em pauta, ótimo.

Talvez eu esteja dando murro em ponta de faca, já que estou tentando argumentar por meio de um debate com justamente pessoas que não querem promover tal ação. Peço desculpas se ofendi ou se este conteúdo não esteja de acordo com a moderação do site.

Eu treino faz 8 anos, indo e voltando. Já tomei muitos suplementos, treinei várias rotinas distintas, fiz diversos tipos de dietas, esportes, etc. Não tenho vergonha nem preguiça de perguntar ou pesquisar a respeito de qualquer assunto, até mesmo fora do âmbito da educação física, musculação e afins.

Tenho a perfeita noção que não sou expert em nenhum assunto. Todo conhecimento e experiência que adquiri foi na base de muito esforço, sempre me colocando como leigo e ouvindo relatos de todos para poder formar uma opinião que seja baseada no maior número de influências possíveis, cada uma com seu peso diferente.

Ao postar um tópico pedindo humildemente a opinião dos envolvidos, não faço com intuito de parecer preguiçoso. Sim, senhor moderador, existem pessoas que mesmo após pesquisar, e eu tratei de deixar bem claro isso aqui, ainda assim perguntam sobre tópicos já discutidos. Porque esperam poder debater com outros.

Se vocês querem "poupar" usuários cansados de verem os mesmos tópicos repetidas vezes, e vocês mesmos do trabalho de trancarem, por quê não acatam a sugestão de trancar todos os tópicos por default? Não estou questionando o rigor de vocês, estou questionando a ideologia que vocês utilizam ao negarem a opção de debate aos usuários que procuram a opinião de outros, além da informação de discussões já feitas anteriormente.

A mesma geração de frequentadores valentões de fórum que são guerreiros de teclado? Conte-me mais à respeito, garimpador gremista.

Em nenhum momento pedi que os moderadores dessem a informação de bandeja pra mim. Mencionei múltiplas vezes que não deixo de pesquisar nem me aculturar a respeito do que pergunto. Só que pra você é mais fácil estereotipar e descer a lenha no teclado, não? Eu coloquei aqui minha cara à tapa, mesmo sabendo de vários usuários banidos ou sofrendo retaliações por falarem mal por exemplo da Growth. Mesmo sabendo que posso sofrer represália da moderação ou do administrador do fórum, vim aqui fazer um desabafo quanto à ideologia de conceito de fórum que está se perdendo no site.

Os mesmos argumentos usados pelos moderadores para trancar os sites podem ser usados contra a tal prática. A galera quer procurar algo novo toda vez que entra no site, e fica frustrada quando o conteúdo se repete. Ora, claro que os estudos e artigos científicos não são criados da noite pro dia, e a estagnação ocorre depois de um tempo. O que sobra é a discussão a respeito de temas. Se você ve que está repetitivo, por quê não trocar de site? Não pretendo mais utilizar o Hipertrofia para debater quaisquer pontos, já que não existe mais clima nem ambiente para tal, mas ainda o respeito como fonte de informações, e retornarei sempre que possível para que possa ver o que já foi discutido acerca de variados temas.

Dito isto tudo, não sei se ficou claro, mas não sou contra trancarem tópicos irrelevantes, como o eterno "Batata doce + creatina", por exemplo. Mas sou da época em que o Iceman era moderador e pelo menos explicava detalhadamente por quê trancava tópicos, as vezes citando exemplos com links de discussões já feitas a respeito do assunto (óbvio, quando tinham devido conteúdo). Raramente via ele dar um copicola em motivos de trancar tópicos do jeito que está sendo feito agora. Mas acho que vocês tem razão mesmo. Algumas pessoas pagam pela idiotice de outros.

Tu gastou mais tempo reclamando do que pesquisando.

Postado

Creio que a partir do momento que você mesmo diz nunca ter ouvido falar em superserie, você esta afirmando que nunca nem sequer tentou pesquisar sobre isso.

Joga assim no google o: Super serie forum hipertrofia.org

que você vai ver que tem topicos desde 2009 falando sobre esse assunto.

Se você não se esforça para pesquisar, não são os moderadores que tem que se dar o trabalho de ir procurar link para você.

La ja havia sido avisado para pararem de desvirtuar o topico.

Aqui (nese topico) não é o local para discutir isso, se acha que foi injusto mande uma mp para o Bronco e explique o porque que você acha que foi injustiçado.

Eu n desvirtuei, eu estava dentro do assunto o tempo todo. Inclusive posts meus sobre o assunto foram apagados

Em relação a reclamações por fecharem por falta d pesquisa. Na boa, sem comentários, tem q fechar msm, mont d pergunta inútil q ja foi respondida 500x vezes. Sobre quem disse q procurou e n achou: td bem,acho q pod ter sido um erro da moderação, ngm é perfeito, mas eles continuam certos em querer fechar tópicos sem pesquisa, seu caso foi uma excessão.

Ao mesmo tempo, em certos casos isso é ruim, pq por exemplo: Se alguem está olhando um tópico antigo e quer perguntar algo daquele assunto?Ou ele cria um tópico q provavelmente seria fechado por falta d pesquisa ou ele comenta num tópico antigo, q tb é errado pq n pode ressucitar tópico. Então qual seria a forma?N to falando q o fórum ta errado n, eu tb n saberia o q fazer qnt a isso, mas acho q prejudica um pouco sim.

Outra coisa d tópicos fixos são q como eles não ficam destacados(pq n sao coisa nova) as pessoas tendem a não olha-los e fica difícil de vc obter resposta ali. Lembro q eu postava no topico do wsb a mt tempo atras e ngm mais respondia, fiquei semanas sem obter resposta(fiz um mont d cagada no treino na época pq n tava sabendo sanar a duvida). O tópico d videos engraçados é outro exemplo(talvez n levem a sério por ser assunto d off mas ele ele c encaixa em exemplos): postei um topico do homem d fogo e a mulher elétrica no off e tiraram pq tinha um topico pra isso, sendo q nesse tópico eu tive umas 3 respostas em algumas horas. Depois q postei no videos engraçados, só 1pessoa respondeu e dps postaram videos e a coisa ficou esquecida na velocidade da luz(1respondeu, dps postaram outros videos e creio eu q ngm nunca mais tenha visto)

Postado

Eu n desvirtuei, eu estava dentro do assunto o tempo todo. Inclusive posts meus sobre o assunto foram apagados

Ao mesmo tempo, em certos casos isso é ruim, pq por exemplo: Se alguem está olhando um tópico antigo e quer perguntar algo daquele assunto?Ou ele cria um tópico q provavelmente seria fechado por falta d pesquisa ou ele comenta num tópico antigo, q tb é errado pq n pode ressucitar tópico. Então qual seria a forma?N to falando q o fórum ta errado n, eu tb n saberia o q fazer qnt a isso, mas acho q prejudica um pouco sim.

Outra coisa d tópicos fixos são q como eles não ficam destacados(pq n sao coisa nova) as pessoas tendem a não olha-los e fica difícil de vc obter resposta ali. Lembro q eu postava no topico do wsb a mt tempo atras e ngm mais respondia, fiquei semanas sem obter resposta(fiz um mont d cagada no treino na época pq n tava sabendo sanar a duvida). O tópico d videos engraçados é outro exemplo(talvez n levem a sério por ser assunto d off mas ele ele c encaixa em exemplos): postei um topico do homem d fogo e a mulher elétrica no off e tiraram pq tinha um topico pra isso, sendo q nesse tópico eu tive umas 3 respostas em algumas horas. Depois q postei no videos engraçados, só 1pessoa respondeu e dps postaram videos e a coisa ficou esquecida na velocidade da luz(1respondeu, dps postaram outros videos e creio eu q ngm nunca mais tenha visto)

Eu não estava acompanhando aquele topico. então não sei afirmar o que se passou la. A sugestão continua a mesma, mande uma mp para o Bronco.

No caso de não poder ressucitar topico antigo, não pode se for para comentar coisas que nada agregam. Por exemplo tem um topico de duvida sobre o treino do fulano. O topico é de 2011 e alguem vai la e comenta. "Poxa esse treino não ta bom não heim".

Esse que comentou ira ser alertado por ressuscitar o topico antigo.

Agora se é um topico ensinando a executar barra fixa por exemplo. Ele pode estar esquecido la desde 2011 sem te rnenhum comentario.

Agora se a pessoa leu ele e ainda assim ficou com alguma duvida, ela pode comentar nele a vontade afim de sanar sua duvida.

Sobre os videos engraçados. Você abriu um topico para postar o do homem de fogo e foi fechado. Então teve que posta-lo no de videos engraçados aonde não conseguiu a mesma quantidade de respostas e logo foram postados outros diversos videos deixando o seu esquecido la atras. Por isso seu descontentamento.

Agora imagine se cada um desses outros diversos videos que foram postados tivessem criado um topico especifico para cada um deles.

O que iria acontecer? o off topic só teria topicos com videos e com certeza o seu tambem iria acabar sendo esquecido no meio de tantos topicos com videos. Alem de que da pra imaginar a poluição que não viraria ali né?

Abraço

• Supermoderador
Postado

"Ah, mas o tópico/post que eu faço tem que ser visualizado, tornar-se popular, todo mundo ver e comentar, ou se identificar com a minha situação. Minha dúvida tem que ser sanada, afinal é rápida, é urgente. Desconsidero que outros já possam ter considerado sobre a questão no ambiente, ignoro qual o efeito sobra a comunidade da minha ação somado com outros inúmeros com o mesmo comportamento."

Eita, mundo umbigo. Caba não, mundão. Caba não :cowboy:.

--------

Povo meu, faz isso não, por favor, vai. A vida não é assim, pessoal, aprendam. Quanto antes, menos bate boca, menos chateação, menos desgaste, mais tempo utilizado com coisas que realmente vão render algo.

Postado

Acho que tópicos deveriam ser avaliados se devem ser fechados ou não de acordo com a reputação do nego aqui no fórum..

Se o cara tem 0 posts e faz uma pergunta ridícula.. post fechado, ban no cara. Foda-se!

Se o cara já tem uns 200 posts, já ajudou uma galera, e surgiu uma duvida, não vejo mal em ajuda-lo; afinal ninguém sabe de tudo, qual o mal em perguntar ?

O mesmo serviria para os diários, tem nego de 0 posts criando Diário, posta 3 vezes e desiste, ngm acompanha, fica deserto; deveria ter requisitos mínimos para criar.

• Supermoderador
Postado

Acho que tópicos deveriam ser avaliados se devem ser fechados ou não de acordo com a reputação do nego aqui no fórum..

Se o cara tem 0 posts e faz uma pergunta ridícula.. post fechado, ban no cara. Foda-se!

Se o cara já tem uns 200 posts, já ajudou uma galera, e surgiu uma duvida, não vejo mal em ajuda-lo; afinal ninguém sabe de tudo, qual o mal em perguntar ?

O mesmo serviria para os diários, tem nego de 0 posts criando Diário, posta 3 vezes e desiste, ngm acompanha, fica deserto; deveria ter requisitos mínimos para criar.

Os cara tá brabão.

Maneira na tremb admins

Admins ou Lucas? LOL :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...