Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Se fosse só isso eu tiraria de boa, o problema maior é q de todas as pesquisas q fiz pela net, +ou- 8 entre 10 falaram q o curso em si é bastante chato, tem muita química e etc. Uma das poucas vantagens q vi alguém relatar é q tem muita, mais muita mulher mesmo cursando. =D

Eu faço o técnico... Tá chato demais hahaha

Química nem tem, mas eu acho bacana... O pior mesmo são as regras de higiene, administração de cozinha. Porque o problema é esse, eles voltam o curso pra trabalhar em cozinha, então fala-se muito de higiene para prevenir proliferação de doenças, aula de cozinhar, equipamentos, como funciona as compras dos produtos, e coisas do tipo.

Por parte das mulheres, não tem do que reclamar mesmo xD

Postado

Essa parte q vc ta falando eu realmente tiraria de letra e não acho tão chato, pq eu vejo q o conhecimento q precisamos ter para elaborar planos alimentares fodásticos iremos conseguir com base de muita leitura e pesquisa fora do curso mesmo.

Pois é... "Nutrição alimentar" tudo que eu manjo é do tempo que passo lendo diariamente sobre isso. Fui trollado! Pensei que no curso eu ia ter aula assim:

Segunda: Proteina

Terça: Carboidratos

Quarta: Dietas Específicas

Quinta: Gorduras

Sexta:Doenças não-transmissíveis (colesterol e trigliceridios alto; diabetes)

Que sonho! :lmaosmiley:

Postado (editado)

Vou fazer isso.. porem antes tenho que fazer o bacharelado de ed fisica :\

Ou da pra fazer numa boa essa pós de nutricao esportiva formado em licenciatura(escolas)? e depois fazer o bacharel

Cara, Licenciatura é pra quem quer ser professor (e por isso 3 anos) não dá registro pra CREF, o que dá o registro é o bacharelado (4 anos),

vc pode fazer o bacharelado depois (tendo o diploma de licenciado), eliminando as disciplinas e fazendo adaptações (cursa só as que tem no bacharel) e ao mesmo tempo a Pós, verifique junto a universidade quais os os documentos e regras necessárias,

mas saiba que Indo pelos dois lados (tanto bacharel,tanto licenciatura) vc pode fazer a Pós Graduação,sem precisar fazer o bacharel.

é norma do MEC, os cursos superiores de graduação tradicional (bacharelado e licenciaturas) e os de Curta Duração (Tecnológicos) tem direto a fazer pos graduação (Latu Sensu/Doutorado-Strictu Sensu / MBA, somente os cursos sequenciais, que não são da graduação não podem fazer Pós, embora sejam reconhecidos como Superiores.

Eu não recomendo porque a rotina fica muito puxada, fiz uma experiencia ano passado e tive que largar a faculdade, fazia Tecnico em Telecomunicações a tarde, e Ciência da Computação a noite, mas vai de cada um, tem caras que conseguem levar dois cursos ao mesmo tempo.

Técnico em nutrição - 1 ano e meio/2 anos, tem direito a registro tb, que é o mais importante

Eu faço o técnico... Tá chato demais hahaha

Química nem tem, mas eu acho bacana... O pior mesmo são as regras de higiene, administração de cozinha. Porque o problema é esse, eles voltam o curso pra trabalhar em cozinha, então fala-se muito de higiene para prevenir proliferação de doenças, aula de cozinhar, equipamentos, como funciona as compras dos produtos, e coisas do tipo.

Por parte das mulheres, não tem do que reclamar mesmo xD

Vc faz Etec?,

por que o Tec. em nutrição das Etecs as disciplinas sao mais focadas em dietética e uma porrada de disciplinas de laboratorio (gastronomia, elaboração de cardapios) mesmo mas pelo menos o principal: como fazer dieta os alunos aprendem hehe

Grade Curricular: Tecnico em Nutrição e Dietética (ETECs)

1º Semestre

Atendimento ao consumidor e Rotulagem

Diagnostico da Alimentação Humana

Controle de Qualidade dos alimentos

Planejamento Alimentar

Linguagem, Trabalho e Tecnologia (Português)

Educação para Nutrição

2ºSemestre

Higiene e Sanitização nos Serviços de Alimentação

Instalações de Serviços de Alimentação

Administração de Serviços de Alimentação

Elaboração de Cardápios e Preparos

Controle de Doenças Transmitidas por Alimentos

Planejamento para TCC

3ºSemestre

Ética e Cidadania Organizacional

Gestão de Dietas Modificadas e Especiais

Diagnóstico do Estado Nutricional

Segurança no Trabalho

Gestão de Serviços Especiais de Alimentação e Nutrição

Desenvolvimento de TCC

Editado por Rafael.TI
Postado

Vc faz Etec?,

por que o Tec. em nutrição das Etecs as disciplinas sao mais focadas em dietética e uma porrada de disciplinas de laboratorio (gastronomia, elaboração de cardapios) mesmo mas pelo menos o principal: como fazer dieta os alunos aprendem hehe

Grade Curricular: Tecnico em Nutrição e Dietética (ETECs)

1º Semestre

Atendimento ao consumidor e Rotulagem

Diagnostico da Alimentação Humana

Controle de Qualidade dos alimentos

Planejamento Alimentar

Linguagem, Trabalho e Tecnologia (Português)

Educação para Nutrição

2ºSemestre

Higiene e Sanitização nos Serviços de Alimentação

Instalações de Serviços de Alimentação

Administração de Serviços de Alimentação

Elaboração de Cardápios e Preparos

Controle de Doenças Transmitidas por Alimentos

Planejamento para TCC

3ºSemestre

Ética e Cidadania Organizacional

Gestão de Dietas Modificadas e Especiais

Diagnóstico do Estado Nutricional

Segurança no Trabalho

Gestão de Serviços Especiais de Alimentação e Nutrição

Desenvolvimento de TCC

Exatamente... Para o nosso foco, as unicas matérias legais tão sublinhadas. Mas mesmo assim eles não se aprofundam tanto.

Postado

Exatamente... Para o nosso foco, as unicas matérias legais tão sublinhadas. Mas mesmo assim eles não se aprofundam tanto.

uhum. eu só sublinharia tb a disciplina de ACR, vc tem que aprender como é feita a rotulagem nos alimentos (e suplementos principalmente sob a legislação da Anvisa) não deixa de ser valida,

O TCC tem de praxe tres temas oferecidos pelo professor orientador, mas vc pode tb indicar um tema de seu interesse também!

mas lembre-se brother do importante, tendo o registro do CRN-3 vc pode atuar conforme bem quiser, no caso direcionar sua carreira pra Nutrição Esportiva.

Postado (editado)

uhum. eu só sublinharia tb a disciplina de ACR, vc tem que aprender como é feita a rotulagem nos alimentos (e suplementos principalmente sob a legislação da Anvisa) não deixa de ser valida,

O TCC tem de praxe tres temas oferecidos pelo professor orientador, mas vc pode tb indicar um tema de seu interesse também!

mas lembre-se brother do importante, tendo o registro do CRN-3 vc pode atuar conforme bem quiser, no caso direcionar sua carreira pra Nutrição Esportiva.

Meu TCC vai ser sobre "Avaliação de Dieta de Fisiculturistas Amadores menores de 18 anos"... Massa

Técnico não pode passar dietas individuais, uma pena. Eu quero ver onde vou trampar, num quero trabalhar em cozinha industrial (que é o mais comum) D:

Edit: Vc está superestimando o curso, Rafael. :laughingsmiley: ACR ensina você a ler o rótulo, saber que lá vem a porção e não o conteúdo total do pacote, e como devem ser feitas as embalagens para cada alimento não estragar.

Editado por victorpalandi
Postado

Meu TCC vai ser sobre "Avaliação de Dieta de Fisiculturistas Amadores menores de 18 anos"... Massa

Técnico não pode passar dietas individuais, uma pena. Eu quero ver onde vou trampar, num quero trabalhar em cozinha industrial (que é o mais comum) D:

Edit: Vc está superestimando o curso, Rafael. :laughingsmiley: ACR ensina você a ler o rótulo, saber que lá vem a porção e não o conteúdo total do pacote, e como devem ser feitas as embalagens para cada alimento não estragar.

È mesmo, o Tecnico em nutrição tem quase o perfil de um chef de cozinha, nada a ver com o termo Nutrição Oo

http://www.vestibulinhoetec.com.br/onde-estudar/curso-detalhe.asp?cod_curso=222

É que vi conforme o conteúdo programático do curso e tem isso ai como descrição da disciplina. agora se é outra coisa na prática. foi mal man. n sabia.

Nas Etecs acontecem muito isso, e n só em nutrição, quando entrei pra telecom, pesquisei antes e fiquei super feliz que ia ver sobre tv a cabo, tv digital, internet, rede sem fio.. (segundo o conteúdo programático) e durante o curso, brochei total kkkk.. mas foi culpa do professor.. mas isso ai é outro assunto pra outro tópico hehe abraços.

Parabéns man e sucesso pelo TCC.

Postado

È mesmo, o Tecnico em nutrição tem quase o perfil de um chef de cozinha, nada a ver com o termo Nutrição Oo

http://www.vestibuli...p?cod_curso=222

É que vi conforme o conteúdo programático do curso e tem isso ai como descrição da disciplina. agora se é outra coisa na prática. foi mal man. n sabia.

Nas Etecs acontecem muito isso, e n só em nutrição, quando entrei pra telecom, pesquisei antes e fiquei super feliz que ia ver sobre tv a cabo, tv digital, internet, rede sem fio.. (segundo o conteúdo programático) e durante o curso, brochei total kkkk.. mas foi culpa do professor.. mas isso ai é outro assunto pra outro tópico hehe abraços.

Parabéns man e sucesso pelo TCC.

Puxa vida hahaha

Valeu aí pelo apoio. Vamo que vamo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...