Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Somente Corrida, Pode?

Posts Recomendados

Postado

Bom Dia pessoal,

Tenho 24 anos e sou daqueles baixinhos, magrinhos mas com pança de cerveja.. haha

Fiz academia por uns 4 anos, mas coisa bem leve... indo uma, duas vezes por semana só para não ficar parado mesmo, nada de querer ficar monstro ou coisas do tipo.

Há mais ou menos 1 mês e meio resolvi parar com a academia e começar a correr para tentar perder a tal pança de cerveja.

No começo foi bem tranquilo, acredito que desenvolvi muito bem.. comecei correndo 5km, terminando quase morto e semana retrasada consegui bater a marca dos 15km (1h33min) em uma corrida bem leve.

Acontece que agora estou começando a sentir um pouco de dores no músculo da perna, dores que eu não estava sentindo no começo... quinta passada eu fiz 5 minutos subindo um morro e depois um trote de 40 minutos, e hoje (segunda-feira) ainda estou sentindo a perna doer (a direita mais que a esquerda).

Minha dúvida é se essas corridas podem estar fazendo mais mal do que bem para mim.. se essa dor é normal pois a perna está se acostumando com o exercício pesado ou se eu deveria intercalar ela com uma academia para fortalecer direito os músculos sem ser só com a corrida (tem todo aquele lance do impacto nos joelhos, coisa e tal.. sou novo ainda, mas não quero fazer algo agora que eu vá me arrepender quando ficar velho kk)

Grato pela atenção,

Felipe Vegini

Publicidade

Postado

15k em 90 minutos tá muito mas muito bom pra quem começou agora, putz! Eu não curto correr 10k, acho longo demais, imagina 15k!

Enfim, quantas vezes na semana você corre e quanto você corre? Corre todo dia? 3x na semana? Tá correndo 5 / 15 / 5 km? Correndo 5 / 10 / 15 km? Tem que avaliar isso dai...

Eu acho que você deveria fazer algum exercício pras pernas além da corrida (sim, a corrida também trabalha outras coisas, mas vamos focar) pra fortalecer. Não é so com corrida que você vai perder a tal barriga de chopp, mas ela também funciona. Talvez você possa reduzir a quantidade de vezes que corre, colocar um treino de perna voltado pra corrida (veja com algum treinador, personal, instrutor) e trabalhar um pouco a parte superior e questão de coluna também, acho importante.

Espero ter ajudado!

Postado

Muito Obrigado pela resposta rápida.

Pois é, não vou ter como escapar de um treino mesmo né? É aquele tipo de coisa que nós sabemos mas postamos esperando que alguém fale que não precisa! haha

Eu coloco o fone de ouvido e vou embora pela cidade... já vi muitos cantos que eu nem sabia que existiam! haha

Mas quando pego uma esteira, não guento 10 minutos e já estou de saco cheio dai paro... por isso que tinha saído da academia e ido correr na rua.

Estou correndo entre 3 e 4 vezes por semana, dependendo dos compromissos da semana. Faço um um longa distância, um de velocidade (8 x 750m / 2' caminhando) um vez um trote leve de 40 minutos, outra velocidade e vou repetindo esse ciclo.

• Supermoderador
Postado

"sou daqueles baixinhos, magrinhos mas com pança de cerveja.. haha"

"nada de querer ficar monstro"

"Pois é, não vou ter como escapar de um treino mesmo né? É aquele tipo de coisa que nós sabemos mas postamos esperando que alguém fale que não precisa! haha"

Sim, acertou; não é obrigatório se ferrar na academia, faz quem quer. Tem quem odeie anilhas e não há mal nisso. O que importa é se mexer de alguma forma, tem quem faça balé, judô, jiu jitsu, ginática olímpica, natação. Mas encare sua vida de frente, pare de se enganar, não há atalhos com respeito ao que come e seu resultado no espelho. Reveja a dieta, ela sempre é e sempre será a principal. Use a caixa de busca na área de Nutrição sobre saldo calórico e como montar uma dieta, pesquisar no fórum não é abrir tópico, que fique claro.

Se você quer receitinha milagrosa, te indico Boa Forma e Men's Health. Quer ter orgulho de si mesmo pro resto da vida? Chegou ao lugar certo, então ande com as próprias pernas aqui. Bem, vindo ao fórum.

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...