Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Realmente tenho que arrumar o numero de series e pá. Vou colocar o off na sexta msm, assim da pra descançar legal.

O pessoal aí que falou pra nao fazer, poderiam me falar o pq?

Publicidade

Postado

- Variedade demais (vários treinos diferentes) vai atrapalhar na sua progressão de cargas e consequentemente nos seus ganhos.

- Não vejo sentido em fixar treino tal em dia da semana tal. O que acontece se chegar no dia de um certo treino, e o músculo estiver cansado? E se for dia de descanso e o músculo estiver descansado?

- Dá a impressão de que algum dos treinos pra você é uma recreação, uma coisinha leve só pra descontrair, porque pra fazer 4 AB na semana e ainda emendar um FB, ou você tem uma recuperação de outro mundo ou vai pegar leve em algum dos treinos.

Postado

- Variedade demais (vários treinos diferentes) vai atrapalhar na sua progressão de cargas e consequentemente nos seus ganhos.

- Dá a impressão de que algum dos treinos pra você é uma recreação, uma coisinha leve só pra descontrair, porque pra fazer 4 AB na semana e ainda emendar um FB, ou você tem uma recuperação de outro mundo ou vai pegar leve em algum dos treinos.

Concordo!

Respondendo o porque de não usar dois treinos diferentes.

Postado

- Variedade demais (vários treinos diferentes) vai atrapalhar na sua progressão de cargas e consequentemente nos seus ganhos. - Com esse treino ele consegue exercitar todos os músculos 3x na semana sem precisar ir seis vezes, tem um dia de descanso e com mais frequência tme MUITA mais chance de avançar na progressão de cargas, por consequência...

- Não vejo sentido em fixar treino tal em dia da semana tal. O que acontece se chegar no dia de um certo treino, e o músculo estiver cansado? E se for dia de descanso e o músculo estiver descansado? - Mais um motivo para ele colocar um FB no final da semana, se deixou de treinar um ou dois dias, ainda vai ter a chance de treinar aqueles músculos pelo menos duas vezes na semana, contando com o FB e mais um do A ou do B

- Dá a impressão de que algum dos treinos pra você é uma recreação, uma coisinha leve só pra descontrair, porque pra fazer 4 AB na semana e ainda emendar um FB, ou você tem uma recuperação de outro mundo ou vai pegar leve em algum dos treinos.- Tem semana que treino 6x e nem por isso faço treino leve, ou tenho recuperação mágica. Faço AB (upper-lower) e simplesmente controlo o volume, muita intensidade e pouco volume. Se ele souber controlar o volume, 48h de recuperação e mais que suficiente.

Entendo a boa vontade da galera e até acho que eles se aproximam de algumas verdades, mas seguem minhas opiniões acima do porquê manter o FB.

Postado (editado)

com mais frequência tme MUITA mais chance de avançar na progressão de cargas, por consequência...

Teria mais chance ainda se fosse mais frequência nos mesmos exercícios básicos, e não 15 exercícios diferentes, em treinos mistos, com ordens e séries diferentes.

Mais um motivo para ele colocar um FB no final da semana, se deixou de treinar um ou dois dias, ainda vai ter a chance de treinar aqueles músculos pelo menos duas vezes na semana, contando com o FB e mais um do A ou do B

Pra mim é mais um motivo pra ele manter o treino X ou o treino Y, e progredir melhor em um deles, ao invés de misturar os dois.

Tem semana que treino 6x e nem por isso faço treino leve, ou tenho recuperação mágica. Faço AB (upper-lower) e simplesmente controlo o volume, muita intensidade e pouco volume. Se ele souber controlar o volume, 48h de recuperação e mais que suficiente.

Então eu devo ser uma mocinha, porque fazendo um treino fullbody com 4 exercícios, 2 séries em cada, eu não consigo treinar mais do que 3 vezes na semana. 2 agora que eu trabalho, estudo e tenho só umas 4 horas pra dormir.

praticamente sempre o que me limita é posterior da perna no treino que tem levantamento terra, e adutores da coxa quando tem agachamento.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

e se eu assimilar os exercicios e series nos 2 treinos? assim nao atrapalharia tanto a progressao de carga como vcs falaram...

não entendi...

Teria mais chance ainda se fosse mais frequência nos mesmos exercícios básicos, e não 15 exercícios diferentes, em treinos mistos, com ordens e séries diferentes.

prefiro variação de exercícios, só uma questão de preferência e de achar que ficar na mesma sempre chateia pra caramba, então se defendo que ele possa variar (isso é ótimo pro psicológico,novos desafios, se não consigo aumentar carga em um, consigo no outro, etc, etc) e acho bom ele treinar com frequência, considero o ab2x + fb uma boa, embora ache também o fb3x bom.

Pra mim é mais um motivo pra ele manter o treino X ou o treino Y, e progredir melhor em um deles, ao invés de misturar os dois.

Então eu devo ser uma mocinha, porque fazendo um treino fullbody com 4 exercícios, 2 séries em cada, eu não consigo treinar mais do que 3 vezes na semana. 2 agora que eu trabalho, estudo e tenho só umas 4 horas pra dormir.

Você mesmo está dizendo, dorme pouco e trabalha muito, mesmo assim, treinar 3x os mesmos exercícios é bem diferente de 5x variando e se o cara montou um treino de cinco dias é porque acredito que ele pode ir cinco dias ao treino. E como não sei o "extra academia" do cara, acho que sim, ele pode fazer isso sem prejudicar a recuperação. Vou dar meu exemplo desta semana.

Fiz lower segunda, upper terça, aí joguei bola na terça e cansado não fui treinar na quarta, hoje era dia de lower, mas como tô sentindo do futebol, fiz upper de novo e amanhã farei lower (já dava pra fazer hoje à noite se tivesse ido à academia duas vezes no dia). Se o cara tivesse o mesmo problema (do futebol), ele mesmo que não conseguisse fazer o lower na quarta, nem na quinta, nem na sexta, e só pudesse fazer o FB no sábado, teria treinado 2x inferior e 3x superior na semana, frequência muito boa para quem teve uma semana problemática.

Então nem sempre vai se estar 100% de novo 48h depois, mas no geral sim e já li inúmeros estudos aqui no fórum apontando que a recuperação de um músculo se dá em 24 a 36h (desde que não force em métodos como drop sets, falhas, etc, etc, etc, e também desde que tenha um descanso adequado que é o que parece que lhe falta)

E sim, mais uma vez, eu acho ótimo fb3x, só não quero desfazer do que ele montou, que é bom também e foi ele quem pensou.

praticamente sempre o que me limita é posterior da perna no treino que tem levantamento terra, e adutores da coxa quando tem agachamento.

Postado

não entendi...

Tipo, o cara falou q nao é bom fazer muitos exercicios e series diferente. E se eu tentasse colocar os msm exercicios e series nos 2 treinos
Postado

Cara,vou te perguntar uma coisa.

Você já ta fazendo o AB2X?

Ja o fez alguma vez?

Tô falando isso porque eu nunca tinha feito e pensei q o dia de off no meio da semana era desnecessario mas depois de fazer a primeira semana AB eu com certeza não ia aguentar treinar na quarta.

Primeiro,antes de "inventar" ou forçar a barra tente fazer o AB2X.É meu conselho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...