Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio

Foderoso

Posts Recomendados

Sério que você vai trocar eng. civil pra essas coisas que não dão dinheiro para praticamente ninguém?

Melhor trabalhar com o que você não gosta e ter DINHEIRO. Do que trabalhar em algo maneiro que não dê dinheiro.

Afinal, trabalhar sempre é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz ed. física na Unicamp (desisti na metade do curso), minha namorada é formada em Ed. Física pela Unicamp e tenho amigos formados na PUCC e Metrocamp (Campinas). Então falo isso baseado na minha vivência, infeliz é o seu comentário de não aceitar uma opinião diferente da sua e pelo seu comentário anterior você disse "faria" ou seja, ainda não fez e não tem uma vivência prática da área...

Posso te dizer que a grande maioria das matérias (como eu disse) não tem ligação nenhuma com musculação. Em um semestre com cerca de 6/7 matérias uma delas vai ter ALGUMA ligação ao tema e somente isso, de uma olhada nas disciplinas ofertadas pela FEF (Unicamp) para o curso de ed. física:

http://www.fef.unicamp.br/fef/graduacao/disciplinas/programadisciplinas

Sou um pouco mais velho que a maioria do fórum e repito: de cada 10 profissionais de ed. física dessa área (instrutor ou personal) com mais de 30 anos conheço um ou dois ainda estão felizes com o serviço em si (se for professor de lutas esse número aumenta BEM).

Recomendo nutrição.

Eu ''discordo'', ou seja, não concordo com a sua opinião.Aceito qualquer ponto de vista, mas não sou obrigado à concordar.

"a grande maioria das matérias (como eu disse) não tem ligação nenhuma com musculação"

Mas uma boa parte tem total ligação com musculação.E não existe outra area em que vc vai aprender mais sobre isso doq na ed fisica.

Concordo no quesito Satisfação, não é uma profissão que vai lhe satisfazer profissionalmente à longo prazo, e nisso tb entra a questão salarial com certeza.

Já dizia o velho ditado: "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar." by Sr Madruga.

Link para o comentário

eu tenho pensado isso faz tempo, n é uma ideia imatura por causa da musculaçao nem nada. EU realmente gosto disso e me vejo sendo feliz com isso, sendo nutricionista esportivo, ou ligado a musculaçao e ao esporte. Punkreas me diz mais sobre isso da fisio esportiva. Eu praticamente certo vou fazer fisio um semestre pelo menos, mas a grade de materias da fisio n me atraiu muito

Então cara, tava pesquisando e falei com uma prima minha que tá se formando em fisioterapia. Ela falou que realmente, o primeiro e o segundo semestre tem umas matérias nada a ver que parecem não servir pra nada, mas isso é normal. Quanto a parte da fisioterapia "atlética" ela disse que há um ramo na fisioterapia que, consiste em reparar lesões causada por esportes, condicionar e até mesmo preparar o corpo para os exercícios. Eu achei muito legal isso :P Pensei que era mais tratar dos quebrados lá e tudo mais, mas ai vi que tem até uma parte pneumológica e cardiovascular.

Sério que você vai trocar eng. civil pra essas coisas que não dão dinheiro para praticamente ninguém?

Melhor trabalhar com o que você não gosta e ter DINHEIRO. Do que trabalhar em algo maneiro que não dê dinheiro.

Cada um tem seu módo de pensar irmão! Sonho do meu pai era que eu fizesse civil, ia ter tudo pronto, pois ele tem uma construtora... só que eu penso o seguinte, eu vou me formar em alguma coisa para trabalhar com isso por pelo menos 40 anos da minha vida, então tem que ser algo que me motive a sair da cama todo dia as 7 da manha, e volte pra casa as 6. Não quero ser um "robô" durante a maior parte da minha vida...

Link para o comentário

Eu faria Ed Fisica, pois se vc diz que gosta de treinar e tem uma afeição à isso, essa é uma area em que vc vai estar totalmente direcionado.Quanto à nutrição, eu diria que pode ser um complemento para quem já é formado em Ed Fisica e quer ser um profissional completo, oq pode lhe agregar um salario maior, mas isso a longo prazo, pois fazer 2 faculdades vai levar um bom tempo.

Pense como um aluno, quem não gostaria de ter um profissional de ed fisica tb formado em nutrição e nutrição esportiva, é juntar o útil ao agradavel.

Pois é, mas eu to em duvida. As cadeiras de ed fisica n me atraem nada... O que eu gostaria era ser personal e lidar com atletas, preparar atletas, ter uma academia talvez.

É que n me vejo trabalhando em eng civil, acharei um saco, tenho ctz. Tava fazendo estagio em obra e vi que n é nda a ver comigo. E a unica coisa que me vejo sendo feliz é fazendo algo ligado ao corpo, nutriçao ou afins. Felicidade antes do dinheiro. Fazer o que eu quero e n fazer algo que eu fique pensando, po faço isso só pela grana n sou feliz com isso....

Então cara, tava pesquisando e falei com uma prima minha que tá se formando em fisioterapia. Ela falou que realmente, o primeiro e o segundo semestre tem umas matérias nada a ver que parecem não servir pra nada, mas isso é normal. Quanto a parte da fisioterapia "atlética" ela disse que há um ramo na fisioterapia que, consiste em reparar lesões causada por esportes, condicionar e até mesmo preparar o corpo para os exercícios. Eu achei muito legal isso :P Pensei que era mais tratar dos quebrados lá e tudo mais, mas ai vi que tem até uma parte pneumológica e cardiovascular.

Cada um tem seu módo de pensar irmão! Sonho do meu pai era que eu fizesse civil, ia ter tudo pronto, pois ele tem uma construtora... só que eu penso o seguinte, eu vou me formar em alguma coisa para trabalhar com isso por pelo menos 40 anos da minha vida, então tem que ser algo que me motive a sair da cama todo dia as 7 da manha, e volte pra casa as 6. Não quero ser um "robô" durante a maior parte da minha vida...

Cara quanto a fisio eu to meio que descartando msm, parece n ter mto a ver com o que eu quero.

E penso que nem tu punkreas, meu pai é engenheiro civil tbm, queria que eu fosse mas n é minha praia. Ia ser um profissional fracassado e infeliz, eu n tenho nem interesse em aprender nas aulas pra me tornar um profssional melhor. Nutriçao e coisas relacionadas ao corpo, eu sou totalmente curioso, busco sempre ler artigos cientificos, gosto sempre de aprender e saber o que eu estou fazendo, ou seja tenho interesse total. E penso que desta forma, interessado e fazendo o que eu gosto, sempre tem como ser bem sucedido, meu pensamento é abrir um consultorio para lidar com atletas ou consultas em geral, me especializar em fisiologia do exercicio e nutriçao esportiva. E se possivel aliado a isso ter uma academia.

Aqui na minha faculdade tu pod pegar algumas materias d outros cursos, eu estou vendo pq to querendo egar d nutrição e ed fisica ^^

Como assim escrubles?

Link para o comentário

É que n me vejo trabalhando em eng civil, acharei um saco, tenho ctz. Tava fazendo estagio em obra e vi que n é nda a ver comigo. E a unica coisa que me vejo sendo feliz é fazendo algo ligado ao corpo, nutriçao ou afins. Felicidade antes do dinheiro. Fazer o que eu quero e n fazer algo que eu fique pensando, po faço isso só pela grana n sou feliz com isso....

Cara. Compreenda. Trabalhar é um saco. É chato. Não existe trabalho bom...

Engenharia Civil pode te dar uma grana para você abrir a sua empresa e não precisar trabalhar.

Dinheiro é felicidade. Felicidade não é dinheiro.

Vai por mim... Eu larguei a faculdade de algo que eu curtia para abrir minha empresa. Hoje quase não trabalho, terceirizei tudo.

Você vai se arrepender no futuro. Uma coisa é gostar de academia, outra coisa é trabalhar nisso. Só recomendo se você for o dono da academia e, para isso, ser instrutor não leva a nada. Você tem que ser engenheiro civil.

Abraço!

Link para o comentário

Cara. Compreenda. Trabalhar é um saco. É chato. Não existe trabalho bom...

Engenharia Civil pode te dar uma grana para você abrir a sua empresa e não precisar trabalhar.

Dinheiro é felicidade. Felicidade não é dinheiro.

Vai por mim... Eu larguei a faculdade de algo que eu curtia para abrir minha empresa. Hoje quase não trabalho, terceirizei tudo.

Você vai se arrepender no futuro. Uma coisa é gostar de academia, outra coisa é trabalhar nisso. Só recomendo se você for o dono da academia e, para isso, ser instrutor não leva a nada. Você tem que ser engenheiro civil.

Abraço!

Acho tão triste ler um conselho desse tipo. Eu concordo que nenhum trabalho convencional vai fazer você levantar 5h da manhã serelepe e saltitando para ir trabalhar, mas tenha certeza que trabalhar numa área compatível com o gosto pessoal é bem menos desgastante do que fazer uma coisa que você desgosta só por dinheiro. Seguindo essa lógica as únicos cursos universitários seriam Direito, Medicina e Engenharia, por que o resto todo "não dá dinheiro"

E eu nem vejo tanta graça em ser "rico" aqui no Brasil...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...