Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu comecei a fazer academia a uns 2 meses, e em janeiro conseguia manter minha frequencia, estando de ferias. Agora, com os estudos, fica mais difícil manter a rotina, então eu queria saber o quão importante é a rotina na academia: se dá pra variar os dias da semana, se é importante fazer exatamente os mesmos exercícios, ou se no dia de malhar perna, por exemplo, posso fazer um exercício de perna diferente do que fazia. Eu queria saber também qual a consequência de faltar os treinos, não tou falando de ficar 3 meses sem ir na academia, mas quanto vc perde faltando 1 treino, ou uma semana. Fazendo uma comparação com estudos, o horário de academia seria como um de estudos, onde eh tranquilo pegar uma matéria de um dia e estudar no outro, onde vc pode ser versátil etc. Enfim, acho q vcs já entenderam.

Outra dúvida é que tem uma academia no meu prédio, ela é bem pequena, só tem algumas máquinas e 2 esteiras. Obviamente é mais fácil ir lá, perco menos tempo com deslocamento, tem mais segurança etc. Então, em uma pergunta um pouco relacionada com a anterior, eh ok ir lá e malhar os mesmos grupos musculares que eu malho na academia normal? Ou é importante fazer exatamente os mesmos exercícios que o instrutor me passou?

Editado por paton

Publicidade

Postado

1,se voce vai na academia pra malhar,larga ela.

2-Se voce monto um treino,a nao ser que voce saiba treinar(oque nao e o seu caso ainda),voce faz esse treino por um tempo e depois muda.

3-Treino de instrutor nao vai te dar resultado,vai pesquisar como treinar.

Postado

Leia sobre Convict COnditionin, Freeletics, SL 5x5...são programas interessantes que dão uma boa noção do que é um treino eficiente.

Esse negócio de folhinha de academia é a mesma coisa que os suplementos e as dicas de revistas: Não servem pra nada que não seja tirar mais dinheiro do seu bolso!

Postado

1,se voce vai na academia pra malhar,larga ela.

2-Se voce monto um treino,a nao ser que voce saiba treinar(oque nao e o seu caso ainda),voce faz esse treino por um tempo e depois muda.

3-Treino de instrutor nao vai te dar resultado,vai pesquisar como treinar.

vai me desculpa, mas meus olhos arderam de tanta besteira em um só post..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...