Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio

Foderoso

Posts Recomendados

cara... vou me formar proximo mês em Educação fisica e ja vou comecar uma especializacao em Fisiologia do exercicio, e te digo... o curso é muitoo bom, se vc estudar um pouquinho só vc ja se destaca, pois a maioria dos profissionais da area, é ate chato falar isso mas... eles se formam sabendo que serie de 8 é pra força e de 15 pra dividir! e isso é ridiculo...

eu tinha a duvida tambem entre nutricao e ed.fisica, optei por educacao fisica, haja visto que aqui em casa meus pais tambem sao da area e isso me incentivou ainda mais! ( o melhor de tudo é que meu pai é da area de fisiculturismo e musculacao hahaha)

a faixa salarial depende de voce, eu vou falar por mim... vou me formar agora e tiro ja uma grana boa por mês, tenho alunos que sou personal e tou com otimos projetos para 2012.

digamos que voce cobre 40+- reais por aluno pra dar aula 3 vezes na semana... por aluno voce vai receber 500+- reais no mês! lembrando que isso é por hora, arrume aluno pra trabalhar o dia todo e seja feliz e rico! oq acho dificil vc ter no comeco por isso va pensando sempre em outros metodos de ganhar uma grana como ter seus outros negocios e que eles sejam diferenciados!

trabalhar como PROFESSOR (instrutor só se for de auto-escola kkkk) no salão de academia, voce sendo ESTAGIARIO aqui em NATAL-RN voce vai morrer de fome, pois eles pagam 5reais a hora. quando se é formado paga achoo que é uns 15 reais.

se quiser eu coloco aqui as materias que paguei no curso e comento sobre elas pra te ajudar e ajudar a maioria das pessoas que tem duvidas!

abraço

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara... vou me formar proximo mês em Educação fisica e ja vou comecar uma especializacao em Fisiologia do exercicio, e te digo... o curso é muitoo bom, se vc estudar um pouquinho só vc ja se destaca, pois a maioria dos profissionais da area, é ate chato falar isso mas... eles se formam sabendo que serie de 8 é pra força e de 15 pra dividir! e isso é ridiculo...

Você me fez lembrar da minha professora de nutrição que disse que dieta da proteína não funciona... É balela das revistas. Low carb é a morte pra eles!

Link para o comentário

RGalvão, fique a vontade pra expor tudo q quiser do curso.

Mais aí q tá, pra eu conseguir tirar 500 p/mês como personal demora um pouco u estou errado? Pq pense comigo, vão preferir pagar esse valor pro Joãozinho q tá muito tempo no mercado, q conhece muita gente, q tem experiência e q tem um trabalh relativamente bom ou vão preferir pagar pra mim? O zezinho q ainda nem se graduou ou acabou de se graduar!

Foda é q querendo ou não, o estágio é obrigatório correto? Sem contar q a maioria das academias trabalha com um revesamento de estagiários = mão de obra barata. A grande maioria não ta preocupada com qualidade, só querem alguém pra montar um treino e supervisionar.

Eu realmente acredito q somos nós q fazemos nossa profissão, nosso salário, mas tbm não posso fechar os olhos pra situação inicial q na maioria das vezes é quase q pagar pra trabalhar, levando em custas gastos com transporte, alimentação e reciclagem constante.

Eu tinha digamos aqui q um projeto, d me matricular em uma academia top, ficar com um corpo q se destaca e automaticamente fazer a propaganda do meu serviço, seja ele nutrição ou educação física.

Vamos ver o q eu decido

<<<<EDIT>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>>

Valores:

Nutricionistas não muito famosos cobram de 50 à 100 reais por consulta, se for por convênio eles recebm bem menos, fora q é descontado impostos. Em uma hora da pra fazer tranquilamente 3 atendimentos rápidos, normalmente só a 1ª consulta da pessoa é mais demorada. Vamos trabalhar com o valor de 50 reais por consulta.

10 consultas no dia = 500 reais (4 horas +ou- de trabalho)

20 dias trabalhados = 10.000 reais

Desconta alguns impostos, salário da secretária, aluguel e alguns gastos. Vamos supor q sobre 5.000 reais limpos. Ótimo. O problema é q pra eu conseguir esse volume de clientes demora, não é d um dia pra noite, no meu entender demora muitos anos. E em muitos anos eu queria poder selecionar clientes, ganhar bem e ficar só com os mais dedicados (utopia)

Educadores físico ganham em média 1.000 reais por 8 horas de trabalho. Normalmente fecham planos de treino por mês como personal, vamos trabalhar com 500 reais por mês sendo 5 horas por semanas pra cada aluno "particular"

Várias instruções ao dia = 1.000 reais (8 horas d trabalho +ou-)

4 alunos particular = 2.000 (4 horas de trabalho)

Total: 12 horas de trabalho pra ganhar +ou- a metade do q um nutricionista ganha na metade de tempo e sem tanto esforço.

Sem contar q pra conseguir esse valor 500 como personal por aluno, o cara tem q ser bom e ter certo tempo d mercado ou experiência.

Essa é minha visão do mercado atual, por mais q eu goste mesmo de esportes, eu fico ainda receoso.

Sem contar q se eu fizer nutrição e pós em algo relacionado ao trabalho de personal (ex: musculação e etc...) serei mais completo q boa parte da concorrência e ainda terei mais autoriadade pra falar de treinamento e prestar consultoria. Mesmo caso da educação física, fazendo pós em algo relacionado á nutrição me destacarei.

<<<<EDIT>>>>

Olha isso: http://www.enemvirtual.com.br/salarios-e-profissoes/

Por isso aí só o q realmente se destaca no quesito inicialmente é medicina

Será q não tô viajando muito não querendo ganahr 5k, 10k em pouco tempo d trabalho?

Editado por Olhar43
Link para o comentário

Seus valores estao realmente bem acima da média :D nao que estejam utopicos, até porque tem profissional que ganha mais do que isso... mas pelo o que eu converso com galera, realmente, voce está contando com uma puta sorte :D

Um nutri pra ter 200 consultas por mes, e ainda levando em conta que todas rendam o valor nao-conveniado... sei lá, eu acho bem dificil. A maioria das pessoas nao vao mais do que 1x/mes no nutri, entao pela sua conta voce vai ter 200 clientes unicos. Estou dizendo isso por achar que é mais facil o Personal ganhar 10 clientes (e dinheiro dos mesmos) do que o nutri arranjar 200.

E como sempre falam: na area de Ed Fisica, ter shape e contatos geralmente faz uma PUTA diferenca. A maioria dos personals que tao lotados de clientes ou é porque tem shape bon ou porque tem contatos/sao carismaticos; já vi cara que esbanjava conhecimento (inclusive era um amigo meu que me ajudou na epoca que eu tentei dominar o Olympic Lifting) ter menos cliente do que outros só porque era meio gordinho e nao sabia passa tanta conversa na galera.

Link para o comentário

Sim, ali foi só um exemplo mesmo, e pra ter esse tanto d cliente acho meio impossível ser sem convênio. Sem contar q se o cara for cheio assim naturalmente ele aumentaria bem o preço e ficaria só com alguns clientes e ganhando praticamente o mesmo tanto. Acho q sou sonhador d+ mesmo, penso grande até d+.

Sabe o q eu penso e q me deixa triste? Eu faço um tecnólogo de 2 anos, com isso posso prestar concurso pra nível superior. Fico mais 1 ano +ou- menos fazendo cursinho e me matando d estudar até passar em um concurso pra ganhar em média 4k, 6k,8k pra ficar o dia todo na frente do computador lendo o fórum kkkk. Se fizesse administração ou direito aumenta aí pra 10k, 20k, teria mais trabalho mais tbm teria mais grana.

Aí, resolvo fazer nutrição ou educação física, 4 anos estudando bastante pra ser o melhor e ser reconhecido aidna durante o curso, me matando nos últimos semetres como escravo (estagiário). Pra depois disso tudo se não der ter a grana q mencionei anteriormente, trabalhar em uma academia qualquer, ganhando pouco ou então em alguma clínica de outrém e dividindo metade dos meus ganhos com o dono.

Além disso tudo, um advogado, admistrador, juiz ou o carai a 4, é infinitamente mais bem visto na sociedade e com isso consegue mais fama, status q gera mais trabalho e q gera mais grana.

Já o pobre coitado q escolhe educação física é olhado como preguiçoso ou como pobre, pq fez um curso relativamente barato em comparação aos outros, um curso q a maioria das faculdades tem. E o infeliz q escolhe nutrição, passa a vida passando dieta pra amigos, parentes sem ganhar praticamente nada, e quando a maioria dos pacientes não conseguem emagrecer ou ter ganhso por não seguirem a risca o q foi passado culpma o pobre coitado do nutricionista. E os dois tem q trabalhar o resto da vida (ou até tirar a sorte grande e ficar rico) pro advogado, administrador, juiz e carai a 4. :ohno01:

Agora me diz se não sou louco mesmo analisando tudo isso ainda preferir Educação Física ou Nutrição à outros cursos?

Link para o comentário

Vou me garantir sempre, pq entro nesse jogo é pra ganhar, porém, tenho q analisar todas as opções, tudo q pdoe acontecer. Afinal, são quse 7 bilhões d pessoas no mundo e pelo menso 99% dessas querem vencer, querem ser o melhor, querem fazer a diferença.

Tenho os pés no chão mais prefiro visar algo muito maior pra sempre ter um resultado maior.

Tô seguindo os princípios do Abílio Diniz:

1º diagnóstico

2º planejamento

3º ação

Tenho q pensar bastante no salário pq amor não compra casa nem carro popular, não paga as contas nem bebida pras fubanga q "nóis" farpa. :lmaosmiley:

O q eu amo realmente e sempre amei é esporte em geral mesmo, mais não sinto tesão em treinar ateltas de atletismo e outros esportes, só futebol e algumas lutas q acho interessante. Aí q entra outra coisa, sempre amei praticar, não sei se amarei ensinar, treinar. Futebol sim eu gostaria só q tenho q pensar no mercado q é concorrido e nem preciso de nenhuma graduação pra isso.

Estou decidido 100% q vou fazer algum curso d nível superior, só me resta se vou levar em consideração dinheiro ou paixão mesmo.

Link para o comentário

Dinheiro é a 2ª paixão q compra todas as outras, inclusive a 1ª. Viu como é foda?

<<<<EDIT>>>>

Se eu soubesse q meu prazo de validade era longo eu faria agora alguma coisa com certeza q desce muita grana para q posteriormente eu realizasse meu sonho, como não sei fico com medo de só visar lucro e morrer sem ser dono do meu centro esportivo :sad02:

Editado por Olhar43
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...