Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma vez ouvi a seguinte frase na gym ''...quer melhor trabalho que esse? No calor, trabalhando de calção, regata e tênis enquanto muitos por ae dentro de escritório de roupa social se matando e ganhando o mesmo que eu? risos...''

Revivendo o topico.

Tava indeciso,mas me decidi. Como pedi conselhos a alguns professores que tenho amizade,e pais,amigos,etc,independendo do que você faça,coloque amor,ame o que faça,e o dinheiro vem naturalmente.

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Olá pessoal, gostaria de saber relatos de pessoas que já terminaram o curso de nutrição... como estão se saindo com seus relativos empregos?
Alguém que possa dizer o salário que está ganhando, como é os clientes, entre outras coisas...

Com certeza irei cursar nutrição pelo fato que sei que vou ter sucesso nesta profissão! Sinto isso pelo fato que é o que eu quero fazer. Não tenho vontade de ser um nutricionista qualquer, mas sim aquele que ajuda o cliente com tudo que pode, que se disponibiliza, etc.
Porém é claro que gostaria de ter uma noção de quanto vou ganhar, quanto custa cada consulta, etc.

Alguém pode dar uma força e me contar mais sobre a profissão?

Já olhei alguns tópicos sobre o assunto, mas não deixou claro como é a rotina, etc. Se alguém que não seja nutricionista e queira dar sua opnião, também pode ficar a vontade!

Abraços!

• 6 meses depois...
Postado

Ae seus putos, revivendo esse tópico para dizer que iniciei sim a graduação em educação física e posso afirmar com a completa certeza que foi a melhor coisa que já decidi fazer..

Novamente obrigado a todos que deram opinião

hahaha, parabéns!

Ano que vem faço Nutrição (:

Postado (editado)

hahaha

Eu nao fiz educação fisica porque o mercado de trabalho é ruim , pra se dar bem tem que destacar muito e nao quis arriscar.Alem da graduação particular ser cara em torno de 700 conto.

Nutrição tentei numa faculdade estadual aqui e nao passei muito concorrido essa porra so perdia pra medicina , nas particulares é no minimo 1000 reais por mes , entao desisti tambem.

Dai fui pra area da informatica que é barato e ta com um mercado bom e promissor. Se eu fosse rico ate arriscaria, meus pais estariam pagando minha facul e nao teria nada a perder se nao desse certo , mas pobre nao da , tem que ir pra onde tem dinheiro e se fazer enquanto é novo.

Editado por MonsterFreak
Postado

Galera acha que vai formar em ed fisica e vai ser famoso no ramo da musculacao, ter 500k de seguidore no insta, postar diariamente dicas de como ganhar MM e receitas fit.

Na vdd uma grande minoria vai fazer isso, a maioria deve mais ou menos trabalhar numa escola e dar a bola pros mlk jogar na ed fisica

Postado

VOU FALAR SÓ DA PARTE FINANCEIRA!!!

da pra ganhar muuuuita grana sendo personal.

Vou falar apenas da questão do personal que é o que observo mais, e depois vou falar da área pedagógica.

--------------------------------------

Personal:

Se da bem quando:

1) Tem conhecimento (Raro por aí)

2) Tem um shape muito bom! (mais comum)

3) Quando transforma os corpos de seus clientes (também muito raro, nunca vi PESSOALMENTE 'internet é outros 500' nas academias que treino um cara acompanhar uma pessoa e ela mudar algo)

4) Quando o cara é picareta e suga o cliente (razoavelmente comum - depende da ética de cada 1)

Agora vamos lá

[1] - Quando se tem conhecimento , e sabe disseminar isso como marketing, seja por IG, por Facebook ou até mesmo dando dicas para pessoas que não sao seus alunos isso faz seu nome, mas pra isso ter efetividade é necessário o item 2:

[2] - Ter um shape bom é seu PRINCIPAL CARTÃO DE VISITAS. Pra isso, infelizmente, sabemos que terá de recorrer as drogas - afinal você não quer ter que esperar 5~6 anos de evolução natural para começar a ganhar dinheiro. Sem falar que é necessário estar condicionado o ano todo, o que irá exigir ciclos longos e/ou blast cruise/TRT. Não estou exagerando ou dando uma de GH15,os personais grandes que conheço ciclam o ano todo, intercalando, ou mantendo doses baixas, NUNCA....NUNCA estão puros. Ao mesmo tempo, isso não quer dizer que eles abusam de 1000 drogas, apenas mantem seu condicionamento.

[3] - O item 3, muitas vezes tá ligado ao 2, só que com os clientes - SE VOCÊ ENTENDEU, significa drogar seus clientes. Sim, os personais que eu conheço que transformaram mesmo o shape de clientes, são na realidade 3 em toda minha vida. Dois eram ex fisiculturistas e vendiam as outrasparadas na região. Um inclusive abriu sua própria GYM que recebe o nome de "FULANO PERSONAL XXXXXXXXXX XXXXX STUDIO"

Bem de vida, tem academia própria e talz.

O outro também ex-culturista, não abriu academia, mas também passa as paradas, não para todos os clientes (o anterior ele oferece logo de cara, mesmo para iniciantes) esse já seleciona mais os clientes. Na ultima vez que trocamos uma ideia longa (2012) ele tinha 3 clientes que pagavam um salário pra ele acompanhar (eram 3 gostosas por sinal) e tinha mais 2 caras que pagavam um salário, todos onfire (nao sei se esse plano incluia as drogas) e tinha outros que ele cobrava mais barato que eram puros, se não estou enganado uns 3. Daí tinha o salário da academia também. Esse eu acho que leva um patamar de vida mais normal.

O outro é um cara daqui ondo moro atualmente... ele também seleciona mais quais clientes ele passa os venenos... que eu saiba, somente 2. Ambos muito ricos - o que já vai pro item 4. Esse terceiro abriu uma academia muuuito elite (mensalidade cara, disparada melhor estrutura da região) mas teve ajuda da esposa (que não sei nada a respeito, também não sou Leão Lobo pra saber da vida de todo mundo) e também de emprestimos. Mas ele desde que conheço, parecia ser bem de vida, usa suplementos caros, tem uma moto 600cc, enfim...

Daí os que eu só sei de vista/não tenhocontato

Na mesma academiaque o segundo, tem outro cara também que vende as paradas , é personal e instrutor. Anda numa paraty aquele modelo surfista. Sei pouco a respeito.

Daí tem outro que já nasceu rico, daí não tem como saber né até que ponto a profissão o ajudou. Ele tem shape foda também. Anda num sonata.

E em relação ao item [4] - Dois dos que falei ai montam em cima de clientes.. o terceiro inclusive tinha um cliente que é um dos mais ricos que eu conheço auqi da região, só vai de caminhonete cara pra academia, e ele treina JUNTO com o personal - ou seja ele paga mais caro pra treinar junto, fazer a mesma coisa que o personal - ele é grande porém não é tão seco, mas ele é muito agredecido com o cara. Sei de história dele dar relógio de 1200 pro cara de presente (sem prostituição, agradecimento mesmo, coisa de gente que tem de sobra - até acho legal isso!!) Daí vai de você se interessar em ir explorando seus clientes que permitem isso - por isso falei lá em cima, até certo poonto é uma picaretagem.

---------------------

Agora área pedagócia:

Tenho 1 caso com uma prof de educação física, que trabalha nessas escolas federais (instituto federal) ela tem um CrossfOX não lembro bem o ano, mas já é meio oldziiho, e quer trocar por um novo ano que vem. Em geral ela parece ser sossegada, ainda mora com os pais quando volta pra cá, e lá mora só de aluguel. Quando tá aqui costuma sair pra lugares caros sem se importar muito com a entrada....

Em contrapartida, tem muitos que não sei que fim deu. A maioria trabalha só de instrutor, anda de Titan, não vejo cmo clientes particulares, tem shapes fracos/medianos...

Enfim, musculação acaba sendo uma obsessão na vida de nós marombeiros, tome cuidado pra isso não subir na sua cabeça e vc tomar decisão errada e fuder sua vida, se arrepender de querer ter entrado pra sempre nesse ramo.

----------------------------------

Acredito que o ideal é você procurar ao máximo concurso, ou pra SUS (entrar num nasf por exemplo) ou para escolas, ou mesmo particulares e ter seus clientes como personal pra ganhar um $ a mais. Com o salário fixo você paga suas contas e com o $ dos clientes você faz seus investimentos ou gasta da forma como quiser (lazeR)

abraço

Postado

Voces me salvaram da area de nutrição

obrigado UAHSUAHSAUSHAUSHAUSHUSAH

irei fazer ed fisica

Sinceramente Fabs, eu iria de nutrição. Boa parte desses nutricionistas voltados ao esporte não atendem por convenio medico, e uma consulta particular gira pelos 250~400 reais e quase sempre a agenda deles é lotada(tomo como base um nutri aqui de Curitiba). E outra, ver um professor de EF ''bombadinho'' não é tão raro, por outro lado, um nutricionista já é bem difícil, só isso já seria um diferencial que atrairá facilmente clientes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...