Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio

Foderoso

Posts Recomendados

Publicidade

O educador físico vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, mercado de trabalho e afins... cada vez mais valorizado juntamente com a área de nutrição devido ao número alarmante de obesos no país, e isso ainda vai crescer cada vez mais é fato!

Está deixando de ter a imagem de professor de academia, ou o cara que da a bola para os mlks jogarem e só tem essa fama pelos próprios profissionais, a área em si abrange muita, muita coisa o que disponibiliza a flexibilidade em se especializar e ganhar grana de verdade.

É uma profissão muito autonoma, o seu salário depende de você, não é nada fixo como uma área administrativa por exemplo e escolher educação física pela musculação é algo totalmente errôneo

Vocês acham que grandes profissionais da área tem somente a graduação? Claro que não!

É necessário diferencial, já existem projetos de educadores físicos em hospitais, postos de saúde afim de atuar no pós operatório, promoção da saúde e afins, outro lado que cresce também é a ginastica laboral, fora que a remuneração é ótima também!

Vocês falam tanto tanto de salário, mas pesquisem a fundo.. Normalmente quem é da área e reclama do salário tem apenas a graduação e nada mais, trabalha em uma academia de bairro e cai na zona de conforto.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês falam tanto tanto de salário, mas pesquisem a fundo.. Normalmente quem é da área e reclama do salário tem apenas a graduação e nada mais, trabalha em uma academia de bairro e cai na zona de conforto.

Ótima colocação

Já pensei em seguir carreira, mas o retorno é muito ruim. Dá pra se dar bem sim, mas as chances são muito baixas comparadas a outras profissões

Provavelmente eu siga o ramo de engenharias

Link para o comentário

Aqui na minha cidade ja tive que pular fora de estágio de 4 horas que pagava 1600~ R$, na área de computação, por causa que horários batiam com meu curso. Conheço gente também de Eng. ganhando 2000+ R$ pra estágio de 5 horas.

Nego que ja terminou E.F. aqui ta passando 8 horas na academia pra ganhar 1500 R$ isso.

Do meu ponto de vista só vale a pena se você realmente gostar disso... problema fudido de E. F. é que muita gente faz e termina o curso, acaba gerando muito "profissional" no mercado.

Link para o comentário

o problema de educação física é igual o de direito

todo mundo que faz direito acha que vai ser juiz sem se dedicar, só indo pra festa, só aproveitando a vida, e de um dia pra outro vira juiz hehe

profissional de educação física é bom se levar a sério o trabalho como qualquer outra profissão, é ter coragem pra trabalhar

Ps: a maioria do povo que conheço q faz nutrição ganha pouco, educação física conheço até um pessoal bem de vida, mas eles ralaram mto(donos de academia)

Link para o comentário

Aqui na minha cidade ja tive que pular fora de estágio de 4 horas que pagava 1600~ R$, na área de computação, por causa que horários batiam com meu curso. Conheço gente também de Eng. ganhando 2000+ R$ pra estágio de 5 horas.

Nego que ja terminou E.F. aqui ta passando 8 horas na academia pra ganhar 1500 R$ isso.

Do meu ponto de vista só vale a pena se você realmente gostar disso... problema fudido de E. F. é que muita gente faz e termina o curso, acaba gerando muito "profissional" no mercado.

lol, onde isso? Não acho estágio de engenharia aqui melhor que 6 horas e de 800 a 1000 geralmente.

Link para o comentário

lol, onde isso? Não acho estágio de engenharia aqui melhor que 6 horas e de 800 a 1000 geralmente.

:P pior que e verdade

+ costuma ser em banco esse tipo de estagio

http://www.poli.ufrj.br/polioportunidades.php

+ bolsa pequena não consegue estagiário

Maksen consultoria

Remuneração:

Bolsa auxílio de R$ 2000,00

Editado por arthuro
Link para o comentário

Estou pensando em fazer nutrição, termino meu curso de análise de sistemas semestre que vem, alguma dica da galera ai? A respeito de salário e mercado de trabalho, obrigado.

velho , pq tu quer mudar de ramo ja que ta se formando ja ? To no 1° periodo de ads tambem e quando terminar pretendo fazer outra cousa na area tipo SI ou TI , ou partir redes .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...