Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

uais os outros tres? E caso realmenet opte por fazer Ed, Físi. e Nutrição, eu começaria pelo último por ser mais difícil (acredito eu), porque na segunda faculdade tu se Deius quiser vai estar trabalhando na outra área e não ter tanto tempo pra estudar

Postado (editado)

^^ Brother... vc trabalha com o que.??

Gente seria O SONHO de qualquer maromba aqui do Forum; embora ia acabar com as faculdades de Educação Fisica e as Pós Graduações kkkk

Curso Superior de Tecnologia em Musculação e Esportes de Força (3 Anos)

Direitos: Registro no CREF e CFN-3, com todos os direitos do MEC para concluintes darem continuidade com Pos Graduação, Mestrado e Doutorado. Atuando como Personal Trainer, Coach de Atletas, Árbitro de Esportes de Força (Fisiculturismo, Powerlifiting), Instrutor de Academia e Nutricionista Especializado.

Semestre 1

Nutrição Geral I

* Noção Básica de Nutrição e Alimentos. Normatizações Anvisa e elaboração de dietas básicas - CH 68hs (4 aulas por semana)

Comunicação e Expressão (Português)

* Revisão Básica de Português - CH 34hs (2 aulas por semana)

Anatomia Aplicada

* Estudo Cientifico do Corpo Humano aplicado a Musculação: Sistema Muscular e Ósseo - CH 68hs

Bases Fisiológicas

* Estudo Cientifico do sistemas corporais: Neuro-muscular e cardiorrespiratório - CH 68hs

Cinesiologia e Capacidades Motoras

* Noções de Fisica sobre Velocidade, Força, Resistência e Movimentos Corporais, Desenvolvimento Motor - CH 34hs

Semestre 2

Biomecânica

* Estudo das lesões nos exercícios - CH 34hs

Programas de Treinamento Aplicado I

* Elaboração de programas de treinamento aplicado em hipertrofia - CH 68 hs

Nutrição Geral II

* Estudo da Alimentação e aplicações nos esportes - CH 34hs

Nutrição Esportiva

* Estudo da Suplementação Esportiva e Elaboração de Dietas Especificas - CH 68hs

Laboratório de Musculação: Estudo dos Exercícios

* Laboratórios de Estudos Práticos em Musculação - CH 68hs.

Introdução aos Esportes de Força

* Esportes de Força: Musculação e Fisiculturismo - CH 34hs

Semestre 3

Avaliação Nutricional

* Avaliação do estado do indivíduo para fundamentar a prescrição por parte do avaliador - CH 34hs

Fisiologia do Exercício

* Estudo da adaptação aguda e crônica da ampla gama de condições que aperfeiçoam o exercício físico - CH 34hs

Programas de Treinamento Aplicado II

* Elaboração de programas de treinamento aplicado em emagrecimento - CH 68hs

Laboratório de Musculação II: Treinamentos Aplicados a Hipertrofia e Obesidade

* Laboratórios de Estudos Práticos em Musculação - CH 136hs (8 aulas por semana)

Bioquímica Aplicada I

* Estudo dos processos químicos que ocorrem nos organismos vivos. Estrutura e função metabólica de componentes celulares como proteínas, carboidratos, lipídios, ácidos nucleicos e outras biomoléculas - CH 68hs

Semestre 4

Técnicas de Avaliação Física

* Avaliação do estado do indivíduo para fundamentar a prescrição por parte do avaliador - CH 68hs

Inglês e Portugues Técnico

* Noção de Inglês Técnico da área - CH 68hs

Laboratório de Musculação III: Treinamentos Aplicados a Crianças e Adolescentes

* Laboratórios de Estudos Práticos em Musculação - CH 68hs.

Bioquímica Aplicada II

* Estudo dos processos químicos de esteroides anabolizantes, causas e efeitos no corpo, laboratório de química - CH 136hs

Semestre 5

Laboratório de Musculação IV: Treinamentos Aplicados a Idosos, Grupos de Risco e Portadores de Necessidades Especiais

* Laboratórios de Estudos Práticos em Musculação - CH 136hs.

Trabalho de Conclusão I

* Planejamento de TCC em Nutrição Esportiva e Musculação - CH 34hs

Ètica Profissional

* Estudo do Código de Conduta do Profissional e Órgãos Reguladores - CH 68hs

Periodização Aplicada ao Treinamento Personalizado

* Estudo e Aplicações de Personal Training (Resisitencia muscular e intensidade)- CH 68hs

Semestre 6

Trabalho de Conclusão II

* Desenvolvimento de TCC e Representação de Tese - CH 136hs

Planejamento de Carreira e Motivação

* Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Esportivo e Motivação Profissional - CH 68hs

Competições Esportivas e Atividades Extracurriculares

* Competições nos Esportes - CH: 34hs

Esportes Marciais

* Jiu Jitsu, MMA, Boxe e outros esportes - 34hs

Estagio Supervisionado em Academia- 68hs

Disciplinas Optativas (Á Distância)

LIbras

* Estudo de Libras, para deficientes auditivos - CH 34 hs

Gestão Aplicada e Wellness

* Administração, Marketing Aplicado e Atendimento ao Cliente - CH 34 hs

Informática Aplicada

* Noções de Informática Basica: Windows e Pacote Office - CH 34hs

Treinamento para Certificação

* Preparatório do exame de certificação IFBB para Personal Training e Nutricionistas Esportivos (CH 136hs)

E ai que tal galera??

Editado por Rafael.TI
Postado (editado)

Rapaz, eu tava em dúvida com muito mais, daí fui eliminando e eliminando e restou:

Administração (ideal pra qm não sabe o q fazer, só q pelo o q pesquisei vc não aprende nada muito específico)

Direito (diversas áreas de trabalho e em quase todo concurso público tem vaga pra bachareis em direito)

Psicologia (aqui é por gosto mesmo de estudar a "mente", só q nãoo tenho vontade de tratar de pacientes "comuns", seria mais voltado para pesquisas)

Educação Física (área de trabaho pequena, se eu fizesse era pra ser ou personal ou trabalhar com esporte. E no futuro ser dono da minha academia)

Nutrição (O q me faz olhar ela com mais carinho q ef, é q no começo é mais "fácil" ganhar dinheiro, visto q pra ser personal tenho q ralar muito tempo em algumas academias pra ter um número bom de contatos e etc.)

Não foge muito disso não. Sem contar q tbm se não me decidir até o fim desse ano, fico fazendo vários cursos até o meio do ano e tento passar em uma pública.

Tirei esse final d ano só pra pensar nisso. Pq tbm tô começando "tarde". Já tenho meus vinte e poucos anos. rs!

Não trampo não parceiro.

Um dos sonhos. Pq sonho mesmo no meu caso é o curso de ciências do esporte. Só q fica inviável por só ter em dois estados bem diferentes do meu.

Aliás, nem digo sonho, pq se realmente fosse O SONHO, eu ira até o inferno se possível. Mais q sempre foi minha 1ª opção esse curso, foi.

E tipo, eu quero e pretendo ser dono de uma academia ainda independente da área q eu seguir, e pra isso não preciso de ef, só d grana e conhecimento pra levar o negócio ao sucesso.

Valeu!

p.s Onde é essa parada ae?

Eu Faria Nutrição sabe, uma pena que o mercado de E.F. é a que gente sempre vê por ai... poucos profissionais Bons e muito profissional burro, tá que isso existe em todas as áreas, mas vejo que em E.F o problema é pior.

hahahaa, eu que montei a grade curricular, maneira né... não custa nada sonhar kkk

Editado por Rafael.TI
Postado

Já tava indo emec pesquisar essa parada ae. :sad02:

iraiaiiaiariraiiaiaiiar

A parada é a galera aqui se reunir, fazer uma vaquinha, juntar alguns profissionais q são users aqui do fórum, montar uma facul e entrar no mec com pedido de reconhecimento desse curso ae. =D

Pode Cre, mas teríamos problemas ao abordar o assunto Ae's no curso,e ainda mais com os conselhos regionais (compraríamos uma briga feia com Graduados em E.F. e nutrição, pior até com os tecnologos estão tendo com o engenheiros).. Mas quem sabe em algum futuro próximo né.

abraço

Postado

obs³ Nutrição ganhando força, ef perdendo um pouco de força pelo motivo salarial inicial mesmo, q querendo ou não, tenho q levar em conta. Fazer o q gosta/sonha só enche barriga, da moradia e plano de saúde só depois de muito tempo e esforço. Todos q realmente venceram nas profissões escolhidas deram muito duro e principalmente tiveram muita paciência, pq o reconhecimento não vem do dia pra noite.

Valeu!

Acho melhor você fazer o que você gosta hahaha

Todo mundo que é o melhor naquilo que faz fica rico e conceituado. Se um cara faz um sanduíche e ele for o melhor chapeiro da Terra, ele vai ficar bem sucedido, mesmo que vender sanduiche não encha barriga para a maioria. (comparação tosca UHAUAHAUAH)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...