Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio

Foderoso

Posts Recomendados

Relaxa cara.

Acho que muita gente aqui no fórum pensa assim ..

Pensa com mais calma, as vezes tu quer fazer outra coisa.

Eu penso igual tu mas to com muitas duvidas ainda.

2

acredito que muita gente aqui no forum tbm pensava em fazer um desses dois cursos empolgados com esse mundo novo da musculação, mas depois de um tempo isso muda ( ou não ), então eu tbm pensaria muito bem antes de fazer essa troca de curso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As vezes é bom tirar um tempo pra pensar... eu fiz 2 semestres de publicidade e propaganda, até que curti mas nao achei bem eu, nao era algo que me motivasse a acordar todo dia até os 60 anos e fazer isso o dia todo. Tu tem que pensar assim, o salário é um porém. Mas este é o meu ponto de vista.
Pesquisa, corre vai atras. Fiz tudo isso,e percebi que vou curtir MUITO fisioterapia (há uma parte de fisioterapia atlética). Espero que tu também se encontre, mas duas dicas : Não vá pelos otros, e não feche os olhos para as otras carreiras, talvez você possa se deparar com outra que te agrade... pesquisa bem irmao

Link para o comentário

eu tenho pensado isso faz tempo, n é uma ideia imatura por causa da musculaçao nem nada. EU realmente gosto disso e me vejo sendo feliz com isso, sendo nutricionista esportivo, ou ligado a musculaçao e ao esporte. Punkreas me diz mais sobre isso da fisio esportiva. Eu praticamente certo vou fazer fisio um semestre pelo menos, mas a grade de materias da fisio n me atraiu muito

Link para o comentário

Realmente essa escolha e foda!...

eu optei pela Nutrição!

Abraços!!!!

É dois, e por enquanto tô feliz com a escolha, apesar de ter disciplinas meio escrotas na grade da minha faculdade, já tô com uma pós engatilhada.

mano , os dois sao muito legal velho , o problema é faixa salarial

Nutrição é melhor nesse quesito, aqui no meu Estado um Nutricionista com dois contratos tiram sem esforço uns 8 paus, se assinar uns restaurantes e tiver um contrato Federal, quem sabe um consultório tá no mesmo naipe que o médico.

Link para o comentário

Eu faria Ed Fisica, pois se vc diz que gosta de treinar e tem uma afeição à isso, essa é uma area em que vc vai estar totalmente direcionado.Quanto à nutrição, eu diria que pode ser um complemento para quem já é formado em Ed Fisica e quer ser um profissional completo, oq pode lhe agregar um salario maior, mas isso a longo prazo, pois fazer 2 faculdades vai levar um bom tempo.
Pense como um aluno, quem não gostaria de ter um profissional de ed fisica tb formado em nutrição e nutrição esportiva, é juntar o útil ao agradavel.

Link para o comentário

Em ed. física você passará 5 anos vendo matérias que não tem ligação NENHUMA com musculação/academia. Mas nada MESMO. Talvez trabalhar com isso seja legal (embora 90% de quem eu conheço que trabalha com isso e tem mais de 30 anos esteja insatisfeito), mas o curso de ed. física em si é uma bela merda.

Editado por Nildo
Link para o comentário

Em ed. física você passará 5 anos vendo matérias que não tem ligação NENHUMA com musculação/academia. Mas nada MESMO. Talvez trabalhar com isso seja legal (embora 90% de quem eu conheço que trabalha com isso e tem mais de 30 anos esteja insatisfeito), mas o curso de ed. física em si é uma bela merda.

Discordo completamente.Vc estuda praticamente uma anatomia do corpo humano, estuda o nome de tudo quanto é parte do corpo, pra que serve, quando ativa, quais fibras recruta pra fazer tal movimento, quais angulos recrutam quais fibras e uma porrada de etc etc.Agora só pq não ensinam de forma direta uma execução de movimentos de academia como por ex um supino, isso nao significa que vc não estudou supinação.Um bom profissional de Ed Fisica sabe que movimento fazer pra recrutar tal musculo, e se isso não é o suficiente para instruir alg, me diga oq seria? Existem diversas maneiras de se agachar, supinar, empurrar, puxar, e quem mehor doq um professor de EdF pra saber oq fazer e como fazer?

É certo que hoje em dia os profissionais dessa area que vemos por ai não são merd4 nenhuma, a maioria só ia na faculdade marcar presença e se encostava em algum grupo na hora de fazer algum trabalho ou prova e é por isso que temos tantos desinstrutores nas academias, mas nem tudo esta perdido, ainda há um e outro que leva a sério sua profissão e se dedica muito.Mas pare e pense, vc foi infeliz no seu comentario.

Link para o comentário

Discordo completamente.Vc estuda praticamente uma anatomia do corpo humano, estuda o nome de tudo quanto é parte do corpo, pra que serve, quando ativa, quais fibras recruta pra fazer tal movimento, quais angulos recrutam quais fibras e uma porrada de etc etc.Agora só pq não ensinam de forma direta uma execução de movimentos de academia como por ex um supino, isso nao significa que vc não estudou supinação.Um bom profissional de Ed Fisica sabe que movimento fazer pra recrutar tal musculo, e se isso não é o suficiente para instruir alg, me diga oq seria? Existem diversas maneiras de se agachar, supinar, empurrar, puxar, e quem mehor doq um professor de EdF pra saber oq fazer e como fazer?

É certo que hoje em dia os profissionais dessa area que vemos por ai não são merd4 nenhuma, a maioria só ia na faculdade marcar presença e se encostava em algum grupo na hora de fazer algum trabalho ou prova e é por isso que temos tantos desinstrutores nas academias, mas nem tudo esta perdido, ainda há um e outro que leva a sério sua profissão e se dedica muito.Mas pare e pense, vc foi infeliz no seu comentario.

Fiz ed. física na Unicamp (desisti na metade do curso), minha namorada é formada em Ed. Física pela Unicamp e tenho amigos formados na PUCC e Metrocamp (Campinas). Então falo isso baseado na minha vivência, infeliz é o seu comentário de não aceitar uma opinião diferente da sua e pelo seu comentário anterior você disse "faria" ou seja, ainda não fez e não tem uma vivência prática da área...

Posso te dizer que a grande maioria das matérias (como eu disse) não tem ligação nenhuma com musculação. Em um semestre com cerca de 6/7 matérias uma delas vai ter ALGUMA ligação ao tema e somente isso, de uma olhada nas disciplinas ofertadas pela FEF (Unicamp) para o curso de ed. física:

http://www.fef.unicamp.br/fef/graduacao/disciplinas/programadisciplinas

Sou um pouco mais velho que a maioria do fórum e repito: de cada 10 profissionais de ed. física dessa área (instrutor ou personal) com mais de 30 anos conheço um ou dois ainda estão felizes com o serviço em si (se for professor de lutas esse número aumenta BEM).

Recomendo nutrição.

Editado por Nildo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...