Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio

Foderoso

Posts Recomendados

Eu fico pensando nas possibilidades:

Educação Física: Academia (Instrutor e Personal), Escolas, Universidades, Técnico d alguma modalidade (sendo q pra ser técnico, não precisa de graduação)

Nutrição: Hospitais, Clínicas, Academias, Spas, Restaurantes, Escolas, Universidades, Indústrias Alimentícias e etc...

Qm tá com dúvida tbm olha isso aqui

Educação Física

Nutrição

Editado por Olhar43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu fico pensando nas possibilidades:

Educação Física: Academia (Instrutor e Personal), Escolas, Universidades, Técnico d alguma modalidade (sendo q pra ser técnico, não precisa de graduação)

Nutrição: Hospitais, Clínicas, Academias, Spas, Restaurantes, Escolas, Indústrias Alimentícias e etc...

Qm tá com dúvida tbm olha isso aqui

Educação Física

Nutrição

Educação física sem dúvida, né? Só se você quiser fazer cardápio em UAN, aí faça Nutrição.

Link para o comentário

Educação física sem dúvida, né? Só se você quiser fazer cardápio em UAN, aí faça Nutrição.

Pra mim não é tão simples assim não. No post anterior coloquei algumas possibilidades caso não der certo minha real intenção q é:

Educação Física: Personal ou Técnico de alguma modalidade esportiva

Nutrição: Nutricionista esportivo ou Nutricionista clínico mesmo

E depois de conseguir uma grana, dono do meu centro esportivo no qual pretendo colocar nutricionistas, treinadores de diversas modaldiades esportivas e por aí vai...

Eu vejo nutrição uns passos a frente no quesito salário inicial e reconhecimento "rápido".

Já educação física vejo alguns passos a frente no quesito esporte.

Pensei e penso seriamente em fazer nutrição presencial e educação física ead (com 1 aula presencial por semana). O q pesa na decisão é ficar praticamente 5 anos (contando a pós) estudando de segunda à sábado, tendo só o domingo como descanso. Fora se eu conseguir fazer um mestrado, aí vai mais tempo ainda pq se Deus quiser estarei trabalhando. E como na vida tem q ter um equilíbrio...

Editado por Olhar43
Link para o comentário

Só para acrescentar q colocando o esporte de alto nível (deixa eu sonhar) de lado, outra coisa q me agrada muito mesmo é em relação à saúde, bem-estar, qualidade de vida.

Ex: A senhora q quer perder 10kg e reduzir o colesterol, o Senhor sedentário q procura iniciar a prática de um esporte, o jovem muito magro ou gordo q qr ter um shape mais fitness e etc... (nutrição e educação física na maioria dos casos)

Trabalhando com isso tbm estaria bastante realizado.

Link para o comentário

Conheco uns recem-formados em nutricao e a maioria fala mal da area de trabalho atualmente. Em resumo, o que comentam é que a maioria das pessoas nao tem interesse em buscar uma nutricionista (é só assistir Globo Reporter que voce ja tem uma boa ideia do que comer, por ex), e a area esportiva só vale a pena pra quem ganhar destaque, principalmente através de contatos.

Uma das melhores academias de Curitiba (se nao for a melhor, em questao de elite e nivel social) paga menos de R$10/hora pros instrutores. Os instrutores dessa academia que eu conheco dizem que ganham na faixa de R$3000, e partindo do principio que Ed. Fisica nao tem uma vida util tao interessante quanto outras disciplinas (com 40-45 um Personal já comeca a decair na maioria dos casos, enquanto um Medico está no auge por ex)...

Sobre faculdade, pelo o que ja ouvi dizer, Ed Fisica é razoavelmente balanceada (como qualquer curso), mas falam que Nutricao é mais bacana. Quando eu tinha vontade de seguir uma das duas areas, a faculdade que iria ser minha opcao era Fisioterapia (ou Medicina Esportiva, para quem mora em cidade que tem)... tanto Ed. Fisica quanto Nutricao, dificilmente vai além dos R$2000-3000/mes trabalhando 8-10h/dia, o que me broxou bastante na escolha.

Link para o comentário

Opa Craw, só não citei seu nome ali em cima quando falei dos profissionais aqui do fórum pq acho q vc faz direito né? (apesar q pelo conhecimento q vc tem deveria ter uma graduação por mérito ou algo do tipo)

Acontece extamente o q vc falou, pra ser bem sincero se eu for pegar exemplos dos profissionais q conheço e convivi na academia eu de forma alguma faria educação física, todos trabalhando 8 horas pra ganhar em média 35 reais por dia e cobrando 15 reais por hora como personal. Sem contar q sendo personal demora muito tempo pra ser reconhecido, muito tempo trabalhando em academias sendo mal remunerado. Foda

Em relação a idade, eu planejo alcançar meu sonho ainda jovem, não sei se vou conseguir. Em último caso se não conseguisse dinheiro com uma dessas profissões eu iria estudar bastante até passar em um concurso público, pelo menos assim teria dinheiro e estabilidade.

O q me preoucupa mesmo é no começo, é realmente desanimador pensar no salário inicial, mais eu quero fazer um curso superior mesmo q não siga na área e não me vejo empolgado com mais nada. Pensei tbm em fazer gestão do esporte (tecnólogo) só q lendo a grade curricular achei uma coisa tão vaga, tão besta q até desanimei.

Eu tento enxergar os dois lados da situação, penso no pior e no melhor. Na pior das hipóteses eu termino trabalhando muito e ganhando pouco em uma das áreas, ou então tento passar em um concurso público (q não é fácil)

Na melhor das hipóteses eu trabalho pouco e ganho muito sendo dono da minha empresa.

<<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>>

Esqueci d um detalhe q pode fazer toda diferença na análise do meu caso.

Eu terminando a pós:

Se tudo ocorrer bem terei praticamente 100 mil +ou- (podendo chegar até o dobro do valor) pra montar minha empresa, seja ela uma clínica, academia ou o q for

Se tudo der errado terei 50 mil +ou- (podendo ser só a metade) pra montar o q der com esse valor, no caso uma clínica mesmo

E se Deus esquecer q sou uma boa pessoa, terei apenas o salário do meu emprego mesmo.

Editado por Olhar43
Link para o comentário

Faco Direito sim, e agradeco o elogio fera :D

Eu via muito esse problema mesmo, a maioria (digamos, 90-95%) cai no esquecimento ganhando super mal... claro que tem as excecoes, aqueles que se destacam e ganham dinheiro fazendo o que amam... mas é minoria, e tem que se esforcar pra chegar lá né :/

Se onde voce mora tiver bastante academia top, eu acho que iria de Ed Fisica, me animo um pouco mais com a perspectiva de campo.

Link para o comentário

Provavelmente seja Brasília ou Goiânia onde irei morar após a graduação.

Agora pouco quando criei esse tópico estava quase q decidido a fazer nutrição, só faltava alguns comentários mesmo pra eu ficar com a consciência limpa digamos assim.

Agora lendo as opiniões e principalmente lendo o diário do Ney confesso q fiquei um pouco desestimulado, só as coisas q ele comenta eu fico perdido, sem saber nem a pronúncia certa dos termos escritos por ele. hehe E pq tbm não tenho ambição de saber como tudo funciona, como elemento x reage em x hora no corpo humano. Ficaria feliz passando minhas dietinhas "mais simples" e ganhando dinheiro dos q tem preguiça d se informar um pouco sobre alimentação.

Minha linha de raciocínio visando lucro (tá tá, isso é feio, mais é o q penso se for levar em conta somente o lucro)

Abrir uma clínica de nutrição visando aquelas pessoas q enchem a boca pra falar q "meu nutricionista passou isso, meu personal falou aquilo."

Abrir uma academia visando aquelas pessoas q querem ser somente "saudáveis" (esqueléticas)

Repito, isso eu faria visando somente dinheiro, não q seja aquilo q quero, mais seria um dinheiro honesto.

Sei lá, acho q sou sonhador d+

<<<<EDIT>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>><<<<EDIT>>>>>

Direito é legal, até fiz minha inscrição mais na hora d pagar desisti. Sem contar q se eu fizesse direito, seguindo o exemplo q eu dei, se tudo desse certo tbm teria meu escritório d advocacia após passar no exame da OAB, porém, não me vejo realizado nessa área

Editado por Olhar43
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...