Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio

Foderoso

Posts Recomendados

Publicidade

Acho tão triste ler um conselho desse tipo. Eu concordo que nenhum trabalho convencional vai fazer você levantar 5h da manhã serelepe e saltitando para ir trabalhar, mas tenha certeza que trabalhar numa área compatível com o gosto pessoal é bem menos desgastante do que fazer uma coisa que você desgosta só por dinheiro. Seguindo essa lógica as únicos cursos universitários seriam Direito, Medicina e Engenharia, por que o resto todo "não dá dinheiro"

E eu nem vejo tanta graça em ser "rico" aqui no Brasil...

Pensamento de pobre o seu.

Nem comento. Só te conselho a parar de pensar assim, não dá futuro.

E falar que não tem graça ser rico é falta de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensamento de pobre o seu.

Nem comento. Só te conselho a parar de pensar assim, não dá futuro.

E falar que não tem graça ser rico é falta de dinheiro.

Eu disse que não tem graça ser rico no brasil. E eu nem tava me referindo a rico de verdade. Tava falando de "rico" que faz uma engenharia ou medicina da vida e tira 15k por mês.

Obrigado pelo conselho, mas infelizmente não vai servir pra mim. Nem se eu quisesse eu iria conseguir me dedicar à uma coisa que eu não tenho afinidade.

Se meu plano de vida der certo eu não vou ser nenhum pobre, mas vou ter um emprego que não seja um fardo e que o salário me permita viver uma vida normal e que atenda a alguns caprichos financeiros meus, mas nada de mais.

Link para o comentário

Eu disse que não tem graça ser rico no brasil. E eu nem tava me referindo a rico de verdade. Tava falando de "rico" que faz uma engenharia ou medicina da vida e tira 15k por mês.

Obrigado pelo conselho, mas infelizmente não vai servir pra mim. Nem se eu quisesse eu iria conseguir me dedicar à uma coisa que eu não tenho afinidade.

Se meu plano de vida der certo eu não vou ser nenhum pobre, mas vou ter um emprego que não seja um fardo e que o salário me permita viver uma vida normal e que atenda a alguns caprichos financeiros meus, mas nada de mais.

Explique melhor pq não tem graça ser rico no Brasil. Seria um constrangimento por ser rico em um país de tanta pobreza?

Você conseguiu equilibrar as duas coisas, satisfação profissional e sucesso nas finanças. Não é o caso do autor do tópico. Ele vai deixar uma oportunidade de ter dinheiro para partir para algo que não dá dinheiro algum.

Link para o comentário

Cara. Compreenda. Trabalhar é um saco. É chato. Não existe trabalho bom...

Engenharia Civil pode te dar uma grana para você abrir a sua empresa e não precisar trabalhar.

Dinheiro é felicidade. Felicidade não é dinheiro.

Vai por mim... Eu larguei a faculdade de algo que eu curtia para abrir minha empresa. Hoje quase não trabalho, terceirizei tudo.

Você vai se arrepender no futuro. Uma coisa é gostar de academia, outra coisa é trabalhar nisso. Só recomendo se você for o dono da academia e, para isso, ser instrutor não leva a nada. Você tem que ser engenheiro civil.

Abraço!

Cara, nem sempre é assim, se a pessoa trabalha com que ela gosta não é um saco.

Dinheiro não é felicidade, nem para todos, tudo bem que pode "ajudar" bastante nesse quesito, mas não é tudo nem quase tudo.

Eu por exemplo, não faço facul ainda, mas adoro psicologia e to pensando em cursar pq EU GOSTO, eu sei que não dá tanto dinheiro quanto medicina ou engenharia, mas se eu trabalhar todo dia com algo que eu GOSTE, o meu trabalho não passará a ser aquela obrigação que seria se eu trabalhasse em algo que eu não gostasse. Sem falar que eu penso em fazer um mestrado e/ou doutorado, e depois ser prof universitário, e durante esse tempo de mestrado e doutorado, eu serei super desvalorizado, pq o Brasil infelizmente não valoriza isso :/

@Topic

Agora, entre essas opções, como o cara disse ai, ele tá certo, se quer montar uma academia, qualquer um monta, você não precisa ser ed. fisico, seja nutricionista, receba bem, e monte a sua academia, e pra melhorar você ainda pode por um consultório dentro da academia que os caras vão lá "Nutricionista Esportivo: SEU NOME"... agora, se você quer ser personal, só com ed. fisica msm, se você gosta faça, mas saiba que será muito mais difícil para você ganhar dinheiro, seguir sua carreira tranquilo do que sendo engenheiro civil ou nutricionista, mas como você gosta dessa área, eu recomendo nutrição. MAS eu recomendo que você veja a GRADE faculdade por faculdade, pesquise, digita no google que você vai achar tanto nutricionistas quanto ed. fisicos falando sobre o seu trabalho, média salarial, dificuldades do início da carreira, faculdade, coisa e tals...

@edit: Você tem que pensar na sua vida + trabalho. Se você pensar só no trabalho e ser educador físico, você poderá ser feliz no trabalho e não ter mto dinheiro, mas se você não liga pra um padrão de vida luxuoso, e vive legal com um salario mediano você ficará bem (levando em consideração a maioria dos educadores físicos, claro que tem exceções), como nutricionista você poderá ser feliz no trabalho, e terá mais chances de ter uma vida com um padrão mais elevado do que de um educador físico (levando em consideração os nutricionistas aqui da minha cidade que tem consultório ¬¬)

Editado por izy
Link para o comentário

Explique melhor pq não tem graça ser rico no Brasil. Seria um constrangimento por ser rico em um país de tanta pobreza?

Você conseguiu equilibrar as duas coisas, satisfação profissional e sucesso nas finanças. Não é o caso do autor do tópico. Ele vai deixar uma oportunidade de ter dinheiro para partir para algo que não dá dinheiro algum.

Não digo pela diferenças sociais, mas pelo violência escrota desse país. A riqueza faz a pessoa carregar um fardo muito grande. Qual a graça de ter dinheiro pra comprar um Camaro, mas ter que comprar um carro popular pra ter menos chances de levar um tiro na cabeça em assalto? Eu acho mais vantagem ser classe média baixa num país decente do que ser rico aqui. Ter dinheiro no Brasil não é sinonimo de qualidade de vida, por isso eu acho que não vale a pena trabalhar em uma coisa que não gosta, pra ter dinheiro e mesmo assim não ter uma qualidade de vida decente. Rico ou pobre todo mundo ta num mar de merda aqui. A diferença é que os ricos tem mais válvulas de escapes enquanto pobre só tem a cervejinha do fim de semana.

^^ E eu não consegui equilibrar ainda, estou começando minha jornada agora.

Mas eu penso assim. Se uma pessoa vai fazer uma faculdade que não tem muito retorno financeiro como nutrição e educação física por gosto pessoal, a pessoa tem que se dedicar MUITO e sempre almejar alto. Fazer educação física pra ser instrutor de academia acho que não rola. Tem que se esforça pra ser o FODA da sua área. Aí nesse caso a pessoa vai fazer o que gosta e vai ter uma condição financeira saudável.

Mais vale a pena se esforçar muito para uma coisa que gosta e assim ter um retorno médio do que fazer uma coisa que não gosta pra ter retorno financeiro bom. Na minha opinião, claro.

Link para o comentário

Parei no "dinheiro não é felicidade".

Não digo pela diferenças sociais, mas pelo violência escrota desse país. A riqueza faz a pessoa carregar um fardo muito grande. Qual a graça de ter dinheiro pra comprar um Camaro, mas ter que comprar um carro popular pra ter menos chances de levar um tiro na cabeça em assalto? Eu acho mais vantagem ser classe média baixa num país decente do que ser rico aqui. Ter dinheiro no Brasil não é sinonimo de qualidade de vida, por isso eu acho que não vale a pena trabalhar em uma coisa que não gosta, pra ter dinheiro e mesmo assim não ter uma qualidade de vida decente. Rico ou pobre todo mundo ta num mar de merda aqui. A diferença é que os ricos tem mais válvulas de escapes enquanto pobre só tem a cervejinha do fim de semana.

^^ E eu não consegui equilibrar ainda, estou começando minha jornada agora.

Mas eu penso assim. Se uma pessoa vai fazer uma faculdade que não tem muito retorno financeiro como nutrição e educação física por gosto pessoal, a pessoa tem que se dedicar MUITO e sempre almejar alto. Fazer educação física pra ser instrutor de academia acho que não rola. Tem que se esforça pra ser o FODA da sua área. Aí nesse caso a pessoa vai fazer o que gosta e vai ter uma condição financeira saudável.

Mais vale a pena se esforçar muito para uma coisa que gosta e assim ter um retorno médio do que fazer uma coisa que não gosta pra ter retorno financeiro bom. Na minha opinião, claro.

Dessa vez, concordo com cada palavra.

Essa parte do esforço é real. Não é impossível ele ser bem sucedido sendo formado em ed. física. Vai ser mais difícil, claro, pelo menos comparando com engenharia civil.

Link para o comentário

Parei no "dinheiro não é felicidade".

Dessa vez, concordo com cada palavra.

Essa parte do esforço é real. Não é impossível ele ser bem sucedido sendo formado em ed. física. Vai ser mais difícil, claro, pelo menos comparando com engenharia civil.

Que bom que concordamos em algo :oneeyed01:

Pessoalmente eu não conseguiria me dedicar a algo que eu não gosto. Nem se eu quisesse eu conseguiria cursar uma faculdade de Engenharia. Mas vou me dedicar bastante a área e ver se consigo ter uma vida agradável nos parâmetros brasileiros

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...