Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio

Foderoso

Posts Recomendados

Se vocês forem na onda de querer escolher uma profissão para ter status e/ou salários fantásticos não vai dar nada certo, vocês devem escolher uma profissão que preencham a vida de vocês, o ego também, uma profissão que faz acordo com a ética de vida que possuem, aquele assunto que você ira gastar a maior parte da sua vida estudando/trabalhando em cima e que mesmo assim sem nenhum sacrifício vocês o fariam.

Assim é a vida hoje, quem deseja no fundo querer dinheiro e status em uma profissão nunca irá conseguir, é necessário uma mudança de filosofia e começar a dar atenção a parte ética da coisa, a função da profissão, no que você irá ajudar a sociedade. Tem que estudar muito, dedicação a família e outros aspectos sociais importantes para a natureza e desenvolvimento do homem e deixar muitas e muitas vezes de lado o valor material e o conforto.

Basicamente é isso, todos nós temos que nos adaptar ao meio e escolher pra onde ir.

Eu tenho 19 anos e estou na luta por uma vaga em medicina, não escolhi pelo dinheiro, pois até sei que onde quero chegar nem tempo terei pra gastar tanto dinheiro, mas escolhi pelo fato de que na minha ética de vida eu me sentiria mais realizado gastando meu tempo de vida ajudando a vida de outros e com certeza irei aprender muito em diversos pontos assim me tornando um ser humano melhor.

Sem duvida as coisas mais importantes da vida são, em primeiro a família e em segundo a profissão.

Espero que tenha te ajudado o que eu falei, eu acho que você esta com um conflito de "filosofia de vida", ou seja, você não sabe o que você quer pra sua vida, mas eu te garanto que esses 2 fatores que te falei são primordiais. Basta você rever seus princípios e ser realista.

Abraços.

EDIT

Comentando ao que o Craw postou:

Eu discordo totalmente, não vejo assim, 1º que pra voce estudar um absurdo ciencias judiciais para entrar em um concurso para juiz voce PRECISA gostar da profissão, não tem como, meu pai é diretor de TI de uma empresa X e presidente de uma Conf. de um Sistema Y de informatica de SP, ele tambem é uma boa fonte para se tirar duvidas devido ao seu sucesso profissional, e me passou essa noção que na lógica é a mais viavel, quero ver alguem que ODEIE ciencias judiciais e mesmo assim se torne um Juiz, se isso acontece o sistema é falho e mesmo assim acredito que seje absurdamente dificil uma suposta aprovação.

Editado por Brms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vivemos num mundo capitalista e o dinheiro pesa mais que outras coisas, afinal vc necessita dele para o seu lazer.. E profissao nao é lazer, como disse o craw, trabalho é trabalho, hobby é hobby, eu tb prefiro ganhar mais e trabalhar menos fazendo algo que nao gosto muito a fazer algo que gosto muito mas nao me da condiçoes de ter alguns beneficios como mais tempo livre e $$

esse post do craw me abriu a mente, pessoal fala pra fazer o que gosta, qual a pessoa que em sã consciencia gosta de trabalhar?? Trabalho é horrivel, independentemente de ser algo que vc curti mais ou menos... Lazer é bom.. E com mais dinheiro e tempo vc tem mais lazer... Bom isso é só uma especulaçao, mudo de opiniao toda hora com relaçao a isso kkkk

Ps> tio foda esse eim ta loko nerdd master

Link para o comentário

Vivemos num mundo capitalista e o dinheiro pesa mais que outras coisas, afinal vc necessita dele para o seu lazer.. E profissao nao é lazer, como disse o craw, trabalho é trabalho, hobby é hobby, eu tb prefiro ganhar mais e trabalhar menos fazendo algo que nao gosto muito a fazer algo que gosto muito mas nao me da condiçoes de ter alguns beneficios como mais tempo livre e $$

esse post do craw me abriu a mente, pessoal fala pra fazer o que gosta, qual a pessoa que em sã consciencia gosta de trabalhar?? Trabalho é horrivel, independentemente de ser algo que vc curti mais ou menos... Lazer é bom.. E com mais dinheiro e tempo vc tem mais lazer... Bom isso é só uma especulaçao, mudo de opiniao toda hora com relaçao a isso kkkk

Ps> tio foda esse eim ta loko nerdd master

Não é por nada não mas sua consciência vai te da um problema fdp no futuro, não pense assim cara, nao existe isso hoje em dia, voce vai escolher uma profissão X por ela dar dinheiro sabe o que vai acontecer ? O cara que escolher a mesma profissao que voce só que pelo motivo de admirar ela vai pega a sua vaga.

Abra a mente em virtude do que é REAL, veja esse discurso de STEVE JOBS http://www.youtube.com/watch?v=JdmJEwO5qiE e caia na real, vai por mim brother.

Abraços.

Link para o comentário

rapz... eu gosto de trabalhar como educador fisico, logo eu gosto de trabalhar! e melhor ainda... ganho dinheiro pra isso!

maaass... nao me vejo fazendo só isso, e por muitoo tempo! como falei, tou com projetos em mente... nao quero trabalhar pra ninguem e 2012 promete!

sabe?! nao quero trabalhar só com isso... o mercado é grande, um educador fisico tem tanta coisa pra trabalhar... nao é só academia meu povo!

pensem...

=)

Link para o comentário

Brms, discordo de voce em algumas partes. Entendo a essencia do que voce quis dizer, e acho admiravel, mas:

"Assim é a vida hoje, quem deseja no fundo querer dinheiro e status em uma profissão nunca irá conseguir" é mais questao de moralismo do que realidade. Dinheiro e status dependem de esforco e oportunidade, ponto. Se voce é esforcado e tem as oportunidades certas (ou as cria), nao é porque voce nao está fazendo o que realmente ama que vai receber menos ou coisa do tipo, pelo contrario. Essa coisa de "fazer o que voce realmente ama é o que dá dinheiro" é historia de papai, na maioria dos casos. Basta voce ser frio e tolerante o suficiente pra suportar o trabalho pé-no-saco que voce pode ficar rico de qualquer forma.

"...é necessário uma mudança de filosofia e começar a dar atenção a parte ética da coisa" eu tambem nao concordo. Tambem nao é porque alguem nao vá seguir o que realmente ama que ele automaticamente é anti-etico. No caso do Olhar43, por ex, ele pode muito bem preferir E.F., mas optar por Direito e ainda sim ser um advogado/juiz/promotor/whatever honesto, que acredita nas causas que defende e busque ajudar de fato a sociedade. Sao coisas separadas, da forma que voce disse deu a entender que toda pessoa que visa o dinheiro como objetivo no trabalho é uma praga social abominavel.

Eu posso sim trancar minha faculdade de E.F. (caso eu fizesse lol), ir para Direito, virar um procurador honesto e etico, ajudar as pessoas a conseguirem o que elas tem por direito (em outras palavras: ter uma participacao ativa no desenv. social muito mais acentuada do que caso eu simplesmente ajudasse alguem a atingir o corpo que quer) e chegar em casa para passar valores pro meu filho e respeitar minha mulher. Nao é porque eu nao optei pela E.F. (que eu verdadeiramente amo) que tudo isso virou uma utopia e agora eu sou um corrupto, que só vou extorquir as pessoas, ensinar meu filho a seguir meus passos e tratar minha mulher como uma inferior.

Link para o comentário

Brms, discordo de voce em algumas partes. Entendo a essencia do que voce quis dizer, e acho admiravel, mas:

"Assim é a vida hoje, quem deseja no fundo querer dinheiro e status em uma profissão nunca irá conseguir" é mais questao de moralismo do que realidade. Dinheiro e status dependem de esforco e oportunidade, ponto. Se voce é esforcado e tem as oportunidades certas (ou as cria), nao é porque voce nao está fazendo o que realmente ama que vai receber menos ou coisa do tipo, pelo contrario. Essa coisa de "fazer o que voce realmente ama é o que dá dinheiro" é historia de papai, na maioria dos casos. Basta voce ser frio e tolerante o suficiente pra suportar o trabalho pé-no-saco que voce pode ficar rico de qualquer forma.

"...é necessário uma mudança de filosofia e começar a dar atenção a parte ética da coisa" eu tambem nao concordo. Tambem nao é porque alguem nao vá seguir o que realmente ama que ele automaticamente é anti-etico. No caso do Olhar43, por ex, ele pode muito bem preferir E.F., mas optar por Direito e ainda sim ser um advogado/juiz/promotor/whatever honesto, que acredita nas causas que defende e busque ajudar de fato a sociedade. Sao coisas separadas, da forma que voce disse deu a entender que toda pessoa que visa o dinheiro como objetivo no trabalho é uma praga social abominavel.

Eu posso sim trancar minha faculdade de E.F. (caso eu fizesse lol), ir para Direito, virar um procurador honesto e etico, ajudar as pessoas a conseguirem o que elas tem por direito (em outras palavras: ter uma participacao ativa no desenv. social muito mais acentuada do que caso eu simplesmente ajudasse alguem a atingir o corpo que quer) e chegar em casa para passar valores pro meu filho e respeitar minha mulher. Nao é porque eu nao optei pela E.F. (que eu verdadeiramente amo) que tudo isso virou uma utopia e agora eu sou um corrupto, que só vou extorquir as pessoas, ensinar meu filho a seguir meus passos e tratar minha mulher como uma inferior.

Link para o comentário

"Basta voce ser frio e tolerante o suficiente pra suportar o trabalho pé-no-saco que voce pode ficar rico de qualquer forma."

Eu tenho pelo o que eu sei 1 VIDA APENAS pra gastar ela assim, jamais faria o que esta descrito acima e pelo principal motivo que nao conseguiria e quero ver alguem que consiga.

Eu tenho exemplos CONCRETOS de pessoas que todos nós conhecemos que só chegaram la por que amavam e lutaram pelo trabalho, varios e varios famosos, o proprio Steve Jobs é um deles.

E.F. Não da dinheiro ? Fala isso pro treinador do Jay Cutler... "ah mas só existe 1 que ganha bem"... IDAI ? Se voce gosta do que voce faz e quer chegar la voce vai ser esse 1 ae. e ponto. O resto que se vire com o que der, eu vou chegar onde quero. E ponto. ESSA É A MENTALIDADE.

Agora querer virar juiz pra ter dinheiro... O país ja é um lixo, imagina se a mentalidade correta a seguir fosse essa... Só lembrando que politica nao conta aqui.

EDIT

RGalvão

PARA MIM, seu pensamento a respeito é um exemplo.

Editado por Brms
Link para o comentário

Nao me lembro em qual pagina tinham os melhores, mas os proprios comentarios feitos no YouTube já respondem o cara. Mas a melhor parte do video é o comeco, quando ele cita a escolha pelo concurso publico como sendo uma decisao naturalmente racional. Concordo plenamente, por uma serie de motivos que nao vem ao caso.

Anyway, eu citei alguns cargos publicos (mas tambem citei outros privados, como procurador, que é um termo abrangente pra advogado) porque ilustra a situacao do Olhar43; minha opiniao continua a mesma caso ele estivesse em duvida entre engenharia e E.F., ou medicina, ou qualquer outra opcao nao-tao-legal mas com uma perspectiva de retribuicao mais interessante

"Basta voce ser frio e tolerante o suficiente pra suportar o trabalho pé-no-saco que voce pode ficar rico de qualquer forma."

Eu tenho pelo o que eu sei 1 VIDA APENAS pra gastar ela assim, jamais faria o que esta descrito acima e pelo principal motivo que nao conseguiria e quero ver alguem que consiga.

Filosofia de vida, como voce mesmo disse. Alguns acham que o trabalho é mais importante que o dinheiro, outros acham que nao.

Eu tenho exemplos CONCRETOS de pessoas que todos nós conhecemos que só chegaram la por que amavam e lutaram pelo trabalho, varios e varios famosos, o proprio Steve Jobs é um deles.

Se eles ficaram famosos, como o Steve Jobs ficou, é porque pelo menos um dos lados do binomio esforco-oportunidade eles tiveram: oportunidade. Dizer que o Steve Jobs é exemplo pra alguem é quase absurdo. Vai ver quanto muleque formando em TI/area de informatica tem, vai ver quantos tem uma remuneracao decente, a ponto de deixar o cara curtir a vida dele da forma que entender e nao ser obrigado a virar Natal trabalhando.

E.F. Não da dinheiro ?

Em momento algum afirmei isso, pelo contrario disse que dá sim pra tirar uma bela grana com EF. Apenas disse que, proporcionalmente dizendo, a expectativa de retribuicao de EF é muito pior do que outros ramos, como Direito.

Fala isso pro treinador do Jay Cutler... "ah mas só existe 1 que ganha bem"... IDAI ? Se voce gosta do que voce faz e quer chegar la voce vai ser esse 1 ae. e ponto. O resto que se vire com o que der, eu vou chegar onde quero. E ponto. ESSA É A MENTALIDADE.

Aham. Porque todo mundo que vira Personal quer ganhar mal e andar de carro usado. Ninguem aqui no forum quer virar treinador de Mr. O, imagina.

Isso é tao palha quanto as tecnicas de visualizacao da decada de 70... "visualize seu musculo crescendo e ele vai crescer" lol, voce ja viu alguem ficar com 50 de braco assim? Eu nao. Só vi quem injetou EAs. Da mesma forma, sao pouquissimos os exemplos de pessoas que fazendo o que realmente amavam, atingiram algum tipo de topo. Acho que foi na Veja, um bom tempo atrás, que saiu uma entrevista com varios milhonarios, tentando estabelecer qual o padrao entre eles para atingir a fortuna que atingiram. Sabe qual era? Gostar do que faziam? Nao. Sorte, como o Jobs e Gates tiveram, de iniciar empresas na explosao da era dos computadores.

Agora querer virar juiz pra ter dinheiro... O país ja é um lixo, imagina se a mentalidade correta a seguir fosse essa... Só lembrando que politica nao conta aqui.

Tambem nao disse isso. De novo voce tá supondo que todo mundo que trabalha porque quer o salario no final das contas é um lixo de empregado que faz tudo errado. Vou jogar um extremo só pra voce entender: de a cada 10 garis, quantos voce acha que realmente queriam estar ali? 1? E isso significa que, porque os outros 9 nao fazem o que amam, entao cospem no chao ao inves de recolher o lixo? Claro que nao. A pessoa fazer um trabalho decente/exemplar/afins nao é dependente daquela amar o que faz ou nao.

Abracos

Link para o comentário

Olhar 43;

Acredito eu que voce deve primeiro escolher entre nutrição ou e.f., pois sao sim profissões totalmente diferentes. Quem sabe voce até não faça os 2, porém creio que voce deva sim escolher entre ambas e correr atras meu veio.

Questão salarial é consequencia, se voce vai ganhar pouco ou muito só o seu empenho/eficiencia vao te dizer.

Abraços

EDIT

Engraçado como voces colocam tudo no extremo shauehSAUEHUise, logico que precisa de sorte, mas se voce acredita tanto assim fica tentando na mega sena pra ser rico, ja que tambem voces sao materialistas, a sorte vem pra quem busca ela, é fato.

Exemplo: Irei prestar vestibular na Unicamp, só irei passar se estudei o bastante para ir bem nas questões propostas, a sorte pode vir se caso as questoes presentes sejam as que eu mais tenho informações, mas mesmo assim eu tenho que ter essas informações, logo tenho que estudar para te-las e assim por diante.

Craw;

Erro seu achar que o Bill Gates e o Steve Jobs( estava =/ ) só estao ricos por sorte, ou achar que a sorte foi o que mais contribuiu, voce nao leu o bastante sobre a vida deles.

Nunca falei que alguem iria prejudicar o trabalho por não gostar do que faz, tudo na vida influencia pra voce ser alguem, agora estamos debatendo em quem tem opções e não de quem tem que trabalhar em qualquer coisa.

Eu tenho controle da minha vida, por problemas com matematica e afins ainda não entrei na facul de medicina, mas meu esforço nessas materias é grande e eu vou tentando até conseguir. Falei isso pela questao que existe sim uma visualização da vida/futuro, com esforço necessario voce se torna o que voce quiser ( talves astronauta e ator de hollywood não mas certamente a maioria das outras possibilidades sim ).

Muleque formado em TI tem um monte, aqueles que tem o mesmo esforço e sabedoria de Steve Jobs ? QUASE NADA. Fazer o que, não tem nada haver com a profissão isso.

Craw tem milhoes de coisas juro por Deus que eu poderia postar aqui que vão do que eu penso e que de alguma forma são razoaveis, é dificil de se expressar assim.

Editado por Brms
Link para o comentário

Olhar 43;

Acredito eu que voce deve primeiro escolher entre nutrição ou e.f., pois sao sim profissões totalmente diferentes. Quem sabe voce até não faça os 2, porém creio que voce deva sim escolher entre ambas e correr atras meu veio.

Questão salarial é consequencia, se voce vai ganhar pouco ou muito só o seu empenho/eficiencia vao te dizer.

Abraços.

empenho/eficiencia e sorte.. ninguem se da bem na vida sem sorte!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...