Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa parte, sim! :D

Dos adolescentes: Existem escolas técnicas (ETE, SENAI) com ensino médio ótimo e público também. Eu conheço pessoas desse nível que se esforçam e são inteligentíssimos.

Dos adultos: Não pago conta... Não pago não sei o quê... Não pago não sei o que lá... Vou sair daqui pra quê? E é por isso que vemos tanto carrão nesses lugares.

Acho que voce precisa visitar as favelas entao :D

Acho q o foco da discussão ja saiu do foco... era sobre o CURSO DE ED FISICA/NUTRIÇAO e já tomou patamar de DIREITO....

Seria muito interessante a opinião do Pengo sobre o assunto do topico...

Na minha opiniao: nao estamos discutindo Direito, este está sendo usado como comparacao. Nao estamos falando se é uma boa seguir Direito, o quanto da pra ganhar no mesmo etc... ele entra como comparacao só, para alguns pontos como o quanto voce vai trabalhar e o quanto vai receber em troca. Acha que está tao perdido assim o topico cara? :/

Publicidade

Postado (editado)

CRAW: Ele é personal, coordenador do estagio da melhor academia de Curitiba, auxiliar tecnico da seleacao de paraolimpiadas (ou algo assim) e palestrante. Nao é culpa dele nem dos esforcos (que sao muitos, acho que voce nao o conhece pra dizer se ele se esforca ou nao, principalmente por ele nao ter pais ricos como nós temos) que a area paga muito mal e poucos conseguem quebrar a barreira de 3-5 mil.

poxa craw eu tou terminando o curso de E.F e ganho mais que teu amigo!? ixi...

Editado por RGalvão
Visitante germusculo
Postado (editado)

Bom a minha opinião é a seguinte...

a escolha de uma carreira profissional é uma das escolhas mais importantes em nossa vida, e na maioria das vezes, quando tempos 17-18 anos temos que decidir, muitos sao influenciados pelos pais ou familiares, outros vao por interesse nas areas que gostam, e outros pelo dinheiro (acontece MUUUITO em Medicina e Direito).

Temos muitas áreas que se a pessoa tiver interesse, ela vai longe..engenharias pra quem gosta de exatas, medicina pra biologicas, Direito, contabilidade, muitas areas boas pra atuar, basta querer!

O grande problema da E.F como ja foi abordado no topico, é a capacidade de crescimento no mercado, só se da bem quem é personal com muita influencia/contatos/muito trabalho ou quem é dono de academia. Na nutrição temos uma capacidade de crescimento parecida, podendo atuar em hospitais/consultorio e tambem tendo que ser carismatico e etc..

o que falo é o seguinte, pense MUITO antes de escolher um curso,nao adianta escolher um que vai te dar um retorno ridiculo (vide biblioteconomias da vida), pois infelizmente vivemos num mundo muito capitalista e muito futil por sinal. Converse com varios profissionais, familiares, amigos (todos bem sucedidos é claro) e se veja no futuro (como tambem ja foi dito no topico);e tambem analise como o mercado pra isso anda na sua cidade.

Eu sigo uma linha de pensamento parecida com a do craw69 tinha um certo interesse em E.F/nutri tambem e acabei optando por Direito, que por enquanto está um saco! kkkk (primeiro periodo) más espero continuar..

Editado por germusculo
Postado

CRAW: Ele é personal, coordenador do estagio da melhor academia de Curitiba, auxiliar tecnico da seleacao de paraolimpiadas (ou algo assim) e palestrante. Nao é culpa dele nem dos esforcos (que sao muitos, acho que voce nao o conhece pra dizer se ele se esforca ou nao, principalmente por ele nao ter pais ricos como nós temos) que a area paga muito mal e poucos conseguem quebrar a barreira de 3-5 mil.

poxa craw eu tou terminando o curso de E.F e ganho mais que teu amigo!? ixi...

Voce ganha quanto fazendo o que brother? O.O se quiser responder, é claro :D

@germusculo

Nao quero desvirtuar de forma alguma, mas um rapido comentario: relaxa que o 1° e 2° ano sao mais chatos mesmo (em praticamente qualquer facul) pela altissima carga teorica e pouco pratica... melhora rapido isso :D

Postado

Nossa lendo tudo isso não sei se me animo ou desanimo kkkkkkkkkkk

Na verdade, escolhi Ed. Física, estou no primeiro semestre e já fechei todas as materias na segunda avaliação.Estou como o Jobs meio perdido,não consigo achar ainda a conexão dos pontos, além de que não sou nenhum garotão,já passei dos 30 faz tempo acho que a grande aposta tem de ser em vc e estar de olhos abertos as oportunidades as amizades ao network. Meu último negocio já deu grana fazia pelo dinheiro com ele consegui ter um Amex Platinado com saldo para comprar um carro zero top só na lamina,comprei carro zero top na epoca,roupas viagens e bla bla bla.

Só que meu tesão acabou e agora to entrando numa foda danada,400 mil em dívidas,vermelho todo mes na empresa,antes tudo era barato agora é tudo caro kkkkkkkkkkkkkkk

Mas a minha maior satisfação é acordar cedo e ir para facu de metrozão visto que estamos com um carro só,minha alegria é poder treinar ainda com minha esposa e ver os resultados,os projetos ainda não começaram a brotar é engraçado depois que se chega no fundo do poço,mais de uma vez, ele já não te assusta mais. Não dá para ser extremista e dizer que é melhor chorar numa mercedez do sorrir andando de fusca kkkkk

O mais importante é não deixar de ir atrás DA SUA FELICIDADE e nunca esquecer que dinheiro está no meio disso.

Postado

Engraçado que voces falam de concurso pra juiz/promoto etc como se fosse facil entrar.

O ultimo paragrafo do post do germusculo é de quebrar as pernas, o cara ta chando um saco o primeiro periodo de Direito, por acompanhar a linha de raciocinio do Craw provavelmente escolheu essa profissão pelo principal motivo financeiro e ainda diz ESPERO continuar...

Deve ser um lixo ir todo dia na facul sabendo que o que vai ver é uma bosta.

Craw;

PS: Não so rico, nem casa propria meus pais tem ainda, estao pagando, visto que mesmo salario de 15k/20k não da para comprar uma casa a vista não é.

Devido eu ser expulso de uma escola particular católica na metade do 1º ano do e.m., meu pai me colocou em uma escola publica onde fiquei até terminar o ensino médio.

Sei muito bem que o principal fator que impossibilita pessoas de classe baixa a terem sucesso profissional na vida não é oportunidade/dinheiro e sim a mentalidade, muitas vezes devido os pais não exigirem muito e/ou não passarem uma certa consciencia para o filho, pois a maioria desses pais nem formados são, porém mesmo isso não é fator primordial. Fato. Voce mentaliza tudo como se acreditasse no esforço das pessoas, para veio não pensa assim, as pessoas não se esforçam o bastante, ainda mais com essa cultura brasileira que pqp.

Meu tio que eu disse na outra resposta que era médico, nasceu POBRE na zona rural de uma cidade na fronteira de SP/MG/GO (famoso triangulo mineiro), ele começou a estudar com 13 anos de idade, isso mesmo 13 anos 1ª série. Nada, absolutamente nada do que eu estou dizendo nesse tópico é mentira, nada. Hoje esse meu tio é médico cirurgião, ele entrou na facul com 30 anos.

É veridico isso. Como explicar isso ? Até em bar de madrugada ele trabalhou enquanto estudava longe da cidade natal dele, uma vez ele me contou.

É nisso ae que eu acredito, esforço e esforço o resto se vier é lucro.

Visitante germusculo
Postado (editado)

@Brms

porque meu post eh de quebrar as pernas o.O? só citei o q eu sei...

muito bonita a historia da sua familia, o seu tio entao nem se fala! seja igual ele q vc vai longe

aah, e escolhi o curso nao só pelo retorno financeiro, mas pq tenho interesse em certas areas do Direito =) mas q ta desmotivador ate agora...

e outra, na maioria das faculs a grade é um saco mesmo veio..Metodologia entao, vc entra na faculdade e eles querem te ensinar a resumir texto

maneirão.. kkkk

Editado por germusculo
Postado

@Brms

porque meu post eh de quebrar as pernas o.O? só citei o q eu sei...

muito bonita a historia da sua familia, o seu tio entao nem se fala! seja igual ele q vc vai longe

aah, e escolhi o curso nao só pelo retorno financeiro, mas pq tenho interesse em certas areas do Direito =) mas q ta desmotivador ate agora...

e outra, na maioria das faculs a grade é um saco mesmo veio..Metodologia entao, vc entra na faculdade e eles querem te ensinar a resumir texto

maneirão.. kkkk

Não falei do seu post e sim do ultimo paragrafo, pois pra mim não é coerente por voce ter colocado que ESPERA continuar no curso, acho meio tenso isso mas...

HUEAHiusahuie minha familia nem tem historia bonita não, os unicos que se formaram bem e que estao realmente bem é meu pai, tio e meu vô paterno.

O resto nem facul tem kkkkk.

Abraços.

Postado (editado)

Pessoal tava acompanhando o topico e resolvi postar

Já comentei algumas coisas no topico do foderoso (que alias, deve estar numa dark side total kk) mas voltando ao tópico.

Eu não ligo pra grana, embora mta gente liga, eu almejo sucesso profissional fazendo o que gosta, mas é importante ver o mercado como está e bla bla bla... e as vezes fazendo o que gosta pode não dar grana mas leve-se em consideração pensando no seu futuro, e separar vocação profissional de hobby.

Algumas pessoas podem não concordar mas faculdades em si são umas porcarias hoje em dia, que só valem diploma mesmo, e jogar dinheiro no lixo (exceto medicina). porque entra na questão da educação no pais, das grades curriculares mal feitas e por ai vai, é só jogar em cheque as habilidades e competências que o mercado quer conforme as profissões, nenhuma instituição consegue suprir isso.

Sobre passar em concurso... voltando pro meu tio boi da cara preta: ele amava engenharia aeronautica, mas 5 ou 6 anos atrás ele passou no concurso de gerente pro MME. É o topo da cadeira concursada em Ministerios (até onde eu saiba), acima dele só o secretario e o ministro (que sao por indicacao, nao concursados). Em outras palavras, ele atingiu o topo de um ministerio estudando algo que nao amava. Hoje ele ganha monstruosidades, trabalha praticamente 4 dias da semana, viaja pro exterior a cada 3 meses (nao faz 1 mes que ele ficou 20 dias na Grecia) e o carro mais barato que ele tem é uma Mercedez. Vai perguntar se ele tá triste com o padrao de vida que tem só porque nao ta brincando de construir aviaozinho :D

Verdade, o dinheiro traz felicidade mas a felicidade (pode) não trazer o dinheiro. Complicado isso..

Uma das melhores academias de Curitiba (se nao for a melhor, em questao de elite e nivel social) paga menos de R$10/hora pros instrutores. Os instrutores dessa academia que eu conheco dizem que ganham na faixa de R$3000, e partindo do principio que Ed. Fisica nao tem uma vida util tao interessante quanto outras disciplinas (com 40-45 um Personal já comeca a decair na maioria dos casos, enquanto um Medico está no auge por ex)...

Salario muda conforme a região do pais, que é triste alias.

Aqui na Baixada conheço INSTRUTOR que ganha 2000 fácil (20-30 Reais Hora Aula) (nem precisa ter mestrado ou cursos, só graduação +Pós) mas concilia duas academias por semana.

Editado por Rafael.TI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...