Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Poxa, essa semana estava estudando sobre obesidade infantil na faculdade, vamos ver se posso ajudar;s

Primeiro de tudo, não corte tudo de uma hora pra outra, deixe ela comer o que gosta, uma coisinha aqui e ali não vão fazer ela ser obesa ( como nós já sabemos ).

E lógico que depende do exemplo da família, pois não adianta insistir que ela se alimente de maneira saudável, sendo que eles próprios comem comidas de pouco valor nutricional na frente dela.

Determine horários para a alimentação da criança, isso é fundamental. Leve-a para fazer as compras, fazer a preparação da refeição juntamente com o responsável, isso ajuda bastante cara.

Atividade física interessante para crianças são as que contém impacto ( judô, caminhada, etc), as pessoas tem mania de colocar a criança pra fazer natação, mas natação sozinha não é uma boa escolha.

E se puder, leve-a em um endo.

Tudo que te falei aqui eu fiz com meu primo, ele tava acima do peso também.

As atividades que ele faz é judô e natação, agora o garoto tá com a saúde em dia. E olha que ele nunca deixou seu chocolate de lado, é só saber balancear as coisas.

Editado por LucasMrB

Publicidade

Postado

Não sei se seria inteligente uma restrição calórica nessa idade, teria que ser muito bem elaborada e controlada, mas creio que é possível sim, e é provável que dê certo. Existe a possibilidade de consultar um endócrino? Se sim, seria muito interessante ouvir o que ele teria a dizer nesse caso. Eu acho que o mais inteligente seria elaborar uma dieta e fazer aeróbicos leves, dentro dos limites seguros pra ela, já que ela tem o problema respiratório, que dificulta as coisas . Não acho interessante aeróbico em jejum e trabalho de força para uma criança de 8 anos e sim, o déficit calórico vale pra crianças, o problema é que se esse déficit for alto, isso irá atrapalhar o desenvolvimento neuropsicomotor da criança, tem que ser uma coisa cuidadosa, por isso é extremamente importante o acompanhamento profissional (bons profissionais, porque o que tem de endocrino e nutricionista enchendo os pacientes com frutose. entre outras escolhas não muito sábias dentro da variedade que temos hoje de bons alimentos hoje em dia).

Eu indicaria para ela:

- Retirar leite de vaca (incluindo os em pó) e derivados

- Acrescentar um multivitamínico (Apesar das controvérsias, eu senti na prática que eles ajudam e fazem diferença)

- Acrescentar alimentos ricos em proteínas como ovos, carnes magras, queijos magros, etc.

- Controlar a quantidade de carboidratos, mas não baixar tanto, pois eles são a principal via energética necessária para a demanda metabólica.

- Gorduras também manter numa faixa razoável, nem alta demais nem baixas, pois são importantes e se você privar, o corpo vai poupar e a criança não vai emagrecer.

É praticamente as mesma coisas aconselháveis para um adulto, porém, a criança está em fase de desenvolvimento, e uma restrição alta poderia causar prejuízos até mesmo irreversíveis, então não arrisque fazer nada mal feito sem saber o que tá fazendo.

Postado

Atividade física + dieta. Se cortar ao máximo os produtos industrializados, principalmente com farinha e doces, já vai fazer um efeito enorme. Evitar alimentos com glútem ajudaria muito. Agora, não precisa fazer a menina sofrer, vai com calma. E nas festinhas deixa ela comer e se divertir.

No GNT tem um programa que se chama Socorro, meu filho come mal! http://gnt.globo.com/socorromeufilhocomemal/

Se tiver tv por assinatura recomendo ou até ver se tem no youtube.

Postado

Não ficou claro quais as recomendações e/ou restrições médicas quanto a praticar exercícios físicos. Ela pode ou não pode praticar esportes como tênis, corrida, natação etc?

De qualquer modo, mesmo não podendo forçar o corpo a batimentos muito altos para prevenir alguma coisa respiratória, é bem possível emagrecer com atividades de baixa intensidade como caminhadas rápidas por exemplo. Aliás os exercícios de baixa intensidade favorecem o uso de gordura como fonte energética, apesar de gastarem menos calorias por unidade de tempo do que um de alta intensidade.

MAs com certeza a dieta aí é que tem que ser o carro chefe. Crianças são crianças, ok. Não é fácil dizer pra ela que agora a vida dela vai ser brócolis e espinafre hauhuahua mas tem que dar um exemplo de casa, que é o mais importante. Nenhuma criança gorda vai emagrecer se os pais ou responsáveis forem obesos. Dando o exemplo, vocÊ tem o respeito e daí vem a educação e orientação em segundo lugar.

Não brigue com ela ou faça algo para castigá-la sem necessidade. Aja com sabedoria e tenho certeza que ela ficará muito feliz e grata depois por isso

Postado

1- conversar com ela para decidirem o esporte que ela vai fazer ( ballet, luta...)

2 - diminuir a quantidade de porcaria em casa ( com 8 anos ela não vai comprar traquinas se alguem não lhe der dinheiro ou ter em casa)

3- ir com calma, mas estabelecer metas.

4 - ir em um pediatra tbm

Acho que esse é o básico né?

Se ela possuir uma família que lhe da maus exemplos o resultado não vai ser bom. Portando tem que haver uma mudança na rotina em casa tbm.

  • 2 semanas depois...
Postado

mude os habitos dessa criança.

1 - tire ela de uma vez por todas da tecnologia, modere isso, observe estimule tempo

2 - coloque ela em um programa de esporte, 3x por semana

3 - faça vivenciar jogos e brincadeiras infantins

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...